Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tipo de óleo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rubendias
Tipo de óleo Star310



Moto : Xt600e 99

Tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Tipo de óleo   Tipo de óleo Icon_minitimeDom maio 03, 2015 12:12 am

Boas peço desde já desculpa.
Mas tenho uma dúvida um pouco urgente hoje fui de Lisboa a Fátima de xt600e de 99 ela portou-se lindamente.
O problema é que quando cheguei tinha o lado do pedal das mudanças até a roda traseira completamente encharcado de óleo e baixou cerca de 1/4 da vareta do óleo eu usei o 10/40 da galp o que um mecânico me aconselhou o mesmo que se usa nos carros.
Será que fiz bem?
O que devo fazer?

Ajudem obrigado cump...
Ir para o topo Ir para baixo
partner
Tipo de óleo Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de óleo   Tipo de óleo Icon_minitimeDom maio 03, 2015 12:02 pm

Rubendias escreveu:
Boas peço desde já desculpa.
Mas tenho uma dúvida um pouco urgente hoje fui de Lisboa a Fátima de xt600e de 99 ela portou-se lindamente.
O problema é que quando cheguei tinha o lado do pedal das mudanças até a roda traseira completamente encharcado de óleo e baixou cerca de 1/4 da vareta do óleo eu usei o 10/40 da galp o que um mecânico me aconselhou o mesmo que se usa nos carros.
Será que fiz bem?
O que devo fazer?

Ajudem obrigado cump...
boas,acho que isso nada tem a ver com o tipo de óleo que usaste,podes é estar a ver mal o nivel para veres o nivel corretamente tens aqui no forum muita informação sobre o assunto tens que andar alguns km ou aquecer bem o motor e ai é que se vê o nivel se acrecentares oleo com motor a frio ficas com excesso de óleo no deposito e depois a quente com a pressão acaba por sair,mas no teu caso pode tambem ser uma junta no pedal das mudanças que se tenha danificado,tens de ver bem donde veio o óleo se foi do tubo respiro do filtro ar ou se é mesmo do veio do pedal.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Tipo de óleo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de óleo   Tipo de óleo Icon_minitimeDom maio 03, 2015 7:46 pm

Tens de ver denonde vem o oleo provavelmente virá do retentor do pinhao
Nao uses oleo para carrro pode dar cabo da embraigem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Tipo de óleo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de óleo   Tipo de óleo Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 8:12 am

Rubendias escreveu:
... ...
óleo eu usei o 10/40 da galp o que um mecânico me aconselhou o mesmo que se usa nos carros.

Ou percebeste mal
e na realidade disseram-te para comprar óleo Galp para Motos
o então o mecânico quer trocar-te a embraiagem brevemente Tipo de óleo 796959

os oleos de carro têm um aditivo que quando entra em contacto com os discos de embraiagem
faz com que os discos patinem e nunca mais tenha solução
ou seja a solução é trocar os discos

os carros como têm a embraiagem a seco e fora do motor propriamente dito, não lhes acontece nada
mas nas motas a historia é outra... simplesmente mecânico nenhum do mundo diz tal barbaridade

Tipo de óleo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Tipo de óleo Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de óleo   Tipo de óleo Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 9:14 am

Edgar escreveu:
Rubendias escreveu:
... ...
óleo eu usei o 10/40 da galp o que um mecânico me aconselhou o mesmo que se usa nos carros.

Ou percebeste mal
e na realidade disseram-te para comprar óleo Galp para Motos
o então o mecânico quer trocar-te a embraiagem brevemente  Tipo de óleo 796959

os oleos de carro têm um aditivo que quando entra em contacto com os discos de embraiagem
faz com que os discos patinem e nunca mais tenha solução
ou seja a solução é trocar os discos

os carros como têm a embraiagem a seco e fora do motor propriamente dito, não lhes acontece nada
mas nas motas a historia é outra... simplesmente mecânico nenhum do mundo diz tal barbaridade

Tipo de óleo 919911

Concordo mas, também já ouvi a história do óleo de carro de um mecânico... Neste caso era para uma motorizada.
Argumentou o mecânico que esses aditivos não estavam presentes nos óleos minerais, que se podiam usar nas embraiagens Tipo de óleo 645491
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Tipo de óleo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de óleo   Tipo de óleo Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 10:15 am

javleitao escreveu:
Edgar escreveu:
Rubendias escreveu:
... ...
óleo eu usei o 10/40 da galp o que um mecânico me aconselhou o mesmo que se usa nos carros.

Ou percebeste mal
e na realidade disseram-te para comprar óleo Galp para Motos
o então o mecânico quer trocar-te a embraiagem brevemente  Tipo de óleo 796959

os oleos de carro têm um aditivo que quando entra em contacto com os discos de embraiagem
faz com que os discos patinem e nunca mais tenha solução
ou seja a solução é trocar os discos

os carros como têm a embraiagem a seco e fora do motor propriamente dito, não lhes acontece nada
mas nas motas a historia é outra... simplesmente mecânico nenhum do mundo diz tal barbaridade

Tipo de óleo 919911

Concordo mas, também já ouvi a história do óleo de carro de um mecânico... Neste caso era para uma motorizada.
Argumentou o mecânico que esses aditivos não estavam presentes nos óleos minerais, que se podiam usar nas embraiagens Tipo de óleo 645491

Nos minerais mais baratos normalmente não estão presentes esses aditivos, mas podem estar
Nos sintéticos e semi-sintéticos podem ou não estar mas é mais provável
Se dizem "energy-conservate" ou algo do genero têm de certeza
Penso que se tiverem a indicação de qualidade SJ ou superior que já têm mas não tenho a certeza

Se for só para desenrascar pode-se por mas só mesmo nesse caso caso contrário ao preço que está o oleo para moto, não vale a pena arriscar


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Tipo de óleo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de óleo   Tipo de óleo Icon_minitimeTer maio 05, 2015 7:53 am

Boas

existe um ou outro caso em que o oleo de carro dá
SÃO CASOS RAROS, E NÃO PODE SER DITO ASSIM DE ANIMO LEVE
pois pode levar muita gente que anda pela net à procura duma solução para poupar uns bons trocos,
a meter os pés pelas mãos

estou a lembrar-me dum semi-sintético da Pennzoil que era usado nos carros e servia para as motas
pois a sua composição ou características era em tudo adequado para motos embora fosse vendido para carros
(mas esse óleo da Pennzoil já não é comercializado)

mas são casos raros (ou muito raros) e não devem ser vistos como normais
(opinião pessoal)

Tipo de óleo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de óleo   Tipo de óleo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipo de óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» malta ninguem pode organizar um encontro tipo nacional das xt , tipo em leiria ?
» Registo temperaturas de óleo / Consumo de óleo
» A IDA AO SENHOR DOUTOR
» Óleo auto VS óleo moto
» Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: