Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MauricioQuaresma
O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Empty
MensagemAssunto: O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica   O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 9:03 pm


Maltinha, gostava de conseguir perceber melhor a relação do capacete com o pescoço na perspectiva fisionomica.
Existe compressão de alguma zona ? O peso de um capacete, usado durante muito tempo pode vir a afectar algumas zonas ? Como é feita a distribuição de peso de um capacete na cabeça ? Como é que se pode relacionar o peso de um capacete com o aparecimento de dores musculares na zona ??




Vou tentar explicar-me melhor.
Sempre que consigo ter um buraco entre as aulas e trabalhos pego na xt 350 e faço Peniche- Leiria 2x (200 km ), para vir surfar. ou seja, 1h30 para cada lado mais 3-4 horas de exercício intenso .

Ultimamente tem sido um autentico inferno fazer viagens maiores por causa das dores no pescoço/ coluna, que penso virem do peso do meu capacete 1.750 kg !!

Isto tem fundamento ou não ??

Não sei se me fiz perceber ?

Mauricio



Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Empty
MensagemAssunto: Re: O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica   O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 9:16 pm

Claro que tem fundamento.

Eu sou o feliz proprietário de 1 hérnia discal na coluna cervical e senti diferença entre o meu antigo Caberg, cerca de 1800gr, para o meu actual Uvex, cerca de 1500gr.

Todo e qualquer peso na cabeça, obrigatoriamente "comprime" o que estive em baixo... Soma a isso a deslocação do vento e a força que tens que fazer para te manter com a cabeça no sitio, arranques, travagens etc etc e tens ai a tua pressão não só óssea como muscular... Junta a isso uma posição pouco ergonómica que é a remada do surf e a hiperextensão cervical que isso provoca por largos periodos de tempo e pronto...tens a explicação das tuas dores!

Quando o Marco C. vier ler isto vai-te responder duma maneira mais simples: "És um tenrinho é o que é! "

O que também pode ser verdade! heheheheheheh O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 24863 O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 945103 O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 24863 O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 547227 O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 547227
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Marco constantino
O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Empty
MensagemAssunto: Re: O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica   O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 9:32 pm

Caramba tou marcado Suspect

Nem mais... é mesmo isso "Tenrinho" O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 660860 obrigado Jarod tiraste-me as palavrinhas da boca O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 964551

Olha em vez de andares sempre de volta das amigas deixa-te disso e dedica a andar mais de mota.... vais ver k isso passa O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 225406


Agora mais a sério, mas esse capacete já o tens a milénios, e as dores?! só apareceram agora ou já vem de há mais tempo?...
Podes sempre tentar arranjar um neck brace, sempre te apoia o peso do capacete...

Mas continuo a votar na primeira opção..... "és um verdinho", bem a tua mãezinha me disse da outra vez...... "Este Mauricio ñ me desemburra" O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Empty
MensagemAssunto: Re: O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica   O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 11:00 pm

Tive um com 1550gr ja era pesadote e passei depois para as gamas dos 1200/1300 e compensa e bem. Aconselho mesmomenate costumam ser mais aerodinamicos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Empty
MensagemAssunto: Re: O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica   O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O capacete e o Pescoço/Coluna - relação fisionomica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador?
» [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
» XT 600E SM alteração da relação ?
» duvida em relação a carta
» relação de transmissão xt600e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: