Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mais que um direito, um dever!

Ir para baixo 
+11
webmonstro
Jacc
Paulo Neto
Gil
Quaresma
pjoao21
brunomaceiras
knight250
Duncan
dmsaraiva
Jorge
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jacc
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 06, 2015 10:19 am

Nuno_Dias escreveu:
Mike MPC escreveu:
Gil escreveu:
Mike MPC escreveu:
Não fui hoje e nunca votei.
Mas a minha opinião é que deveria ser obrigatório.

Ah só fazes o que é obrigatório!? Mais que um direito, um dever! - Página 2 89286

Eu sempre votei desde os 18 anos...pena é que ontem ganharam os mesmos Mais que um direito, um dever! - Página 2 327701

ou saber que o meu voto fará diferença.

Não querendo entrar em "discussões", e não tendo nenhuma filiação politica, não posso deixar de ficar "triste" com este teu argumento. Tal como tu, pensam 43% da população Portuguesa, daí os níveis exagerados de abstenção. O que implica que de apenas cerca de 62%, menos de metade consegue eleger um governo. É triste, mas de facto temos o que merecemos infelizmente.

+ 1
A Abstenção apenas favorece os partidos maiores (PS e PSD) porque são os que têm mais militantes, logo têm mais votos garantidos. Por isso é que se assiste a um vira o disco e toca o mesmo Neutral
E nós povo, temos aquilo que merecemos
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 06, 2015 12:07 pm

Jacc escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
Mike MPC escreveu:
Gil escreveu:
Mike MPC escreveu:
Não fui hoje e nunca votei.
Mas a minha opinião é que deveria ser obrigatório.

Ah só fazes o que é obrigatório!? Mais que um direito, um dever! - Página 2 89286

Eu sempre votei desde os 18 anos...pena é que ontem ganharam os mesmos Mais que um direito, um dever! - Página 2 327701

ou saber que o meu voto fará diferença.

Não querendo entrar em "discussões", e não tendo nenhuma filiação politica, não posso deixar de ficar "triste" com este teu argumento. Tal como tu, pensam 43% da população Portuguesa, daí os níveis exagerados de abstenção. O que implica que de apenas cerca de 62%, menos de metade consegue eleger um governo. É triste, mas de facto temos o que merecemos infelizmente.

+ 1
A Abstenção apenas favorece os partidos maiores (PS e PSD) porque são os que têm mais militantes, logo têm mais votos garantidos. Por isso é que se assiste a um vira o disco e toca o mesmo Neutral
E nós povo, temos aquilo que merecemos

Claro...
Mike se tu não vais, nem nunca foste como é que sabes se o teu voto fez diferença ou não !?
Por um se ganha e por um se perde !
Os 43% que não foram lá, pensam como tu...e é mais fácil ficar em casa e dizer "eles são todos iguais,
blá blá blá..."
Não gostas de nenhum vais e votas em branco, também conta.

O sofrimento que as pessoas passaram para vir o 25 Abril e nós termos o direito de escolher!
E depois a malta fica em casa e nem se esforça o mínimo Neutral não dá para entender.

No Brasil é obrigatório ir votar, e lá são todos ladrões na mesma.

Não é nada contra ti... é no geral da malta que não vota Rolling Eyes

Mais que um direito, um dever! - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 06, 2015 12:15 pm

Cá em casa cada um dos votantes vota num dos dois maiores partidos, o que equivale a dizer em termos matemáticos que um corta com o outro, ou seja nem precisavamos ir lá...

Isto da abstenção, é engraçado porque quase que aposto que nos próximos 4 anos os que mais se vão queixar são os que não votaram!

Mais que um direito, um dever! - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 06, 2015 12:20 pm

Deixem-se de politiquices, até porque as regras assim o pedem! Mais que um direito, um dever! - Página 2 37087

A minha postagem foi para tentar que essa percentagem de abstinência fosse menor. Eu só não votei uma vez quando mudei de residência, e foi com muito orgulho que vi o meu filho votar nestas!

Votar é um dever, o resto são politiquices!!!

Mais que um direito, um dever! - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 06, 2015 12:30 pm

Eu fui votar (mas tambem andei de mota nesse dia ) votei em todas as eleições desde que sou "encartado" para isso, já votei em vários partidos ao longo dos anos, votei em causas e em pessoas, e votei em quem perdeu e em quem ganhou.

O argumento que são todos iguais e que não vale a pena é uma falta de respeito pela democracia, pelos os que lutaram para que houvesse escolha e principalmente para aqueles que ( e são milhões por esse mundo fora) que não têm o direito ou oportunidade de votar.

É também meio caminho andado para um dia dizerem que não vale a pena haver eleições quando ninguém vai votar.

Se não se sentem representados por ninguém deviam ir votar em branco, votar em branco é um voto de protesto se houvesse 55% de votos brancos, havia de certeza reacções e consequências, assim a abstenção é um voto em "indiferente".

A democracia pode ser um mau sistema, mas é o melhor que há
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 12:50 am

webmonstro escreveu:
... ...

A democracia pode ser um mau sistema, mas é o melhor que há


sempre ouvi dizer isso Mais que um direito, um dever! - Página 2 964551
e não estou a ver outras alternativas viáveis Mais que um direito, um dever! - Página 2 645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 12:52 am

Há quem se tenha dado ao trabalho de por mais que uma cruz

Mais que um direito, um dever! - Página 2 R8b5mu
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mike MPC
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XT

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 9:00 am

Voces têm razão,eu não voto mas tenho consciência que estou em falta com os meus deveres.Mas contínuo a dizer que o voto deveria ser obrigatório e quem faltasse teria que apresentar justificação, se assim fosse todos os votos da abstenção fariam diferença e talvez os partidos com menos expressão pudessem mesmo chegar a ter percentagem muito boas e eleger deputados.Aqui em casa sou o único que não vota,a minha mulher é formada,nunca trabalhou na área e está dependente maioritariamente do estado para ter emprego.O estado nunca me deu um tostão,pago os meus impostos e sou dos que depois de muitos anos em branco agora te já me calha pagar IRS,claro que a minha remuneração depende muito do facto dos outros terem dinheiro,assim terei mais trabalho,mas não me incomoda muito o que o estado me faz a mim pois acho que problema das pessoas e que quando ganham muito gastam mais.Mas talvez quando as minha filhas comecarem a dar despesas maiores pense naquilo que o estado me poderia ajudar e me revolte nessa altura e decida votar.
Compreendo o que voces dizem e estou de acordo com todos vós,estou a ser parvo em não votar,mas de parvos e loucos todos temos um pouco Mais que um direito, um dever! - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 9:13 am

Mike MPC escreveu:
Mas contínuo a dizer que o voto deveria ser obrigatório e quem faltasse teria que apresentar justificação, se assim fosse todos os votos da abstenção fariam diferença

Isto só iria custar ao país imenso dinheiro a controlar estas situações, e no final é o mesmo se as pessoas fossem votar em branco !

Estou mesmo a ver o pessoal fica em casa porque não apetece ir votar, mas corre mundos e fundos a tentar arranjar uma justificação !!!

E depois quem paga isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Nuno_Dias
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 9:18 am

Se fosse obrigatório se calhar seria sinal que não tinhamos democracia.

Se bem que vivemos numa democracia um bocado mascarada mas ... Mais que um direito, um dever! - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 9:21 am

webmonstro escreveu:
  Eu fui votar (mas tambem andei de mota  nesse dia ) votei em todas as eleições desde que sou "encartado" para isso, já votei em vários partidos ao longo dos anos, votei em causas e em pessoas, e votei em quem perdeu e em quem ganhou.

  O argumento que são todos iguais e que não vale a pena é uma falta de respeito pela democracia, pelos os que lutaram para que houvesse escolha e principalmente para aqueles que ( e são milhões por esse mundo fora) que não têm o direito ou oportunidade de votar.

 É também meio caminho andado para um dia dizerem que não vale a pena haver eleições quando ninguém vai votar.

 Se não se sentem representados por ninguém deviam ir votar em branco, votar em branco é um voto de protesto  se houvesse 55% de votos brancos, havia de certeza reacções e consequências, assim a abstenção é um voto em "indiferente".

A democracia pode ser um mau sistema, mas é o melhor que há

Nem mais nem menos.
E convencer as pessoas que o voto em branco é diferente da abstenção!!
Eu digo mais, não votar é dar o próprio voto ao partido que ganha por maioria.
O partido que está com vantagem de votos e ganha por maioria absoluta quando uma boa parte do país não vota, os partidos usufruem da maioria quando na verdade não tiveram tiveram menos de metade dos portugueses a votar neles.

As minhas contas são assim, contas simples.
Vamos imaginar apenas 11 eleitores para ser fácil de explicar e existe o partido X e Y, para a maioria absoluta justa tinham que haver mais de 5,5 votos no mesmo partido, como num os portugueses acham que não votar é o modo de protesto correcto não vão, mas as contas ficam: 5 votos para o partido X e 4 votos para o Y, 2 portugueses cagaram no assunto e não foram votar, o partido X ganha por maioria absoluta, os 2 portugueses vão votar em branco e o partido X ganha, mas não tem a maioria absoluta. Ou seja quem cagou para o voto ou se dei ao trabalho de o riscar dá o voto ao partido X.

ESTÃO INDIGNADOS VOTEM EM BRANCO, esse é o voto de protesto. E 55% de votos em branco davam cá um abanão a esta m3rd@...

Nunca faltei a um voto, é meu, ninguém me o tira...
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 10:29 am

É isso mesmo Moutinho Mais que um direito, um dever! - Página 2 314851

E este gajo é muito engraçado li tudo e já Mais que um direito, um dever! - Página 2 796959 ...mas isto não conta como voto em BRANCO !
Vai direto para o lixo Mais que um direito, um dever! - Página 2 964551


Edgar escreveu:
 

Mais que um direito, um dever! - Página 2 R8b5mu



Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XT

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 12:53 pm

Nuno_Dias escreveu:
Se fosse obrigatório se calhar seria sinal que não tinhamos democracia.

Se bem que vivemos numa democracia um bocado mascarada mas ... Mais que um direito, um dever! - Página 2 296550

Na democracia muita coisa é obrigatória.Embora se deva sempre agir dentro do senso comum,por ser obrigatório não significa propriamente uma Ditadura e se nada fosse obrigatório seria uma Anarquia.
Não quero com isto gerar nenhuma discussão e concordo que todos vós estejam correctos e sei que eu estou errado.
Sou hábitos que devemos adquirir,neste momento discuto politica em casa,mas posso dizer-vos que em casa do meus pais e avós nunca se votou nem falou em politica,mas eu sei que eles estão errados e não devemos nunca seguir os maus exemplos.Portanto dou razão a todos os que dizem que pecamos em não votar
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 1:35 pm

Amanhã estou de folga
e acho que vou dar uma volta de XT
somente para reflectir sobre este topico Mais que um direito, um dever! - Página 2 296550


Mais que um direito, um dever! - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
Mais que um direito, um dever! - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 3:22 pm

Edgar escreveu:
Amanhã estou de folga
e acho que vou dar uma volta de XT
somente para reflectir sobre este topico Mais que um direito, um dever! - Página 2 296550


Mais que um direito, um dever! - Página 2 919911

Mais que um direito, um dever! - Página 2 796959 Mais que um direito, um dever! - Página 2 796959 Mais que um direito, um dever! - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais que um direito, um dever! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais que um direito, um dever!   Mais que um direito, um dever! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais que um direito, um dever!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Pisca po lado direito nao quer ligar
» Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ
» MAIS UMA SUPER TENERE... E MAIS UM BRASILEIRO......
» Mais uma marquise, mais uma ideia.....
» Mais um... e mais uma Tenere..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: