Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
FullThrottle
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310



Moto : TDM

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeTer Set 29, 2015 5:32 am

Boas, tenho uma dúvida em relação à TDM 850 3VD

Quando ela está em andamento em estrada aberta a uma velocidade constante de por exemplo 90km/h ou 100km/h, em que posição é que o ponteiro da temperatura se mantém?

Quase no frio? No meio (entre o frio e o vermelho)? Perto do vermelho?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeTer Set 29, 2015 10:15 am

Boas;
O ponteiro da temperatura deve manter-se sensivelmente a meio da escala, ligeiramente acima ou abaixo em dias mais quentes ou mais frios respectivamente.
A ventoinha liga sensivelmente quando o ponteiro atinge o parafuso philips que está no mostrador.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeTer Set 29, 2015 11:25 am

Boas,

Eu ja respondi a mensagem privada, no entanto no meu caso a minha em andamento fica a cerca de 1 cm do inicio do manometro, e a ventoinha despara exactamente onde o Johnny_1056 diz em cima do parafuso.

Perguntaste-me ainda qual o oleo que coloco no anticongelante eu nao coloco mas pode ser que aqui alguem te possa ajudar melhor relativamente a essa questao.
Ir para o topo Ir para baixo
FullThrottle
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310



Moto : TDM

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeTer Set 29, 2015 2:08 pm

Bruno Jesus escreveu:
Boas,

Eu ja respondi a mensagem privada, no entanto no meu caso a minha em andamento fica a cerca de 1 cm do inicio do manometro, e a ventoinha despara exactamente onde o Johnny_1056 diz em cima do parafuso.

Perguntaste-me ainda qual o oleo que coloco no anticongelante eu nao coloco mas pode ser que aqui alguem te possa ajudar melhor relativamente a essa questao.

só depois d responder à msg privada é que vim aqui ver este topico. essa parte d oleo no anticongelante foi confusao, fiz a pergunta de forma incompleta.

uma coisa nao tem nada a ver com a outra, cada coisa no seu sitio, o problema foi que fiz as duas perguntas na mesma frase, ficou incompleto e d forma confusa.

o que eu perguntava era qual o anticongelante que se dve utilizar e a outra pergunta era qual o óleo que se deve utilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
FullThrottle
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310



Moto : TDM

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeTer Set 29, 2015 2:13 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
O ponteiro da temperatura deve manter-se sensivelmente a meio da escala, ligeiramente acima ou abaixo em dias mais quentes ou mais frios respectivamente.
A ventoinha liga sensivelmente quando o ponteiro atinge o parafuso philips que está no mostrador.

Se a mota tiver a trabalhar estacionada entao o ponteiro vai subindo até meio da escala e chega a um ponto que dispara a ventoinha e o ponteiro fica sempre ali naquela zona (meio da escala)

o "problema" surge em andamento porque o ponteiro desce e fica praticamente no inicio da escala (quase no principio do frio).

como tenho a mota há pouco tempo entao nao sei se é o comportamento normal ou se está alguma coisa avariada.

no geral das motas pode o ponteiro andar sempre no meio da escala e no caso da TDM 850 3VD (refiro o 3VD pq pode a 4TX já ser diferente) o ponteiro ter esse comportamento (o de o ponteiro descer em andamento) sendo assim normal
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeTer Set 29, 2015 2:40 pm

Boas;
Em princípio, pelo que consegui perceber, não consigo ver nada de estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
FullThrottle
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310



Moto : TDM

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeTer Set 29, 2015 9:53 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Em princípio, pelo que consegui perceber, não consigo ver nada de estranho...

Quando essa situação acontece (o ponteiro da temperatura descer quando está em andamento), nos carros é porque o termostato está avariado e está sempre aberto.

Desse modo o motor funciona numa temperatura inferior à normal resultando em maior consumo combustivel, maior desgaste do motor, etc

Nas motas, e neste caso na TDM 850, não sei se isso é normal ou se será o termostato avariado (a mota já tem 20 anos e secalhar o termostato que tem ainda é de origem)...

Por isso procurava saber feedback de quem tenha mota igual porque pode variar de mota para mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeTer Set 29, 2015 10:31 pm

Boas;
Eu tenho uma em casa e o que descreveste até agora é perfeitamente normal acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeQua Set 30, 2015 10:21 am

Quanto a temperatura a minha faz exactamente o mesmo que descreveram.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeQua Set 30, 2015 1:39 pm


O importante é que não aqueçam, o resto... não há comparação com um carro que tem o motor fechado num habitáculo enquanto que o da TDM está exposto ao ar TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura 353512

Ir para o topo Ir para baixo
FullThrottle
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310



Moto : TDM

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeQua Set 30, 2015 2:35 pm

Obrigado a todos pelos esclarecimentos e informações.

A mota já tem 20 anos e tenho-a há pouco tempo por isso certas coisas fico na dúvida se é comportamento normal ou se é algo que se avariou com o tempo e/ou com a utilização anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeQua Set 30, 2015 3:34 pm

Boas;
Full Throttle, tens aqui alguns tópicos onde já foi abordado o assunto TDM, diverte-te:
http://www.clubextportugal.com/t4861-yamaha-tdm-algumas-informacoes

http://www.clubextportugal.com/t5081-tdm850-shrimp

http://www.clubextportugal.com/t6117-ajuda-tdm-850-3vd
Ir para o topo Ir para baixo
FullThrottle
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Star310



Moto : TDM

TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitimeQua Set 30, 2015 4:16 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Full Throttle, tens aqui alguns tópicos onde já foi abordado o assunto TDM, diverte-te:
http://www.clubextportugal.com/t4861-yamaha-tdm-algumas-informacoes

http://www.clubextportugal.com/t5081-tdm850-shrimp

http://www.clubextportugal.com/t6117-ajuda-tdm-850-3vd

Thx pelos links, tive a ver agora e num deles até tem um video do youtube onde, em andamento, dá para ver o ponteiro da temperatura e é assim que o meu fica (era uma duvida que tinha)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura   TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TDM 850 3VD - Ponteiro temperatura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu ponteiro das rpms tem parkinson
» Ajuda Temperatura XT350
» manometro para a temperatura oleo xt 600
» Ponteiro das Rotações morreu XT600E 1995
» ponteiro do conta-rotacoes saltou fora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: