Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 duvida em relação a carta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pma_santos
duvida em relação a carta Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 4:27 pm

Boas malta tenho uma duvida tenho 21 anos e queria saber quando é que posso tirar a carta para cilindrada livre...
tirei a carta no ano passado e tinha 20 anos, alguém me consegue ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
duvida em relação a carta Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 4:44 pm

boas pma_santos

quando eu tirei a carta foi com 21 anos à 7 anos, agora não sei como estão essas leis duvida em relação a carta 546328
penso que será melhor ires a uma escola de condução, ficas logo a saber a idade e perguntas o preço, duvida em relação a carta 449138
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
duvida em relação a carta Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 9:53 pm

duvida em relação a carta 12121212




** Restrições:

só pode conduzir motociclos de potência superior a 25 KW e com uma relação potência/peso superior a 0,16 kW/kg, ou, se tiver carro lateral, com uma relação potência/peso superior a 0,16 KW/kg, quem:

a) Esteja habilitado, há pelo menos dois anos, a conduzir veículos da categoria A, descontado o tempo em que tenha estado proibido ou inibido de conduzir ou

b) Seja maior de 21 anos e tenha sido aprovado em prova prática realizada em motociclo sem carro lateral e de potência igual ou superior a 35 KW


Corrigi o post!!

Parece que com 21 já podes conduzir qualquer mota... mas melhor é tirar duvida numa escola de conduçao duvida em relação a carta 353512

duvida em relação a carta 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
duvida em relação a carta Star310



Moto : Yamaha XT

duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 10:01 pm

A partir dos 21 podes conduzir qualquer mota,independentemente de já teres a carta ou de a tirares depois,Antes dos 21 é que não.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
duvida em relação a carta Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 10:14 pm

Tenho a sensação que essa informação não esteja correcta, ou seja, já esteve mas já não está. Quando tirei a carta era assim, agora se não me engano fica-se limitado a 35kW até aos 25 anos.
Requer um pouco de pesquisa que deve estar no site do intra.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
duvida em relação a carta Star310



Moto : Yamaha XT

duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 10:17 pm

Se tiras-te a carta aos 20 anos só aos 22 podes conduzir "ilimitado"


Introdução de novas categorias de carta de condução (a partir de 2 de janeiro de 2013)
É introduzida a categoria AM (ciclomotores), em substituição da atual licença de condução de ciclomotor, o que vai uniformizar estes títulos de condução em todo o espaço europeu e permitir o seu reconhecimento mútuo, sendo que até agora apenas existiam títulos nacionais de cada Estado, sem valor além-fronteiras;

É introduzida uma nova categoria de motociclos, a A2, que permite conduzir motociclos de potência máxima de 35kw e que pode ser obtida a partir dos 18 anos;

A idade para obtenção direta da categoria A, para condução de motociclos de grande cilindrada, passa para os 24 anos, podendo contudo esta categoria ser obtida a partir dos 20 anos pelos titulares de carta de condução da categoria A2, com pelo menos 2 anos de experiência


Última edição por Mike MPC em Ter Dez 02, 2014 10:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
duvida em relação a carta Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 10:20 pm

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Noticias/Paginas/CartaConducaonovasregras2janeiro2013.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
duvida em relação a carta Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 10:23 pm

pma_santos escreveu:
Boas malta tenho uma duvida tenho 21 anos e queria saber quando é que posso tirar a carta para cilindrada livre...
tirei a carta no ano passado e tinha 20 anos, alguém me consegue ajudar?
Qual foi a carta que tiraste no ano passado? Qual categoria?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida em relação a carta Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação a carta   duvida em relação a carta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida em relação a carta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relação de transmissão
» [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
» O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica
» XT 600E SM alteração da relação ?
» porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: