Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!

Ir para baixo 
+4
efortuna
NÉNATÉ
Edgar
rv45
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rv45
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
rv45



Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeTer Set 21, 2010 11:22 pm

Boas pessoal,

Segundo o manual do utilizador, la está tudo explicado como fazer a mudança do anticongelante. A minha dúvida é que tipo de anticongelante usar, o que recomendam e o circuito não tem nenhum parafuso para fazer a purga?

Relativamente à limpeza do circuito, estava a pensar em colocar água e deixar o motor a trabalhar até disparar a ventoinha e depois retirar a água. Qual a melhor maneira?

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeQua Set 22, 2010 9:46 am

rv45 escreveu:
...Relativamente à limpeza do circuito, estava a pensar em colocar água e deixar o motor a trabalhar até disparar a ventoinha e depois retirar a água. Qual a melhor maneira?...

Podes fazer a limpeza com liquido para radiadores... até nem é muito caro (uns 6€ 5Litros)
e com o que sobra dos 5L... abasteces depois o radiador...

Eu agua não punha lá dentro... só se for destilada... mas o preço é quase o mesmo...

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rv45
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
rv45



Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeQua Set 22, 2010 12:22 pm

Ok!

Ainda em relação ao anticongelante posso colocar daqueles que se vendem no hipermercado para carros, da Arbo ou Redex?

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeQua Set 22, 2010 3:05 pm

rv45 escreveu:
Ok!
Ainda em relação ao anticongelante posso colocar daqueles que se vendem no hipermercado para carros, da Arbo ou Redex?
Penso que sim Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 546328
mas a certeza não tenho Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 546328
pelo menos numa XT660Z de 2009 dum amigo aqui da Moita temos reposto com anti-congelante que uso no carro (da redex -5ºc)



O procedimento para trocar o liquido da XT660Z Ténéré.

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Lcxtz6601.th Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Lcxtz6602.th Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Lcxtz6603.th Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Lcxtz6604.th Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Lcxtz6605.th

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rv45
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
rv45



Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeQua Set 22, 2010 6:08 pm

Ok, em principio irei colocar do carro, até tenho aqui em casa 1 garrafão por abrir!!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rv45
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
rv45



Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeQua Set 29, 2010 1:59 pm

Boas pessoal!

Apenas para dizer que já fiz a mudança do anticongelanete, coloquei um da ARBO (vende-se nos hipermercados). Obrigado pelas ajudas!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeQua Set 29, 2010 2:53 pm

Boas, Eu tb pus a tempos ARBO verde da mesma cor ao anterior.Tinha ido a oficina da Yamaha saber e disseram-me que podes pôr este tipo de anticongelante sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
efortuna
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310



Moto : XTZ 660

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 6:10 pm

ola
tive a limpar os tubos e o radiador da minha tenere, que estava preto.... Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 656453
tive de tirar o reservatorio e meter-lhe pedrinhas la para dentro e abanar bem para o limpar por dentro.. os tubos mais finos estavam entupidos tal nao era a jorra que tinham dentro... coloquei liquido novo depois de tudo limpo, a minha duvida é como sangrar o sistema? é no parafuso que esta na bomba de agua?
com o motor a trabalhar? a quente ou a frio?

obrigado
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 11:23 pm

Boas

segundo o manual... o circuito ferra-se sozinho Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 546328
não há sitio para purgar o ar Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 546328


Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Lcxtz6605
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
efortuna
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310



Moto : XTZ 660

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 7:11 am

ola Edgar
obrigado pela resposta, entao quando no manual se referem ao parafuso que esta na bomba de agua, é so para esvaziar o circuito?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:57 pm

Parece que sim... Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 964551
é o que vem escrito no manual para a Tenere 660 até 1998 (mais ano menos ano)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
marcoantonio
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 4:05 pm

alguém sabe onde posso arranjar este manual pra minha xtz 660? ja tentei sacar e não dá
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 11:36 pm

marcoantonio escreveu:
alguém sabe onde posso arranjar este manual pra minha xtz 660? ja tentei sacar e não dá

Tens aqui a primeira parte...
assim que encontrar o resto eu post aqui...
http://www.yamaha-motor.com.mx/Manual_Partes/Catalogos/On-Off/XTZ660%20Tenere/4MY3_1996.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
marcoantonio
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 9:52 am

ok, ja imprimi esta parte, qd puderes, posta a outra por favor :)

abraço e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 1:21 pm

Edgar escreveu:
marcoantonio escreveu:
alguém sabe onde posso arranjar este manual pra minha xtz 660? ja tentei sacar e não dá

Tens aqui a primeira parte...
assim que encontrar o resto eu post aqui...
http://www.yamaha-motor.com.mx/Manual_Partes/Catalogos/On-Off/XTZ660%20Tenere/4MY3_1996.pdf

Muito obrigado Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 353512

Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!   Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza do circuito de refrigeração da Tenere!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» refrigeração tenere 660 /95
» Liquido Refrigeração XT 660 Z Tenere 2008
» 56º Circuito Citadino de Valpaços em 50 e 80cm3
» Limpeza das Jantes
» Limpeza de Filtro K&N

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: