Olá, as notícias não são famosas, quase não tenho andado de mota porque ultimamente para andar nela só empurrando para pegar. Se fica uns dias sem ligar é ainda mais difícil pois tenho que a levar para outra rua mais inclinada e são 220kg?... parecem mais as vezes...
Depois de pegar e andar, nesse dia volta a pegar muito bem! Impec!
É uma ST de 94, bateria nova, carbs revistos, reparados, renovados com o kit completo da kedo. Depósito da gasolina já foi limpo de ferrugem há uns meses e desde então os carbs já foram "limpos" 2 vezes..
Já me disseram que nesta mota devo "secar" os carbs para não haver gasolina a mais quando tentar ligar e depois engasga. Para isso fecho as torneiras a chegar a casa e depois desligo quando sentir que "morre"...
Não me parece que isto esteja a ajudar, já experimentei não o fazer também.
A malta na oficina diz-me que o depósito até nem está assim tão mal de ferrugem, que outras ST´s aparecem bem piores e a funcionar. A minha questão é, e se for na parte inferior do depósito que tem ferrugem... como saber!?
Fará sentido colocar filtros saída das torneiras? Será que são detritos que estão a engasgar alguma coisa e a fazer com que entre gasolina a mais?
Abrir o depósito ou comprar um novo é caro!
Um usado nunca saberei como está por dentro...
Já tenho a mota há quase 3 anos e uns tempos depois de cada revisão começa a ter estes sintomas... Ideias?
Já começa a fartar este feitio da moça. Sempre stressado porque a mota não vai pegar. A minha velha gsx-f pegava tão bem...
Peço desculpa pelo desabafo
Cumprimentos