Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 bruxaria

Ir para baixo 
+5
Edgar
Pedro Silva
Ricardo Cardim
Mike MPC
Baboon
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Baboon
bruxaria  Star310



Moto : Xt 600 E

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 8:57 pm

https://www.youtube.com/watch?v=CQcKgaIWaPw&feature=youtu.be

pessoal e é isto... a mota corta me em altas. ja vi carburador, a famosa ficha do cdi, falanges estao novas , sensor do descanso . até que hoje fui dar uma volta com ela e calou-se de vez. opiniões?? bruxaria  3438063878 bruxaria  3438063878 bruxaria  3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
bruxaria  Star310



Moto : Yamaha XT

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 9:27 pm

Nao da pra ver o video
Ir para o topo Ir para baixo
Baboon
bruxaria  Star310



Moto : Xt 600 E

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 9:45 pm

obrigado pelo aviso. pus aquilo privado. ja da pra ver agora? bruxaria  546328
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
bruxaria  Star310



Moto : Yamaha XT

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 9:50 pm

Sim já dá bruxaria  449138
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
bruxaria  Star310



Moto : Yamaha XT

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 9:58 pm

Já deste uma olhada em todos os fios pra ver se estão bons.Lembro-me de ter lido aqui no fórum um caso idêntico ao teu.Era um fio que estava quase todo partido mas que ainda fazia contacto,mas pouco,pode acontecer o isolamento estar bom e o fio no interior estar partido,podes sempre verificar a continuidade,e uma vez que dizes que ela já não trabalha de todo,vê se a vela faz faisca.é a minha opinião,mas não tarda estão ai os prós que te poderão ajudar melhor bruxaria  353512
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
bruxaria  Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 10:10 pm

A minha estava assim...



Era do CDI.

À conta das dicas do edgar resolvi o problema.

Verifica fio a fio...

bruxaria  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Baboon
bruxaria  Star310



Moto : Xt 600 E

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 10:24 pm

era um fio? ja vi todos os fios, mil e uma vez . ate a igniçao desmontei a ver se era disso.. nao faço mesmo ideia :(
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
bruxaria  Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 10:45 pm

Mas ela não pega mesmo???

A minha era este fio

bruxaria  A2r9d1

Aqui na foto ja estava desconectado mas no video ainda estava no sitio.

cada fio de cor tem no seu interior uma série de mini fios que por vezes partem.

Se tiverem metade deles partidos pode ser a causa de um mau contacto.

O que eu fiz na minha foi deixá-la ao relantin e fui mexendo nos fios ate chegar ao que fazia mau contacto.

bruxaria  645491
Ir para o topo Ir para baixo
Baboon
bruxaria  Star310



Moto : Xt 600 E

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 11:08 pm

e a mota nao mandava rateres em andamento? e que a minha nao faz isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
bruxaria  Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 11:17 pm

Quando me aconteceu nem consegui sair de casa.

Quanto mais acelerava mais ela falhava derivado à vibração do escape.

A falta de contacto fazia os rateres...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Silva
bruxaria  Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 12:40 am

Eu acho que deixava isso a fazer rateres bruxaria  294891

Tá brutal bruxaria  17768
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
bruxaria  Star310



Moto : Yamaha XT

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 9:52 am

Se a mota neste momento nem pega eu começava por ver se esta tudo bem com a vela e depois ia "apalpando" os fios com um multímetro para ver a continuidade
Ir para o topo Ir para baixo
Baboon
bruxaria  Star310



Moto : Xt 600 E

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 1:29 pm

tive a matutar sobre o assunto e lembrei me que o inicio de estas falhas coincidem com uma vez que fiquei sem bateria , e tive de dar encosto mas com o meu carro. mas fi-lo com o carro a trabalhar. será que pode ter alguma coisa a ver ? terei fritado alguma coisa na mota? cdi ou rectificador de corrente?
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
bruxaria  Star310



Moto : Yamaha XT

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 2:19 pm

Julgo que não existira problema uma vez que a voltagem é a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Baboon
bruxaria  Star310



Moto : Xt 600 E

bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 5:41 pm

os sintomas estão a piorar... a mota pega bem, á primeira, tem sempre bateria. quando começa a aquecer começa a falhar ate se desligar... ha uns tempos recordo me de ter visto uns pingos de oleo na bobine de ignição. será que deu o berro? e quando aquece começa a falhar? com a vela fora a faisca é muito fraquinha mesmo com a mota fria.

das duas uma: ou o cdi ou a bobine foi no caraças.

nao tenho é como exprimentar outra. Neutral ninguem da margem sul que me possa emprestar estas duas peças para exprimentar? é uma coisa rápida e tirava logo as minhas duvidas!

ps: pago um jantar numa marisqueira bruxaria  19946 bruxaria  19946
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





bruxaria  Empty
MensagemAssunto: Re: bruxaria    bruxaria  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
bruxaria
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: