Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 custa-me acreditar,yamaha?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
partner
custa-me acreditar,yamaha? Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 1:52 pm

boas,para já peço desculpa de abrir este poste para falar do mesmo assunto (peça )pela qual procuro penso que seja assim que se chama impulsor(ventoinha) bomba água fico espantado e desacreditado na marca quando o concessionario yamaha diz que deixaram de fabricar um componente que basta ver a sua função se danifica facilmente e não há alternativa que não seja gastar 300€ por uma bomba nova,custa-me a acreditar que seja assim,uma grande marca ao descontinuar uma peça deve ter sempre alternativa,ou devia?isto é apenas um desabafo de quem é adora os modelos yamaha xt,xtz,e super tenere.
custa-me acreditar,yamaha? 681760 custa-me acreditar,yamaha? 681760 custa-me acreditar,yamaha? 681760 custa-me acreditar,yamaha? 681760 custa-me acreditar,yamaha? 681760 custa-me acreditar,yamaha? 681760 custa-me acreditar,yamaha? 681760 custa-me acreditar,yamaha? 681760 custa-me acreditar,yamaha? 681760
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
custa-me acreditar,yamaha? Star310



Moto : Yamaha XT

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 2:20 pm

De que ano é a tua tenere ?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
custa-me acreditar,yamaha? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 2:25 pm

Boas;
Não compreendo como se destrói uma bomba de água, a não ser por uma queda em casos em que está mais exposta. Nunca tive que substituir nenhuma em moto minha. custa-me acreditar,yamaha? 546328

Pelos vistos continuas com possibilidade de arranjar a peça, só não estás é muito contente com o preço. Não é assim??
Ir para o topo Ir para baixo
partner
custa-me acreditar,yamaha? Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 2:32 pm

[quote="Mike MPC"]De que ano é a tua tenere ?[/quote
é a tenere660 de 95 com os dois farois mas penso serem iguais os motores da de 2 ou 1 farol,uma é a 3yf e outra que é a minha 4amy se não estou em erro é assim que se diz.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
custa-me acreditar,yamaha? Star310



Moto : Yamaha XT

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 2:41 pm

Estive a ver o catalogo e parece mesmo que não existe essa peça em separado.
Não sei se é correcto deixar aqui publicidade mas eu custumo mandar vir as peça da RIQUEXO no montijo e eles são impecáveis,se essa peça existir em separado tenho a certeza que eles te dizem,e têm preços muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
partner
custa-me acreditar,yamaha? Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 2:44 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não compreendo como se destrói uma bomba de água, a não ser por uma queda em casos em que está mais exposta. Nunca tive que substituir nenhuma em moto minha. custa-me acreditar,yamaha? 546328

Pelos vistos continuas com possibilidade de arranjar a peça, só não estás é muito contente com o preço. Não é assim??
Vamos lá ver se te consigo explicar bem que não me estás a entender a bomba de água não se destruio,sim tive uma queda ,mas a bomba nem um risco teve a não ser a protecção carter que lhe tocou por baixo mas mesmo assim nada danificou,mas quando aconteceu a queda largou-me a água por um furo que tem em baixo na bomba água,então decidi desmontar a bomba,fiquei confuso porque tinha duas chapinhas soltas e a ventoinha no estado que postei na foto,logo o que preciso é comprar a ventoinha ou impulsor não sei como se chama,ai alguem foi a yamaha com a bomba para pedir a peça e o rapaz ligou-me a dizer que ja tinham deixado de fabricar o tal impulsor ou ventoinha que é o que faz circular a água.não está em causa sequer o valor da peça ,o que está em causa é a yamaha ou o concessionário mais propriamente dizer que já não fabricam a tal peça.
custa-me acreditar,yamaha? Qybsx0 é isto
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
custa-me acreditar,yamaha? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 3:31 pm

partner escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não compreendo como se destrói uma bomba de água, a não ser por uma queda em casos em que está mais exposta. Nunca tive que substituir nenhuma em moto minha. custa-me acreditar,yamaha? 546328

Pelos vistos continuas com possibilidade de arranjar a peça, só não estás é muito contente com o preço. Não é assim??
Vamos lá ver se te consigo explicar bem que não me estás a entender a bomba de água não se destruio,sim tive uma queda ,mas a bomba nem um risco teve a não ser a protecção carter que lhe tocou por baixo mas mesmo assim nada danificou,mas quando aconteceu a queda largou-me a água por um furo que tem em baixo na bomba água,então decidi desmontar a bomba,fiquei confuso porque tinha duas chapinhas soltas e a ventoinha no estado que postei na foto,logo o que preciso é comprar a ventoinha ou impulsor não sei como se chama,ai alguem foi a yamaha com a bomba para pedir a peça e o rapaz ligou-me a dizer que ja tinham deixado de fabricar o tal impulsor ou ventoinha que é o que faz circular a água.não está em causa sequer o valor da peça ,o que está em causa é a yamaha ou o concessionário mais propriamente dizer que já não fabricam a tal peça.
custa-me acreditar,yamaha? Qybsx0 é isto

Não sei se algum dia venderam o impulsor em separado

De qualquer maneira isso revela má manutenção pois se tivesse sempre andado com anticongelante na concentração recomendada pelo fabricante o mais certo é ainda estar em bom estado

Tenta comprar um "impulsor" de QUALQUER marca de carros e vais ver o que te dizem, até te trocam a bomba toda sem pedires quando trocas a correira

Sinceramente se o impulsor está nesse estado o mais certo é o veio ter tambem corrusão e o vedante deixou de vedar por isso saiu àgua pelo tal furinho que presumo seja o "weep hole" e que serve para evitar que a agua chegue ao rolamento e à caixa e se misture no oleo

Portanto a yamaha acha que nestes casos mais vale substituir tudo

Provávelmente tiveste azar e o culpado até foi o anterior dono que não colocar anticongelante, mas poucas são as marcas que vendem este tipo de peça em separado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
partner
custa-me acreditar,yamaha? Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 4:01 pm

boas ,tudo o resto está ok,o impulsor é que se soltou e já deve ter sido á algum tempo para se encontrar assim,como nunca fiz muitos kM seguidos a mota nunca aqueceu porque para mim o impulsor já não rolava e só nao deitava água pelo furo porque o vedante onde trabalha o veio tem algum curso e fazia a vedação contra o vedante do impulsor,já mudei a correia distribuição numa pegeut partner e tudo ficou em 500€ agora pela bomba da mota 300€ e nos carros mudam é kit não é a bomba completa,eles é que dizem que mudaram a bomba,informa te bem posso estar errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
custa-me acreditar,yamaha? Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 5:15 pm

Eu nos vw golf, caddy, passat,etc etc  Audi ( bloco do motor é sempre o mesmo) mudo sempre a bomba completa. quando troco a correia distribuição. custa-me acreditar,yamaha? 268840
Penso que não existe kit reparação da bomba até que neste caso é relativamente barata não valia a pena.
No meu toyota agora com 130000 km vou mudar a bomba tambem. neste caso não tem fuga nada por enquanto mas eu por que sou picuinhas vou trocala. custa-me acreditar,yamaha? 122298
Agora até nos veiculos pesados, estes sim existe kit de reparação, mas até que já não compensa, na maioria dos casos mais vale comprar a bomba completa.
Ir para o topo Ir para baixo
partner
custa-me acreditar,yamaha? Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 5:43 pm

ggtuga escreveu:
Eu nos vw golf, caddy, passat,etc etc  Audi ( bloco do motor é sempre o mesmo) mudo sempre a bomba completa. quando troco a correia distribuição. custa-me acreditar,yamaha? 268840
Penso que não existe kit reparação da bomba até que neste caso é relativamente barata não valia a pena.
No meu toyota agora com 130000 km vou mudar a bomba tambem. neste caso não tem fuga nada por enquanto mas eu por que sou picuinhas vou trocala. custa-me acreditar,yamaha? 122298
Agora até nos veiculos pesados, estes sim existe kit de reparação, mas até que já não compensa, na maioria dos casos mais vale comprar a bomba completa.
Sim cada caso é um caso agora vejamos o corpo da bomba da tenere 660 e os acessórios que lá tem e depois no site que tem aki no forum tem muitos acessórios da bomba água só não vejo lá o impulsor ,vou tentar recuperar este e depois logo se vê,não estamos em tempo de gastar € sem que se justifique pelo menos para o meu lado.
cumprimentos
custa-me acreditar,yamaha? Spwwsn

custa-me acreditar,yamaha? 2i2aqyq
entretanto encontrei uma bomba usada ebay e mandei vir,mas esta está boa e ainda vai trabalhar se conseguir colar as chapinhas que faltam custa-me acreditar,yamaha? 919911 por vencido é que nao me eide dar nunca. custa-me acreditar,yamaha? 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
custa-me acreditar,yamaha? Star310



Moto : Yamaha XT

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 12:11 am

Eu já vi alguns impulsores e parece-me que esse que ai tens está mesmo muito danificado.Isso parece estar com um desgaste descomunal....................
Mas posso estar errado porque nunca vi nenhum desses motores em bom estado
Ir para o topo Ir para baixo
partner
custa-me acreditar,yamaha? Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 12:38 am

Mike MPC escreveu:
Eu já vi alguns impulsores e parece-me que esse que ai tens está mesmo muito danificado.Isso parece estar com um desgaste descomunal....................
Mas posso estar errado porque nunca vi nenhum desses motores em bom estado
boas sim estas errado ao dizeres que o motor(bomba?)está em mau estado o que está em mau estado é apenas o impulsor tudo resto está funcional 100% os vedantes rolamento orings,e ai tambem temos dar merito ao fabricante porque o sistema não deixou passar água para o motor. 👏mas ainda posso dizer mais algumas coisas sobre isto ,tenho a certeza que esta bomba foi desenhada e construida para ser apenas substituido os componentes,agora gostava mesmo tirar isso a limpo se a yamaha deixou de vender mesmo o tal impulsor e não pos uma alternativa senão trocar a bomba custa-me acreditar,yamaha? 546328 custa-me acreditar,yamaha? 546328


;http://www.scooter-center.com/de/index
sera que este impulsor é igual?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





custa-me acreditar,yamaha? Empty
MensagemAssunto: Re: custa-me acreditar,yamaha?   custa-me acreditar,yamaha? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
custa-me acreditar,yamaha?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Yamaha XT 600 custa a pegar a frio
» Custa a pegar a frio
» XTZ750 custa a pegar
» Descanso Central Vários modelos Yamaha xtz 660 Yamaha xtz 750
» Yamaha wr

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: