Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mais uma vez, preciso de ajuda.

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
_tiago
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : xt 600

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 7:52 pm

Boas pessoal,
Parece que a minha experiência com a xt não está a correr muito bem.
Como disse na minha apresentação, é a minha primeira mota e não percebo muito de motas...
Passo a explicar a situaçao: Ia com uma certa pressa para ir para o trabalho e ia em quarta quando o sinal muda para o vermelho, começo a reduzir até que fiz uma reduçao muito brusca de 2ª para 1ª, a mota bloqueia a roda de trás e desliga. Fiquei sem start, sem luzes, nada, nem a luz do neutro tinha, tentei pegar de empurrão mas sem sucesso. Após uma hora de tentativa decidi desistir e ligar para o reboque... Já ao telefone com a seguradora, um rapaz veio perguntar se precisava de ajuda visto ele ter uma igual (segundo ele) e ja ter tido 2 xt antes, lá esteve de volta da mota e fez um genero de contacto no relé de arranque e ela deu os primeiros sinais de vida, mas mesmo assim não pegava, lá ele seguiu o fio e encontrou um fusivel daqueles em vidro tubulares, por sorte a caixa desse mesmo fusivel tinha um suplente, assim que ele meteu o suplente voltaram as luzes todas e a mota a trabalhar normalmente, agradeci e segui a minha viagem, no entanto reparei que a luz estava bastante inconstante, decidi desligar para nao ficar pelo caminho, já no destino liguei a luz e estava normal, super forte tudo ok. Já em casa parei a mota e tive dois dias sem andar, então fui por a trabalhar e tudo ok, deixei aquecer, desliguei e voltei a arruma-la. Passados outros 3 dias fui fazer o mesmo procedimento para não estar muito tempo sem trabalhar e assim que dei start era muito fraco e cada vez que tentava mais, mais fraco ficava, até a luz do neutro cedia ao start... decidi não insistir mais. Aqui à dias fui de novo à mota e o start já estava mais forte, no entando ficou mais fraco novamente depois de insistir. Como não está grande tempo para andar, aproveitei para desmanchar a mica para tirar os manometros porque metiam.. não era agua, mas entrava bastante humidade, desliguei as fichas todas, quando voltei a meter tudo no sitio de novo, voltou a morrer, tenho luzes normais, luz de neutro não tenho, nem o start faz nada, carregar nele ou não é a mesma coisa. fiz contacto no rele e ele gira o start, mas não pega. Alguem tem uma dica?? Desculpem o testamento mas é para explicar a situação desde o inicio...
Ir para o topo Ir para baixo
Baboon
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : Xt 600 E

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 8:17 pm

ja tentaste pô la a trabalhar sem o fusivel? Mais uma vez, preciso de ajuda. 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : Yamaha XT

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 8:24 pm

Isso parece-me mesmo que esta a pedir uma bateria nova,ou tens um mau contacto em algum lado,provavelmente ate no fusivel.Não vejo motivo para te preocupares
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : xt 600

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 8:34 pm

Baboon escreveu:
ja tentaste pô la a trabalhar sem o fusivel? Mais uma vez, preciso de ajuda. 680704
Não experimentei, mas pela logica se com o fusivel rebentado não funciona, sem ele tambem não. Digo eu..
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : xt 600

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 8:36 pm

Mike MPC escreveu:
Isso parece-me mesmo que esta a pedir uma bateria nova,ou tens um mau contacto em algum lado,provavelmente ate no fusivel.Não vejo motivo para te preocupares
Pois, tambem pensei nisso, mas porque razão ela tem luzes, mas a luz do neutro nao acende? se tem força para acender a luz, tbm tem força para a do neutro. O mau contacto é possivel, mas onde? ja estive de volta dos fios e nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Baboon
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : Xt 600 E

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 8:40 pm

se o fusivel ta rebentado nao passa energia, se ligares directamente passa... e pode haver mau contacto nesse sitio, por exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : Yamaha XT

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 9:10 pm

Se as luzes acendem a do neutro também deveria acender,lá porque as luzes acendem não quer dizer que a bateria esteja boa,a luz de neutro não acender pode ser falta de massa.eu primeiro experimentava a bateria ou dava-lhe um encosto pra não estar a comprar uma nova
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 10:02 pm

em em primeiro lugar parece que a bateria está a morrer , isso de ficar cada vez mais fraco indica isso , se a bateria tem 5 anos ou mais quase de certez que precisa de uma nova se puderes carrega-a ,mas vai pensando em comprar uma bateira boa , não são tão caras como isso e como já viste é muito difícil por estas motas a trabalhar de empurrão .


o fusivel de vidro é nas 3 tb e estava num sítio que apanhava muita água da roda de trás , eu trocava o portafusíveis por um mais moderno com fusível de ficha , meia duzia de euros fazes isso e são mais fiáveis

Agora atenção, o motor só pode ser posto a trabalhar em duas situações ,

-  em ponto-morto,

ou

- com a embraiagem puxada e com o descanso para cima


O problema é que o sensor de embriagem nestes modelos avaria frequentemente quando assim é, resta apenas a possibilidade de colocar a trabalhar em ponto morto, se a luz não acende +e porque provavelmente quando mexeste nos fios algo não ficou bem e/ou o snesor de  neutro não deve estar a fazer contacto ou avariou ou tem o fio solto por esses motivo tens luzes e não tens luz  de neutro  nem start
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Lisboeta
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 2:09 am

Eu tive um problema semelhante, andei feito louco À procura da causa e afinal era um fio partido

Acredita que o melhor é ires revendo toda a fiarada, se tiveres um multímetro ou um busca pólos melhor. Por outro lado, experimenta dar um encosto à bateria se for disso é só trocares de bateria (pus uma YUASA, que é a marca com que vem de origem, e foi dos melhores investimentos que já fiz para a mota).

Eu também troquei o meu porta-fusíveis por um como o webmonstro disse, o meu chegou a dar problemas também.
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : xt 600

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 6:21 pm

Obrigado pelas dicas pessoal, a ver se vou experimenta-las.
Tenho a mota um pouco longe de casa para estar protegida dos amigos do alheio e tbm este tempo não ajuda a fazer nada... Mais uma vez obrigado e depois dou o feedback.
O sensor da embreagem fica na propria manete é que realmente a mota só pega mesmo no neutro, mesmo que aperte a embreagem e tenha o descanso para cima ela não liga engatada.
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : xt 600

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:37 pm

E já agora outra questão, não dá para ligar directo, tipo como se não existisse o sensor do neutro. Assim, conseguia ver se realmente o sensor é que avariou.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:40 pm

Sim é só seguir os fios, atrás da mica tens uma ficha, salvo erro verde com dois fios, basta unir los
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Lisboeta
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 9:01 pm

No manual da mota até tens instruções para isso, está muito bem explicado Mais uma vez, preciso de ajuda. 37087
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310



Moto : xt 600

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 1:39 pm

Cá estou eu mais uma vez, mas desta vez apenas em forma de agradecimento.
Obrigado a todos pelas dicas, descobri de facto o problema, liguei directo o sensor de neutro e tenho motor de arranque, não pega, pois deve ser mesmo a bateria nas ultimas. Mais uma vez, o meu muito obrigado.
Mais uma vez, preciso de ajuda. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Mais uma vez, preciso de ajuda. Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 8:38 pm

Ainda bem que se resolveu, esses problemas são sempre chatos Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma vez, preciso de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez, preciso de ajuda.   Mais uma vez, preciso de ajuda. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma vez, preciso de ajuda.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750
» Preciso de Ajuda...
» preciso de ajuda!!
» preciso da vossa ajuda
» Preciso de ajuda/favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: