| Filtro de Ar | |
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+4Mike MPC Johnny_1056 Pmvpires Ricardo Maia 8 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Ricardo Maia
Moto : Xt 660X 2006
| Assunto: Filtro de Ar Ter Out 14, 2014 4:43 pm | |
| Boa tarde,
Precisava da vossa opinião pois preciso de mudar o Filtro de ar.
Estive a ver preço e um de marca "branca" o preço ronda os 10€ e o de origem 25€.
Na vossa opinião devo optar pelo de origem? Quais a diferenças?
O Pires aconselhou-me a meter o de origem, e estou inclinado para isso, mas gostava de saber a diferença.
Mais uma vez obrigado
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Out 14, 2014 5:01 pm | |
| Dá uma vista de olhos no Blog do Vadio http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/06/limpar-filtro-de-ar.html | |
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Ricardo Maia
Moto : Xt 660X 2006
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Out 14, 2014 5:37 pm | |
| - Pmvpires escreveu:
- Dá uma vista de olhos no Blog do Vadio http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/06/limpar-filtro-de-ar.html
Obrigado mais uma vez Pires, vou mesmo optar pelo de origem! | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Out 14, 2014 5:48 pm | |
| Eu na minha antiga XT600 sempre meti o de origem e agora na 660R vou continuar a utilizar o de origem... porque às vezes o barato sai caro | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Out 14, 2014 6:03 pm | |
| Boas; Não compreendo como é que por diferenças de preço tão pequenas, se pensa sequer em recorrer a material da concorrência... Sabendo logo à partida que o material de origem cumpre devidamente as suas funções. O filtro de ar, elemento sub-valorizado muitas vezes, é o responsável pela longevidade ou falta desta em muitos motores. Num elemento que dura tanto tempo será que vale a pena perder tempo com essas dúvidas?? | |
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Ricardo Maia
Moto : Xt 660X 2006
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Out 14, 2014 10:07 pm | |
| Boa noite Johnny,
Desde já obrigado pela resposta.
Concordo contigo, simplesmente estava a tentar perceber se a diferença por curiosidade, só isso.
Sou daqueles que não facilita a esse nível, prefiro gastar mais em peças de qualidade e manutenção que em reparar avarias.
Obrigado | |
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Ricardo Maia
Moto : Xt 660X 2006
| Assunto: Re: Filtro de Ar Dom Out 19, 2014 1:32 pm | |
| Hoje foi dia de dar mais uns mimos, Já substituição do filtro de ar! Bom fim-de-semana. | |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: Filtro de Ar Seg Fev 09, 2015 9:55 pm | |
| Vou aproveitar este tópico para uma questão. Qual o inconveniente de utilizar filtros de ar conicos ? Ser de esponja ou rede são ambos maus ? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Filtro de Ar Seg Fev 09, 2015 11:06 pm | |
| A caixa de filtro de ar serve para criar uma zona de ar estavel para a admissao, alem da proteccao contra a lama e po e agua o que os mantem limpos pormuito mais tempo Pode tentar mas quase de certeza que vais notar uma resposta menos ideal O filtro original da xt é bastante pequeno, ao colocar um filtro cónico quase de certeza que vai ficar pobre de mistura | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Filtro de Ar Seg Fev 09, 2015 11:09 pm | |
| Se queres testar, faz o seguinte, tenta andar se a porta da caixa, para ver a diferença, o filtros conicos serao parecidos | |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Fev 10, 2015 7:32 am | |
| Eu não ando a procura de performance.O facto de querer por filtro é apenas por uma questão estética. Tao e se mudar o gigleur tambem por exemplo ? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Fev 10, 2015 8:04 am | |
| Não è Tao simples assim pois tens dois gigglers duas agulhas e ainda um de relantim além da interacção entre eles mas só testando para ver até que ponto a falta da caixa fará diferença, mas julgo que cais notar uma grande hesitaccao pelo menos | |
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FISTSxOFxFURY
Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Fev 10, 2015 9:23 am | |
| para levar filtros conicos obviamente que é preciso afinar os carburadores.
Em relação á caixa ser uma zona de ar estavel, até concordo mas nao é isso que vai afectar o trabalhar do motor, é mesmo a qualdiade dos fitlros e a falta de afinação. | |
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lpc007
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Fev 10, 2015 11:12 am | |
| Viva, ainda sobre o tema de filtro de ar original vs outras marcas, para a xt 660 R acham que há problema se optar por um filtro DNA - DNA Air filter stage 1?
Segundo li no forum - comparação de filtros de ar o DNA é o melhor...
Gostava de obter as vossas opiniões. Acham que o DNA vai causar problemas no motor?
Abraço Luis Pedro Cabral | |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: Filtro de Ar Ter Fev 10, 2015 12:52 pm | |
| O que eu não queria era ir gastar dinheiro em 2 filtros que depois não servem para nada. Posso comprar e meter logo directo no carburador e ai só mesmo dos cónicos de rede ou então 2 de 40 ou 42mm e assim já tenho a opção de puder escolher a minha vontade. Ainda ninguém experimentou ou tem por ai uma xt a andar assim.
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| Assunto: Re: Filtro de Ar | |
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