Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha XT 600 E

Ir para baixo 
+5
Pmvpires
Figa5
webmonstro
Edgar
Tomasi
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Tomasi
A minha XT 600 E Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 11:10 am

Boas pessoal,

Vou iniciar aqui este tópico para aproveitar para colocar a minha moto e as pequenas alterações que ache interessante mostrar-vos e esclarecer algumas dúvidas em relação à mesma se for necessário.

Obviamente o objectivo também é ajudar e ser ajudado!!

Deixo aqui 2 fotos (as imagens do anuncio de quando a comprei... ainda não tive tempo de tirar fotos, mas amh já trato disso)

A minha XT 600 E Xt6002

A minha XT 600 E Xt600t
Ir para o topo Ir para baixo
Tomasi
A minha XT 600 E Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 11:26 am

Espero que a malta opine e que faça de sua justiça... ACEITAM-SE CRITICAS E SUGESTÕES!! A minha XT 600 E 3438063878

Amanhã já vou arregaçar as mangas... revisão completa: Óleo, Filtro oleo, Filtro de ar, Vela.

Óleo vou meter o 20W50 em principio... os filtros ainda tenho de passar na Yamaha pa ver!! Mas deve haver na concorrencia mais barato...

Depois surgiu um problema pior... bainha esquerda a babar!!! Tenho de meter retentores novos e oleo na suspensão. Aproveito e tenho de meter os foles que protegem imenso os retentores. O problema disto tudo é que não sei fazer isto, nem sei se é fácil mudar os retentores!!!

Se tiver que ir a uma oficina estou a pensar em aproveitar e meter umas molas mais duras na suspensão, uma vez que foi feita a alteração pa sumermotard e a suspensao da frente está muito macia!!! Alguém por acaso sabe de algum kit de molas mais duro pa XT 600 E?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A minha XT 600 E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 4:05 pm

Boas...

Eu tenho usado 15/50W... e tenho tido bons resultados...
preferia o 20/50W para a XT600E que o 10/40W que normalmente é recomendado por muitas oficinal...
OFF TOPIC sobre o oleo...
Spoiler:

Os filtros da concorrência para os originais têm uma diferença de preço pequena... ou pelo menos tinham...
custa uns 7€ o de oleo e 18€ para o de ar...
os preços que vi na concorrência eram de 5€ mais baratos no total... e na altura preferi não arriscar...
Acho que nos consumíveis para a XT600E e para as outras XTs em geral... são com preços aceitáveis e de boa qualidade, os da concorrência são ligeiramente mais baratos mas com qualidade inferior ou duvidosa


Os foles da Yahama são muito caros (70€ em preto, +100€ em azul)
eu comprei da polisport por 14€ e são bons...

Em vez de trocares as molas podes por oleo 15W em vez de 10W
fica mais duras... ou deviam ficar...
mas podes comprar molas no ebay por uns 100€
a Touratech tem umas porreiras por cerca de 100€
http://www.touratech.com/shops/016/product_info.php?products_id=2628

ABR A minha XT 600 E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
A minha XT 600 E Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 4:51 pm

Tomasi escreveu:
Espero que a malta opine e que faça de sua justiça... ACEITAM-SE CRITICAS E SUGESTÕES!! A minha XT 600 E 3438063878

Amanhã já vou arregaçar as mangas... revisão completa: Óleo, Filtro oleo, Filtro de ar, Vela.

Óleo vou meter o 20W50 em principio... os filtros ainda tenho de passar na Yamaha pa ver!! Mas deve haver na concorrencia mais barato...

Depois surgiu um problema pior... bainha esquerda a babar!!! Tenho de meter retentores novos e oleo na suspensão. Aproveito e tenho de meter os foles que protegem imenso os retentores. O problema disto tudo é que não sei fazer isto, nem sei se é fácil mudar os retentores!!!

Se tiver que ir a uma oficina estou a pensar em aproveitar e meter umas molas mais duras na suspensão, uma vez que foi feita a alteração pa sumermotard e a suspensao da frente está muito macia!!! Alguém por acaso sabe de algum kit de molas mais duro pa XT 600 E?

Abraço

Boas
Para trocar retentores é relativamente simples

é apoiar a mota na frente e retirar roda e da frente
desapertar os Tes e sacar as bainnhas para baixo
retirar o oleo
retirar o parafuso do topo
retirar o guarda-pós
retirar o freio
retirar o retentor

colocar retentor novo
colocar freio
colocar guarda pó
colocar foles
colocar as bainhas nos tês


Eu troquei os retentores e foles e oleo da XT350

algumas dicas que aprendi:

-aproveita para desapertar um pouco o parafuso dos topos quando as bainhas ainda estão montados nos tês
(não é fácil apertá-los sem que se danifiquem o cromado)
alivia primeiro os parafusos de cima dos tês para aliviar o aperto da rosca do topos e desaperta
o parafuso uma ou duas voltas mas não o retires logo

-O mais difícil para mim foi retirar os retentores velhos pois estavam colados da idade, fiz o seguinte :
usei um berbequim com um broca fina e furei o retentor velho enfiei um arame em forma de gancho
e puxei para cima.

-lubrifica o retentor com um pouco de oleo quando o montares
fora isto é simples

Se quiseres podes colocar um espaçador para tornar as molas mais rijas
(faz o mesmo efeito de aumento da pre-carga nos amortecedores)


Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Figa5
A minha XT 600 E Star310
Figa5


Moto : tt600re

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 10:24 pm

webmonstro escreveu:
Tomasi escreveu:
Espero que a malta opine e que faça de sua justiça... ACEITAM-SE CRITICAS E SUGESTÕES!! A minha XT 600 E 3438063878

Amanhã já vou arregaçar as mangas... revisão completa: Óleo, Filtro oleo, Filtro de ar, Vela.

Óleo vou meter o 20W50 em principio... os filtros ainda tenho de passar na Yamaha pa ver!! Mas deve haver na concorrencia mais barato...

Depois surgiu um problema pior... bainha esquerda a babar!!! Tenho de meter retentores novos e oleo na suspensão. Aproveito e tenho de meter os foles que protegem imenso os retentores. O problema disto tudo é que não sei fazer isto, nem sei se é fácil mudar os retentores!!!

Se tiver que ir a uma oficina estou a pensar em aproveitar e meter umas molas mais duras na suspensão, uma vez que foi feita a alteração pa sumermotard e a suspensao da frente está muito macia!!! Alguém por acaso sabe de algum kit de molas mais duro pa XT 600 E?

Abraço

Boas
Para trocar retentores é relativamente simples

é apoiar a mota na frente e retirar roda e da frente
desapertar os Tes e sacar as bainnhas para baixo
retirar o oleo
retirar o parafuso do topo
retirar o guarda-pós
retirar o freio
retirar o retentor

colocar retentor novo
colocar freio
colocar guarda pó
colocar foles
colocar as bainhas nos tês


Eu troquei os retentores e foles e oleo da XT350

algumas dicas que aprendi:

-aproveita para desapertar um pouco o parafuso dos topos quando as bainhas ainda estão montados nos tês
(não é fácil apertá-los sem que se danifiquem o cromado)
alivia primeiro os parafusos de cima dos tês para aliviar o aperto da rosca do topos e desaperta
o parafuso uma ou duas voltas mas não o retires logo

-O mais difícil para mim foi retirar os retentores velhos pois estavam colados da idade, fiz o seguinte :
usei um berbequim com um broca fina e furei o retentor velho enfiei um arame em forma de gancho
e puxei para cima.

-lubrifica o retentor com um pouco de oleo quando o montares
fora isto é simples

Se quiseres podes colocar um espaçador para tornar as molas mais rijas
(faz o mesmo efeito de aumento da pre-carga nos amortecedores)


Nuno

é apoiar a mota na frente e retirar roda e da frente
desapertar os Tes e sacar as bainnhas para baixo
retirar o parafuso do topo
retirar o oleo
retirar o freio
retirar o guarda-pós
retirar o retentor(se ele nao sair desapertas o parafuso sextavado nao parte inferior da suspençao(pneumatica é mais facil) e vais puxando com umas pancadas o amortecedor da bainha)

(voltar a meter a suspençao na bainha, apertar o sextavado com a pneumatica)
colocar retentor novo
colocar guarda pó
colocar freio
colocar foles
colocar o parafuso do topo
colocar as bainhas nos tês


tinha umas coisas trocadas A minha XT 600 E 353512 A minha XT 600 E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Tomasi
A minha XT 600 E Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 10:40 pm

Obrigado pessoal.

Sendo assim vou meter óleo 15/50W até pq faz um bom intervalo de temperaturas e em Madrid no inverno temos 0ºC e no verão 45ºC, portanto vou seguir o conselho do Edgar.

Quanto às suspensões, uma vez que tenho urgência em arranjar isto, vou meter óleo 15W e logo vejo como fica. Dps se achar muito macio mando vir as molas mais para a frente.

Amh vou então fazer uma revisão completa e dar uns retoques no bicho!! Pintar o escape que tá cheio de ferrugem, fazer uma pilinha maior que a de origem (não tem nenhuma agr e faz mto barulho!!) e fazer uma protecção igual ao bacalhau para proteger o cdi.

Amh meto fotos A minha XT 600 E 294891

abc
Ir para o topo Ir para baixo
Tomasi
A minha XT 600 E Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeDom maio 01, 2011 11:06 pm

Bem... ontem meti mãos à obra... acordei cedinho e meti-me na oficina de roda do bicho!!

Segui os conselhos da malta e fiz uma revisão, mudei o óleo e o filtro... pastilhas estava tudo OK apesar dos tubos de travão estarem um pouco com "mau aspecto" (mas isso já está a ser tratado A minha XT 600 E 296550 ).

Dps veio a parte que gosto mais... trabalhos manuais!! A minha XT 600 E 43390

Entao precisava fazer uma "Pilinha" para o escape (não tinha e fazia muito barulho), dar uma pintura no escape que estava com mau aspecto, e fazer uma chapa que protege-se o cdi e o rectificador, uma vez que não tenho o bacalhau montado!!

Deixo umas fotos do que foi feito:

Comecei a despi-la:

A minha XT 600 E Img1241vvv

A minha XT 600 E Img1244m

Aqui ve-se bem que o escape precisava mesmo de uma pintura:
A minha XT 600 E Img1242vvv

A minha XT 600 E Img1243vvv

A minha XT 600 E Img1244vvv

1º dediquei-me à pilinha do escape. Arranjei uma anilha com um perimetro igual ao do escape com qs 4 mm de espessura, um tubo curvo (30mm exterior, 28 interior... mm á medida com o buraco do escape) e toca a soldar até encher o espaço que faltava... o resultado... um "pilão":

A minha XT 600 E Img1246vvv

A minha XT 600 E Img1247vvv

A minha XT 600 E Img1248vvv

A minha XT 600 E Img1245vvv

1º ensaio... gostei A minha XT 600 E 296550

A minha XT 600 E Img1249vvv

A minha XT 600 E Img1250vvv

Depois disto... toca a pintar... e lá ando eu em processo de isolamentos: A minha XT 600 E 17768

A minha XT 600 E Img1251vvv

Passo seguinte... protecção do cdi e rectificador por baixo do banco... (já agr podiam dizer-me se são de origem???)... arranjei uma chapa zincada (assim nunca mais apodrece) e é bastante fácil de cortar e moldar pq é fina!!
Apoiei nos parafusos do farolim e do banco...

A minha XT 600 E Img1253vvv

A minha XT 600 E Img1254vvv

Uma vista de baixo... (ve-se um pouco mal)

A minha XT 600 E Img1257vvv

Depois de tudo isto... toca a montar e...

TXARAN A minha XT 600 E 12626

A minha XT 600 E Img1260vvv

Escape pintadinho de preto fosco com tinta de alta temperatura!!! Logo outro aspecto na moto... vamos ver até quando...

A minha XT 600 E Img1262vvv

A minha XT 600 E Img1265vvv

A minha XT 600 E Img1263vvv

E deixo-vos com o aspecto quase final do meu bicho (ainda tirei os autoclantes ovais XT... ela perdoa-me pq sabe que não precisa de identificações... XT é XT!!!!):

A minha XT 600 E Img1266vvv

Espero que tenham gostado...

Eu pessoalmente gostei bastante do resultado final do escape... ficou com um barulho intermédio entre o sem e com pilinha!!!... Ouve-se bem, faz barulho, mas sem incomodar...

A noticia mais triste (ou não A minha XT 600 E 296550 ) é porque não pude mudar os retentores das bainhas e fui meter a moto num amigo/mecânico de motos do meu Pai (ainda apanhei uma molha ao fim da tarde na A1... foi o que foi)... assim vou aproveitar e vou meter uns tubos de travão, não em malha de aço, mas sim o ultimo grito ai de tubos de travão... em kevlar... são muito mais mais leves que os de malha de aço e têm a mesma ou mais eficácia!!! O preço é que pronto... um pouco mais caro...

Para a semana já está pronto e vai fazer uma longa viagem... Lisboa... Madrid... eu é que não vou avhar muita piada!!!

Abraço pessoal...


Última edição por Tomasi em Seg maio 02, 2011 12:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A minha XT 600 E Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeDom maio 01, 2011 11:20 pm

Um trabalhinho muito bem feito...
A minha XT 600 E 12626 A minha XT 600 E 12626 A minha XT 600 E 12626 A minha XT 600 E 12626 A minha XT 600 E 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
A minha XT 600 E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 1:33 am

Boas...

Parece ter ficado 5 estrelinhas... A minha XT 600 E 122298

e o pilão até parece de origem A minha XT 600 E 449138

Citação :
... protecção do cdi e rectificador por baixo do banco... (já agr podiam dizer-me se são de origem???)...

O rectificador e o CDI é igual ao meu Podes ver AQUI A minha XT 600 E 37087
e a protecção que fizeste parece ser mais eficiente que a de origem A minha XT 600 E 449138 pelo menos é maior...


Muito fixe A minha XT 600 E 314851

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
A minha XT 600 E Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 1:48 am

Essa pilinha ficou mesmo à maneira A minha XT 600 E 12626
Faz-me lembrar o escape Arrow Paris Dakar A minha XT 600 E 122298

E está pronto a ir pra a Madrid A minha XT 600 E 307869

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Tomasi
A minha XT 600 E Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 12:12 pm

Edgar escreveu:

e a protecção que fizeste parece ser mais eficiente que a de origem A minha XT 600 E 449138 pelo menos é maior...

Boas Edgar,

Sim ficou bem maior que a original do bacalhau, até porque depois dobrei as partes laterais e estão quase a tocar no quadro... é dificl passar água para lá... também está mais comprida.

Uma pergunta:
A bolsa da ferramenta, não encontrei, se calhar não tenho. Normalmente encontra-se onde? Tenho de arranjar isso.

Cumpts A minha XT 600 E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Tomasi
A minha XT 600 E Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 12:16 pm

javleitao escreveu:
Essa pilinha ficou mesmo à maneira A minha XT 600 E 12626
Faz-me lembrar o escape Arrow Paris Dakar A minha XT 600 E 122298

E está pronto a ir pra a Madrid A minha XT 600 E 307869

Cumps

Obrigado Javleitao.

Esse escape de todos os que pesquisei é dos que mais gosto. É discreto e com uma linha muito simples e ao mesmo tempo mais "limpo". O meu ficou parecido Rolling Eyes como quem diz!!! Eu gosto porque a saida está muito maior e o som sai mais abafado apesar de ainda fazer bastante barulho...

Pa semana é que vai doer... A minha XT 600 E 294891

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
A minha XT 600 E Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 12:34 pm

Tomasi escreveu:


Uma pergunta:
A bolsa da ferramenta, não encontrei, se calhar não tenho. Normalmente encontra-se onde? Tenho de arranjar isso.

Cumpts A minha XT 600 E 919911

Está situação perto da bateria, é dificil não a veres!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
A minha XT 600 E Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 12:51 pm

A pergunta que importa (já vimos que o trabalho tá porreiro) é:

- O Defender é teu? A minha XT 600 E 294891

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A minha XT 600 E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 1:54 pm

Jarod escreveu:
Tomasi escreveu:


Uma pergunta:
A bolsa da ferramenta, não encontrei, se calhar não tenho. Normalmente encontra-se onde? Tenho de arranjar isso.

Está situação perto da bateria, é dificil não a veres!

Boas...

pelas tuas fotos... o antigo proprietário retirou isso tudo, e até um plastico que serve de habitat para o kit de ferramenta...

Nesta foto da minha mota por cima do ferro de soldar amarelo podes ver a sacola da ferramenta:

A minha XT 600 E CIMG1396


Nesta outra foto de uma forma mais abrangente , podes ver a sacola na direcção do poisa pés do pendura:

A minha XT 600 E CIMG1397


a sacola da ferramenta é encaixada num suporte minimalista e fixo com um elastico igual ao que fixa a bateria...

A minha XT 600 E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





A minha XT 600 E Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT 600 E   A minha XT 600 E Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha XT 600 E
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: