Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Preciso de Ajuda...

Ir para baixo 
+8
chambas
ET600
ACordeiro
webmonstro
Edgar
miguels
Johnny_1056
josepoejo
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
josepoejo
Preciso de Ajuda... Star310
josepoejo


Moto : XTZ 750 ST

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:07 pm

Olá a todos,
Tenho uma XTZ750 de 1990 e tenho os seguintes problemas:
Consumo de 10L/100km - Já foi colocado o Kit de agulhas/etc no carburador. Entretanto, verifiquei que pinga gasolina, de uma espécie de esgoto junto à torneira do depósito, quando se mexe no filtro de gasolina, ou seja, basta levantar um pouco o filtro que pinga gasolina (para ficar ao nível do esgoto), naturalmente deve pingar bastante quando em andamento. O motor está bastante sujo de gasolina...
Tenho de substituir as tubagens?

A Manete dos travão não tem um movimento fluído, a borracha onde entra o contacto está bastante danificada.
Por vezes tenho de fazer demasiada força para travar...
É http://www.ebay.com/itm/Yamaha-XTZ750-Front-Brake-Master-Cylinder-Repair-Kit-QZ40160-/150893454194?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item2321f36372&vxp=mtr que tenho de comprar para resolver o problema?

A mota parece uma árvore de natal - Quando travo, com as luzes apagadas, acendem-se as luzes dos instrumentos... As luzes de presença traseiras acendem quando querem... A dos travões acende de vez em quando ou fica sempre acesa, penso que se deverá ao ponto anterior..

O cabo de embraiagem parece estar perro e dá um pequeno click quando é accionada a manete; O cabo partiu-se há 2 semanas e foi substituido, mas parece que vai partir a qualquer momento outra vez. Há algum Cabo/Marca que recomendem?

A direcção está torta...

Preciso de uma oficina de confiança (com paciência) onde possa executar estes arranjos alguma recomendação?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Preciso de Ajuda... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:31 pm

Boas;

Estás com a moto feita num charuto... Preciso de Ajuda... 1130193320 

É um bocado difícil andar a fazer médias de consumo quando se anda a entornar gasolina na estrada... Preciso de Ajuda... 546328 
Se tens fugas no circuito, corres seriamente o risco de deitar o fogo à moto. Preciso de Ajuda... 37087 
De qualquer forma, 10l/100km é um consumo elevado.

Travão, precisas muito possivelmente de reparar a bomba de travão e pôr óleo novo. Não sei quanto custa um kit de reparação original, mas acho que não é caro e pode não compensar mandar vir de Inglaterra.

Luzes, tens algures um curto-circuito. Vê a cablagem.

Cabo de embraiagem, vê se não há algum ponto do cabo em que tenha marcas ou vincos que possam danificar o cabo que está montado. Quanto a cabos de substituição, há algumas marcas que produzem, eu prefiro continuar a usar material original, tenho motos com mais de 20 anos em que nunca precisei de substituir.

Direcção, vê o estado da suspensão e se for preciso alivia as mesas para a alinhar.

Não estou em condições de recomendar oficinas na tua zona.
Ir para o topo Ir para baixo
josepoejo
Preciso de Ajuda... Star310
josepoejo


Moto : XTZ 750 ST

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:49 pm

Editado.


Última edição por josepoejo em Ter Abr 08, 2014 1:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Preciso de Ajuda... Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:58 pm

Em Lisboa recomendo apenas 2 oficinas nas quais já deixei a minha mota e fui sempre bem atendido e o trabalho foi bem feito.

Giramotos -> Oficina
Quinta de Sto. António, 14 Piso 2
2795-161 Linda-a-Velha
Portugal


E.P.Motos -> https://www.facebook.com/epmotos


A primeira é oficina da Yamaha, a EPMotos é Suzuki e Symco mas trabalham com qualquer tipo de mota.

O Sr. Carlos da Giramotos é um pessoa impecável e é bastante frontal diz o que tem a dizer, o que tem que se fazer e não há rodeios. É questão de lá dares um saltinho e falares com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
josepoejo
Preciso de Ajuda... Star310
josepoejo


Moto : XTZ 750 ST

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 1:06 pm

Um pequeno aparte, acho que a moto não tinha problemas eléctricos antes de ir à oficina, mas não posso garantir...

EDIT:
Os travões foram revistos, o óleo dos travões é novo à frente e atrás. Penso que não verificaram a borracha/montaram mal a manete e agora o estrago é irreversível.
Sabem onde posso arranjar o tal "Front Master Cylinder Repair Kit" em Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Preciso de Ajuda... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 2:01 pm

Boas

normalmente as agulhas não se troca
basta trocar os tubos onde elas trabalham (mas por uma questão de perfeccionismo as agulhas são trocadas)

provavelmente com o motor a trabalhar não vais ter gasolina a sair pelo respiro
apenas a que está já no tubo para sair

a parte eléctrica é outra historia
e é difícil opinar  Preciso de Ajuda... 645491 devido ao que explicas


e (já agora) qual foi o mecânico que deixou o trabalho dessa maneira ??  Suspect 


 Preciso de Ajuda... 444520 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
josepoejo
Preciso de Ajuda... Star310
josepoejo


Moto : XTZ 750 ST

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 2:32 pm

Os mecânicos são uns putos novos, que estão a começar, aqui na região de Lisboa e que já tratavam da minha moto antes de eu a comprar. Pessoalmente, gosto bastante deles. Estas situação coincidiu com a abertura/montagem da oficina. Obviamente, foram totalmente incompetentes e totalmente negligentes, mas custa-me a castrar o futuro deles ao expor isto aqui na net. Por isso vou manter a oficina no anonimato...

Preciso mesmo de alguém que tenha paciência para fazer estes 3 ou 4 ajustes...
A moto está impecável para os 24 anos que tem.
Estou bastante desmotivado, entre material e mão de obra gastei cerca de 500€ e esperava ter a moto impecável.  A condução da moto está perigosa por causa da manete do travão, principalmente nestes últimos dias de chuva.


Última edição por josepoejo em Ter Abr 08, 2014 2:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Preciso de Ajuda... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 2:44 pm

Boas
Quanto à carburação/consumo isso pode tambem ser uma fuga de ar ou boia presa, se não conseguem deixar uma mota sem perder gasolina, para mim não os chamavam de mecânicos. mas só vendo pois pode estar a aír de muitos locais.


A "arvore de natal " quase de certeza que é falta de massa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ACordeiro
Preciso de Ajuda... Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:54 pm

Preciso de Ajuda... 546328 

Bem primeiro, eu levaria novamente a mota a esses putos novos e que até gostas bastante deles. Se estavam a montar a oficina, pode ser que agora já esteja montada.

Referia todos os problemas encontrados e os que não tinha e agora tem. Dava-lhes o tempo necessário para resolver esses problemas. Depois só saia de lá quando verificasse que todos eles tinham sido resolvido.

Porque isto? Porque pagaste (500€) um trabalho que não foi bem feito.

Depois ia gozar a  Preciso de Ajuda... 307869 

 Preciso de Ajuda... 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
josepoejo
Preciso de Ajuda... Star310
josepoejo


Moto : XTZ 750 ST

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 5:10 pm

Editado


Última edição por josepoejo em Ter Abr 08, 2014 1:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Preciso de Ajuda... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 5:40 pm


Preciso de Ajuda... 909462 

that's fine tobacco, and the best is
try out to another city  Preciso de Ajuda... 296550 




PS: @ACordeiro
I also don't like to eat frogs Preciso de Ajuda... 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ACordeiro
Preciso de Ajuda... Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 6:25 pm

Pois, pois.

Eu não sei a vossa cotação do €€€€, mas a minha anda muito alta. Preciso de Ajuda... 735173 

Se fosse comigo e tivesse gasto 500€ só saía  de lá com a mota em condições.

 Preciso de Ajuda... 730351 
Ir para o topo Ir para baixo
josepoejo
Preciso de Ajuda... Star310
josepoejo


Moto : XTZ 750 ST

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 7:14 pm

O sapo era realmente muito grande para ser engolido.
Fui novamente à oficina e vão refazer tudo.
Parece que não fui o único descontente e mudaram de mecânico.
Vamos ver como é que fica..
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Preciso de Ajuda... Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 7:57 pm

Não desanimes...

Vai correr bem  Preciso de Ajuda... 353512  por vezes acontecem estas coisas e sou da opinião que as pessoas devem ter segunda oportunidade para mostrar a sua honestidade...

Boa sorte Preciso de Ajuda... 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
josepoejo
Preciso de Ajuda... Star310
josepoejo


Moto : XTZ 750 ST

Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 1:36 pm

O novo Mecânico vai ver o que se passa com o consumo da moto, mas não se sente muito confiante, dado que, já foi substituído o kit do carburador.
Confirma a existência da fuga de gasolina junto ao respiro, mas diz que não deverá ser responsável pelos 10 litros.
Podem-me explicar melhor essa questão da bóia e da fuga de ar?
Obrigado a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de Ajuda...
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» preciso de ajuda!!
» Preciso de ajuda/favor
» Mais uma vez, preciso de ajuda.
» preciso da vossa ajuda
» Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: