Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recuperar Mota

Ir para baixo 
+6
Pmvpires
tunante
Duncan
Paulo Neto
ET600
Mike MPC
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Pmvpires
Recuperar Mota - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:30 pm

O ET e o Paulo já te disseram tudo Recuperar Mota - Página 2 353512 ...

Eu em Novembro de 2010 troquei de carro e o que entreguei esteve em meu nome até Outubro de 2011 em meu nome... Dirigi me ao IMTT e pedi a apreensão dos documentos, tive foi que dar o nome de quem tinha ficado com o carro... Passado um mês ou dois estava tudo resolvido...

Recuperar Mota - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ET600
Recuperar Mota - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:37 pm

Pmvpires escreveu:
O ET e o Paulo já te disseram tudo Recuperar Mota - Página 2 353512 ...

Eu em Novembro de 2010 troquei de carro e o que entreguei esteve em meu nome até Outubro de 2011 em meu nome... Dirigi me ao IMTT e pedi a apreensão dos documentos, tive foi que dar o nome de quem tinha ficado com o carro... Passado um mês ou dois estava tudo resolvido...

Recuperar Mota - Página 2 919911

Pois é... Ir ao IMTT pedir a apreensão dos documentos por irregularidade de registo é uma coisa... Agora ir dar a mota como roubada é outra bem diferente.

Mas se como ele diz a mota ainda está em nome dele não deve ter que se deslocar só ao IMTT. Eles vão-lhe pedir uma declaração de algum OPC com a denuncia de algo relacionado com a compra/venda da mota.

Se queremos ajudar temos que ter um bocadinho de tacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Recuperar Mota - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:41 pm

Acho que não deve ser dada como roubada Recuperar Mota - Página 2 1520770646 , mas sim pedir apreensão dos docs, pelo menos foi assim que procedi de acordo com o stand onde entreguei o carro Recuperar Mota - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ET600
Recuperar Mota - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:43 pm

Pmvpires escreveu:
Acho que não deve ser dada como roubada Recuperar Mota - Página 2 1520770646 , mas sim pedir apreensão dos docs, pelo menos foi assim que procedi de acordo com o stand onde entreguei o carro Recuperar Mota - Página 2 353512

Pois é Pires,

Mas os documentos estão na posse dele e supostamente segundo informa a mota também ainda está no seu nome...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Recuperar Mota - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:43 pm

Olha amigo Mike... com conversas do vai aqui, vai acola, é preciso isto, mais aquilo, andei 2 anos a pagar ICU... nao havia carro para abate, nao me deixavam cancelar a matricula.
depois conheci uma pessoa que trabalha no IMTT e a forma de resolver isso é.
mandas apreender a mota no imtt, o imtt comunica a policia, a policia tem 6 meses para dar uma resposta. Recebes uma carta em casa a dizer que a mota nao foi encontrada. Pegas na carta e  vais ao IMTT Cancelar a matricula.
É tao simples quanto isto.
Se tratares disso agora ainda vais a tempo de te livrares do ICU de 2016... porque se entrares em 2016 com a mota em teu nome, mesmo que a data seja em março pagas na mesma.

Uma coisa...no meu caso nao tinhamos os documentos... se calhar com documentos ate é mais facil.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Recuperar Mota - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:50 pm

Paulo Neto escreveu:
Olha amigo Mike... com conversas do vai aqui, vai acola, é preciso isto, mais aquilo, andei 2 anos a pagar ICU... nao havia carro para abate, nao me deixavam cancelar a matricula.
depois conheci uma pessoa que trabalha no IMTT e a forma de resolver isso é.
mandas apreender a mota no imtt, o imtt comunica a policia, a policia tem 6 meses para dar uma resposta. Recebes uma carta em casa a dizer que a mota nao foi encontrada. Pegas na carta e  vais ao IMTT Cancelar a matricula.
É tao simples quanto isto.
Se tratares disso agora ainda vais a tempo de te livrares do ICU de 2016... porque se entrares em 2016 com a mota em teu nome, mesmo que a data seja em março pagas na mesma.

Esse é o procedimento normal para quem vendeu e o novo dono não transferiu a propriedade...
E não manda apreender a mota mas sim os documentos por irregularidade de registo de propriedade!

Aqui o caso é outro.

Já ajudei no que podia e acho que fui bem explícito.

Abraço e boa sorte. Recuperar Mota - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Recuperar Mota - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 11:13 pm

Todos os procedimentos sao apenas borucraticos.
A policia nao vai procurar nada. So se a viatura aparecer em algum lado.porque mesmo numa op stop nao cruzam essa informaçao.
E manda se apreender os documentos porque da menos trabalho que apreender a viatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Recuperar Mota - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XT

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 12:28 am

Ir ao IMTT é meio dia de trabalho perdido e um pouco mais de 100km.Vou ligar para lá e informar-me.
ET paguei o selo dos 3 anos e com multa.Falta o deste ano.Se eu soubesse onde estava a mota entregava os papeis e os documentos.Assim o desgraçado que a comprou apesar de não ter sido muito esperto,também não lhe posso pedir nada porque efectivamente já gastou o dinheiro,ficava com mota dele em nome dele e eu sem encargos de algo que não tenho.
Não se preocupem que se eu me fosse precipitado não estaria aqui a pedir ajuda.
Considero-me um chato de primeira,mas também me considero consciencioso.
Não sou nem nunca fui vigarista nem aldrabao,posso já ter feito coisas mal feitas como todos vós, mas procuro andar sempre tranquilo.
Por todos esses motivos quero resolver tudo pelo melhor.
Vim pedir opinião,porque poderia já ter acontecido situação semelhante a alguém,ou alguém ter um cargo ou conhecimento que esteja dentro do assunto.
Quero agradecer as opiniões de todos.
Amanha vou ligar para o IMTT.
Estava a pensar se o melhor não seria dizer que não tenho os documentos que vendi a mota,não tenho o contacto do comprador e quero evitar ser "perseguido" por todos os inconvenientes que o facto da mota não estar em minha posse me possam trazer.

UFA......... Recuperar Mota - Página 2 40539
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Recuperar Mota - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 9:32 am

Liga 2x uma dizes que tens e outra que na tens.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Recuperar Mota - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 10:02 am


Se percebi bem, ainda tens haver o valor da venda da moto e não consegues encontrar quem ficou com esse valor. À partida quem a foi tendo pagou-a e por isso ela pertence-lhes!?... sinceramente não sei o que faria no teu lugar, mas se estás disposto a esquecer e apenas queres que ela deixe de estar em teu nome, eu procurava quem a tem actualmente e proponha-lhe a venda dos documentos, sempre vias algum e resolvias esse teu dilema... acho eu Recuperar Mota - Página 2 546328

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Recuperar Mota - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 10:53 am

Jorge escreveu:

Se percebi bem, ainda tens haver o valor da venda da moto e não consegues encontrar quem ficou com esse valor. À partida quem a foi tendo pagou-a e por isso ela pertence-lhes!?... sinceramente não sei o que faria no teu lugar, mas se estás disposto a esquecer e apenas queres que ela deixe de estar em teu nome, eu procurava quem a tem actualmente e proponha-lhe a venda dos documentos, sempre vias algum e resolvias esse teu dilema... acho eu Recuperar Mota - Página 2 546328


Também concordo com o Jorge. Bom e se calhar eu até ia um bocadinho mais longe. Para todos os efeitos tu deste uma mota!!! Nunca te a pagaram...Quem a tem comprado, tem andado a comprar gato por lebre. Ou melhor comprar uma mota sem documentos aparentemente é ilegal, logo já sabem ao que vão.
Eu acho que iria querer a mota de volta...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Recuperar Mota - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 12:09 pm

Boas;
Há gente com formas muito estranhas de fazer negócios... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Recuperar Mota - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 1:22 pm

só li o primeiro post do topico e achei surreal. fui o unico?


Cancela a matricula no imtt e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Recuperar Mota - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XT

Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 4:16 pm

Eu na altura não me preocupei em deixar a mota para venda porque não a conseguia vender e ela praticamente foi-me dada.Portanto o dinheiro nem seria o problema porque não tive grande despesa com ela,mas não quer ter problemas com impostos.Vou mesmo cancelar a matricula.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuperar Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperar Mota
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» imagens antigas da xt
» Recuperar fio eléctrico danificado
» 1ª mota - uma XT 600
» XT 600 Z Ténéré '87
» Zé da Mota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: