Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Limpeza de Filtro K&N

Ir para baixo 
+3
leonardo
webmonstro
Pedro
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pedro
Limpeza de Filtro K&N Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeDom Set 12, 2010 6:18 pm

Olá pessoal,
estive a verificar o meu filtro de ar e já esta a precisar de uma limpeza, o problema é que não tenho o kit de limpeza da K&N, há alguma outra solução para a limpeza do mesmo ???

Abraço
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Limpeza de Filtro K&N Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeTer Set 14, 2010 12:11 pm

Problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Limpeza de Filtro K&N Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeTer Set 14, 2010 12:35 pm

k2o3 escreveu:
Olá pessoal,
estive a verificar o meu filtro de ar e já esta a precisar de uma limpeza, o problema é que não tenho o kit de limpeza da K&N, há alguma outra solução para a limpeza do mesmo ???

Abraço
Pedro

Não sei como resolveste o problema mas eu costumo limpar os filtros laváveis com petrólio - com cuidado e, torcendo para limpar e escorrer o lixo, depois faço o mesmo com agua e deixo escorrer bem, passo depois ar cmprimido para ficar bem seco e no fim echo com olio 2T espanhando bem, embora o oleo próprio seja melhor.

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pedro
Limpeza de Filtro K&N Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeTer Set 14, 2010 12:40 pm

Pois eu tinha pensado em lavar com petróleo também Nuno mas como ninguém disse nada e não queria fazer porcaria, acabei por comprar um kit de limpeza da Green , que me custou 11€, um pouco mais em conta que os kit's da K&N .

Obrigado pela explicação de qualquer forma Limpeza de Filtro K&N 353512

Cumpts
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Limpeza de Filtro K&N Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeTer Set 14, 2010 12:47 pm

Pedro escreveu:
Pois eu tinha pensado em lavar com petróleo também Nuno mas como ninguém disse nada e não queria fazer porcaria, acabei por comprar um kit de limpeza da Green , que me custou 11€, um pouco mais em conta que os kit's da K&N .

Obrigado pela explicação de qualquer forma Limpeza de Filtro K&N 353512

Cumpts
Pedro
Sem duvida que é melhor isso vem com oleo tambem ? eu normalmente só compro o oleo pois o 2T é mais fino e acaba por se usar mais e não fica por aí alem muito mais barato o oleo que tenho usado é o Motorex (para filtros é verde) parece xarope !

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pedro
Limpeza de Filtro K&N Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeTer Set 14, 2010 2:22 pm

Sim trazia o liquido de limpeza e óleo para o filtro.

Sem duvida que a tua maneira fica mais em conta mas agora já tenho para uns tempos Limpeza de Filtro K&N 353512
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo
Limpeza de Filtro K&N Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeQua Set 15, 2010 12:18 pm

mas os filtros de origem da XT são só "sopráveis" a ar não é?

só esses especiais como os da K&N é que se têm que lavar com petroleo-água-ar e depois espalhar-lhe óleo em cima nao é?
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Limpeza de Filtro K&N Star310



Moto : XT600E - 1997

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeQua Set 15, 2010 1:03 pm

leonardo escreveu:
mas os filtros de origem da XT são só "sopráveis" a ar não é?

só esses especiais como os da K&N é que se têm que lavar com petroleo-água-ar e depois espalhar-lhe óleo em cima nao é?

Correcto! Tambem tenho um da K&N e lavei-o pela primeira vez este fim-de-semana, com kit limpeza especifico, seguindo as instrucoes do mesmo. Eles la teem uma data de NAOS acerca de limpeza mas agora nao me lembro exactamente...
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Limpeza de Filtro K&N Star310



Moto : XT600E - 1997

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeQui Set 16, 2010 9:54 pm

segue aqui scan (grande!) em ingles das instrucoes de limpeza kn.

Limpeza de Filtro K&N Knfiltro028

bom proveito!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza de Filtro K&N Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeTer Out 05, 2010 1:53 am

Boas

Uma repetição do folheto postado pelo Amigo (nick) M84XT mas com fotos reais
Fonte: Limpeza dum K&N dum carro


As ferramentas necessárias para a limpeza do filtro K&N reutilizáveis, são uma escova dura média, um produto de limpeza da K&N e spray de óleo da K&N.
Evite usar produtos de limpeza que não seja da K&N, pois poderá não limpar corretamente.

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning1


Primeiro, retirar o filtro e botemos bater com ele numa superfície plana para remover areias e o grosso da sujidade.
Em seguida, utilize a escova para remover o resto da sugidade.

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning2


Depois aplica-se o produto de limpeza em ambos os lados do filtro, e esperar uns 10 minutos.
Siga todas as instruções de segurança do burrifador de limpeza da K&N.

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning3


Deve ser limpo a caixa do filtro de ar, e se necessário aspirado...

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning4 Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning5


Enxagúe o filtro de ar com água da torneira.
Continue a enxaguar o filtro até que todos os vestígios de sujidade desaparecerem.
Se o filtro estiver muito sujo, pode ser necessário repetir as etapas 1 e 2.

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning6


Enxugar o filtro

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning7


Depois de seco, pode aplicar o óleo em spray da K&N

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning8

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning9

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning10

Recomendação: Para melhores resultados, use K&N Air Filter Oil.
Aplicar K&N Air Filter Oil, apenas do lado sujo do fitro, (ou seja:do lado da entrada de ar)
Isto permitirá uma referência visual da sua aplicação correcta e uniforme.

O Spray deve ser colocado uniforme-mente em toda a sua superfície...
Espere 20 minutos para o óleo a ser absorvido pelo filtro.
Inspeccione o lado limpo do filtro e se houver alguma área onde a cor avermelhada seja mais leve, deve-se retocar essas áreas.
O procedimento da aplicação do Spray só pode ser terminado quando houver uma cor uniforme avermelha, em toda a superfície do lado limpo e sujo do filtro.

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning11

Limpeza de Filtro K&N K%26nfiltercleaning12


Limpeza de Filtro K&N 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
Limpeza de Filtro K&N Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeQua Out 06, 2010 8:36 am

Excelente Edgar Limpeza de Filtro K&N 656644

Só uma questão, onde comprar esse kit de limpeza, e já agora o preço!?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Limpeza de Filtro K&N Star310



Moto : XT600E - 1997

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeQua Out 06, 2010 9:54 am

Nao me lembro ao certo mas meu custou-me 19Eur acho... Pedi ao mecanico para mandar vir um quando encomendou o filtro para mim. Mas calculo que qualquer loja (tipo Motoclasse) que venda filtros KN tenha o kit limpeza tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza de Filtro K&N Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeQua Out 06, 2010 10:59 am

António Martins escreveu:
...
Só uma questão, onde comprar esse kit de limpeza, e já agora o preço
...

é como o Amigo (nick) M84XT disse...


Mas o Pedro comprou de outra marca, como podes ver nesta citação Limpeza de Filtro K&N 546328

Pedro escreveu:
Pois eu tinha pensado em lavar com petróleo também Nuno mas como ninguém disse nada e não queria fazer porcaria, acabei por comprar um kit de limpeza da Green , que me custou 11€, um pouco mais em conta que os kit's da K&N .
...

Eu até a data tenho usado os filtros de origem... porque até nem são muito caros (16€) e podem durar de 10 a 20 Mil kms...

Nos primeiros 47Mil kms da minha XT, comprei 3 filtros de ar (3 x 16€ = 48€)
Se tivesse comprado um da K&N, era uns 50€ mais uns 20€ do kit de lavagem... ficava em 70€

Por isso só depois de fazer 60Mil kms é que ia ter alguma poupança com o K&N lavável Limpeza de Filtro K&N 546328

Ou então queremos por a XT a dar mais 5 ou 10 km/h, e montamos um K&N (também não sei se resulta...)


Há motas (CBR, Ninjas, R1...) em que o filtro custa 60€ ou mais, e o K&N custa uns 100€...
neste caso acho que compensa trocar o filtro de origem por lavável da K&N...


ABR Limpeza de Filtro K&N 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
Limpeza de Filtro K&N Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeQua Out 06, 2010 11:29 am

Edgar escreveu:
António Martins escreveu:
...
Só uma questão, onde comprar esse kit de limpeza, e já agora o preço
...

é como o Amigo (nick) M84XT disse...


Mas o Pedro comprou de outra marca, como podes ver nesta citação Limpeza de Filtro K&N 546328

Pedro escreveu:
Pois eu tinha pensado em lavar com petróleo também Nuno mas como ninguém disse nada e não queria fazer porcaria, acabei por comprar um kit de limpeza da Green , que me custou 11€, um pouco mais em conta que os kit's da K&N .
...

Eu até a data tenho usado os filtros de origem... porque até nem são muito caros (16€) e podem durar de 10 a 20 Mil kms...

Nos primeiros 47Mil kms da minha XT, comprei 3 filtros de ar (3 x 16€ = 48€)
Se tivesse comprado um da K&N, era uns 50€ mais uns 20€ do kit de lavagem... ficava em 70€

Por isso só depois de fazer 60Mil kms é que ia ter alguma poupança com o K&N lavável Limpeza de Filtro K&N 546328

Ou então queremos por a XT a dar mais 5 ou 10 km/h, e montamos um K&N (também não sei se resulta...)


Há motas (CBR, Ninjas, R1...) em que o filtro custa 60€ ou mais, e o K&N custa uns 100€...
neste caso acho que compensa trocar o filtro de origem por lavável da K&N...


ABR Limpeza de Filtro K&N 919911

A questão a que a moto já trazia o K&N como tal agora tenho que o utilizar Limpeza de Filtro K&N 353512

Eu normalmente não sou muito aficionado dessas alterações porque quando tive o meu Polo G40 tinha escape de rendimento e filtro de alto débito e não notava um rendimento por aí além, aliás o carro até perdeu um pouco de capacidade de alongamento e perdeu para aí cerca de 5 km/h, agora em som... um espetáculo Limpeza de Filtro K&N 1130193320

Abraço

AM
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza de Filtro K&N Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitimeQua Out 06, 2010 11:59 am


Devíamos tentar descobrir se o KIT de Limpeza da Green que me custou 11€... é igual ao da K&N Limpeza de Filtro K&N 546328

E se o petróleo substitui o spray da 1ª lavagem e se compensa Limpeza de Filtro K&N 546328
1 Litro de petróleo acho que custa mais de 2€ Limpeza de Filtro K&N 1130193320

Limpeza de Filtro K&N 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Limpeza de Filtro K&N Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Filtro K&N   Limpeza de Filtro K&N Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza de Filtro K&N
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza do Filtro de Ar XT1200 Z
» Filtro ar origem vs filtro ar lavável
» Limpeza e manutenção de Inverno.
» Limpeza de Carburador
» Limpeza das Jantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: