Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recuperar Mota

Ir para baixo 
+6
Pmvpires
tunante
Duncan
Paulo Neto
ET600
Mike MPC
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mike MPC
Recuperar Mota Star310



Moto : Yamaha XT

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 11:41 am

Não levem recuperar para o lado do restauro......

Para não alongar muito a conversa e vos "enfadar" com palavras a questão muito resumidamente é a seguinte.

Tive um KTM620 que entretanto pensei vender,na altura comprei uma TDM850,paguei a mota e deixei lá a KTM para venda,mas fiquei com os documentos pois não conhecia a pessoa.Como estava a ter dificuldade em vender a mota não me importei.Quando a pessoa vende-se a mota iria dar-me o dinheiro.
Acontece que dias mais tarde alguém me ligou a dizer que tinha comprado uma KTM 620 e que lhe tinha partido o kick e deram-lhe o meu número para eu lhe dar os documentos e se lhe arranjava o pedal do kick e disse-me que tinha dado 1500€ pela mota.
Ora eu não sabia que a mota tinha sido vendida,dinheiro nem nada,liguei para a pessoa onde tinha deixado a mota e nada ficou resolvido.
Entrentanto tive um problema com os documentos da TDM ( que acabei por vender e receber o dinheiro),tentei entrar em contacto com ele mas já ninguém atendeu.
Não fiz caso do assunto até que apareceu em casa um papel das finanças com atraso em selos de mota.Fui ver o que era e tive que pagar 90 e tal € por causa de selos em atraso.

Já não tenho o número que pessoa a quem deixei a mota,mas tenho os dados,incluindo morada da ultima pessoa que teve a KTM e que julgo ainda ter.

Se a mota é minha e eu ando a pagar despesas dela deveria estar em minha casa.

Fui á GNR e disseram-me que tinha que ir a tribunal,vou ao tribunal e tenho uma série de coisas para fazer incluindo perder tempo.
Na GNR também me disseram para cancelar os documentos no IMTT só que não iria conseguir recuperá-los.

Qual a melhor forma de tentar recuperar a minha mota sem ter mais despesas e sem que me continue a aparecer em casa despesas inerentes a ela ?
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Recuperar Mota Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 12:57 pm

Viva,

Já foste informado sobre o procedimento a ter.
Mas não percebi...

O problema é com a ktm ou com a tdm?
Tens os documentos em tua posse?
Apresentaste queixa na GNR ou no tribunal contra o indivíduo que vendeu a ktm sem ta pagar?
Essa pessoa era possuidora da declaração de venda assinada por ti?
Tens os dados da pessoa que supostamente comprou a tua ktm?
Já foste falar com a pessoa onde deixaste a mota?

Recuperar Mota 546328 Recuperar Mota 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Recuperar Mota Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 2:01 pm

bem...
para cancelar uma matricula de uma viatura que foi vendida, mas nunca chegou a passar para o novo dono e o antigo é que anda a pagar o ICU...só tens uma coisa a fazer.

vais ao IMTT preencher uma declaração para eles (IMTT) enviarem para a policia e no prazo de 6 meses se a policia não encontrar a mota (que é o mais certo) recebes uma carta para depois ires outra vez ao IMTT cancelar a matricula.
pagas 15€ para fazer esse pedido.
demora mais ou menos 1 ano até ficar resolvido, por isso durante o processo acabas por pagar mais um ICU.
quanto mais cedo fores ao IMTT melhor.

digo isto, por experiencia propria. a minha mulher vendeu um carro e imigrou, quando voltou tinha 7 anos de ICU para pagar, mais as multas.

quanto ao restante... processos e direitos não te sei dizer nada. pois neste pais sai mais barato ficar quieto.
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Recuperar Mota Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 2:20 pm

Deixa ver se percebi Recuperar Mota 546328

Compraste a TDM e entretanto já a vendeste e esse assunto ficou resolvido certo?!

Quando compraste a TDM deixaste em casa dessa pessoa a KTM que ele não te pagou?! Ficou apenas lá guardada?! E depois essa pessoa vendeu a mota sem documentos a outra pessoa, é isso?

A solução mais simples se souberes onde está a mota é dizeres que foi roubada e informas a Policia onde ela está! Recuperar Mota 296550Recuperar Mota 374590  Mas encravas a pessoa que acabou por a pagar! Recuperar Mota 546328

Ou tentas falar com todos e encontrar uma solução caso tenhas os contactos! Recuperar Mota 176279 Recuperar Mota 176279 Recuperar Mota 796959


Última edição por Duncan em Dom Jan 11, 2015 10:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Recuperar Mota Star310



Moto : Yamaha XT

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 3:31 pm

Vou tentar responder a todos numa so resposta se for capaz.

Não tenho problema nenhum com a Tdm,falei nela porque foi o ponto de partida do meu problema.

Deixei a KTM num negociante que me iria dar o € quando vendesse a mota.

O negociante vendeu a mota e não me deu o €,não tenho o contacto dele e nem se onde o encontrar.

Falei com o actual "proprietário" da mota e ele diz que também já a vendeu,mas que não sabe a quem.

Sou eu que tenho os documentos e não existe nenhuma declaração assinada.

Uma vez que a mota é minha queria recupera-la e se possível sem perder o direito aos documentos.
Já andava pra resolver isto mas como bom português como sai o iuc no mes de março lembrei-me agora.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Recuperar Mota Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 3:54 pm

Um conselho...

Verifica primeiro se a mota está em teu nome... Para passar tantas vezes de mão cheira-me que não. Uma assinatura qq um faz e não são precisos documentos para a transferir de nome...

Desculpa mas andaste mesmo a nanar... Recuperar Mota 89286
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Recuperar Mota Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 3:56 pm

então... não tens o contacto de quem ficou com a mota, como é que encontras te o comprador??

tu para reaveres a mota tens de encontrar o gajo onde a deixas te... porque os outros por onde a mota for passando não te vao ajudar nada.
acho que o primeiro passo é dares a mota como roubada e dares os detalhes a policia.
mas podes já pagar o ICU deste ano...disso já não te livras.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Recuperar Mota Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 4:00 pm

Vamos com calma...!
Não te armes em esperto... Não podes dar a mota como roubada...

No máximo podes apresentar queixa por abuso de confiança (crime em questão) que por sua vez concorre também com o crime de burla e falsificação de documentos e etc...

Vai a uma esquadra ou advogado.

Não é facil nem será um processo rápido.

Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Recuperar Mota Star310



Moto : Yamaha XT

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 4:16 pm

A mota esta em meu nome,porque ela aparece nas financas e eu já lá fui perguntar e esta mesmo em meu nome.
Eu nunca fiz nada porque tinha ideia de recuperar a mota e falei varias vezes com a pessoa que me disse ter a mota,pois o vendedor que me ficou com a mota quando a vendeu deu o meu numero a quem acendeu para ele me pedir os documentos.Como é obvio eu não lhe dei os documentos e combinei encontrar-me com ele,mas ele nunca quiz,o ano passado quando paguei as multas falei novamente com ele.Ele disse-me que já não tinha a mota,mas nunca me explicou muito bem onde estava ou quem a tinha.
Não quero problemas com ninguém,nem civis nem autoridades.Por esse motivo nunca fiz nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Recuperar Mota Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 5:19 pm

sem tinhas o ICU para pagar, é óbvio que a mota ainda está em teu nome.
se tas preocupado com o ICU e queres deixar de pagar, tens de fazer os passos que indiquei no post anterior.
só tens de ir ao IMTT... não precisas de ir a policia.
se queres reaver a mota, então não tens de te preocupar com o ICU. tens é de ir a policia apresentar queixa... se foste roubado ou borlado ou enganado...é um assunto de policia...até porque andam a comprar e a vender a tua mota sem documentos.
se sabes onde ela está, só tens de levar as autoridades ao local e trazer a mota...se ela está em teu nome...não há nada assinado. penso que só tens de ir buscar o que é teu por direito.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Recuperar Mota Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 9:51 pm

Há uantos anos é que estás sem a mota?
Referente a que anos já pagaste os iuc?

Legalmente e moralmente a mota não é tua... Como tu próprio disseste os restantes proprietários ttambém a pagaram...

As autoridades não vão buscar nada a casa de ninguém. Quanto muito num caso destes poderão apreender como medida cautelar para depois o tribunal decidir quem é o legítimo proprietário.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Recuperar Mota Star310



Moto : Yamaha XT

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:04 pm

Vai fazer 4 anos este ano.Eu já nem me importa a mota.Não quero é pagar mais despesas de algo que já não tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Recuperar Mota Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:10 pm

Mike MPC escreveu:
Vai fazer 4 anos este ano.Eu já nem me importa a mota.Não quero é pagar mais despesas de algo que já não tenho.

4 anos??? Recuperar Mota 572882858

Isso foi uma grande distração!! Faz como o Paulo Neto disse... se não queres a mota vai ao IMTT e consegues resolver isso nem que demore algum tempo!! Recuperar Mota 645491 Recuperar Mota 645491
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Recuperar Mota Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:21 pm

Mike MPC escreveu:
Vai fazer 4 anos este ano. Eu já nem me importa a mota.Não quero é pagar mais despesas de algo que já não tenho.

E o IUC foi referente a que anos?

Para não pagares mais IUC tens que fazer o que te disseram na GNR.
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Recuperar Mota Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 10:24 pm

ena pá, isso é um caso chato mas...para todos os efeitos eu acho que se está em teu nome...é tua. por acaso este ano entrou em vigor a lei em que o vendedor já pode fazer a transferencia de propriedade para nome do comprador caso este não o faça, isto já para impedir mais casos destes, mas penso que esta lei não deve abranger negocios anteriores a 2015, mas informa-te bem primeiro e não te precipites nas acções....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuperar Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar Mota   Recuperar Mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperar Mota
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Recuperar fio eléctrico danificado
» imagens antigas da xt
» Zé da Mota
» 1ª mota - uma XT 600
» XT 600 Z Ténéré '87

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: