Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mudar pistão XT600

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fmdamiao
Mudar pistão XT600 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Mudar pistão XT600 Empty
MensagemAssunto: Mudar pistão XT600   Mudar pistão XT600 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 7:59 pm

Viva malta.

Não sei se já haverá aí um tópico sobre isto, pelo menos não vi.

Estou em vistas de abrir o cilindro à minha mota, notei que anda a beber óleo mais do que devia, penso ser do segmento. Mas para já ando a ver preços de pistões, não sei se vale a pena mas já que vou abrir o motor acho que deveria meter um pistão novo, e também encontrei um bom negócio de um pistão wiseco. Agora surgem as dúvidas.

O pistão em causa é de 95mm (medida de origem) mas tem a compressão de 11.5:1 (superior a origem).

Acham que vai ficar com demasiada compressão, capaz de dar cabo de rolamentos ou até da biela?

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mudar pistão XT600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mudar pistão XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar pistão XT600   Mudar pistão XT600 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 8:29 pm

quanto é que gasta? Faz fumo? Sem ver arisco dizer que o piston esta bom. Uma despolidela e segmentos e juntas e está como novo. Se meteres um piston de alta compressão sem alterares mais nada vais ganhar muito pouco. Este motor vem de origem bastante calmo, para o acordar teorias dr mexer com a carburacao, escape e eventualmente cames e ignição, são todos modestos, uma só coisa não vai adiantar muito
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
fmdamiao
Mudar pistão XT600 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Mudar pistão XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar pistão XT600   Mudar pistão XT600 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 8:40 pm

webmonstro escreveu:
quanto é que gasta?  Faz fumo?  Sem ver arisco dizer que o piston esta bom. Uma despolidela e segmentos e juntas e está como novo. Se meteres um piston de alta compressão sem alterares mais nada vais ganhar muito pouco. Este motor vem de origem bastante calmo, para o acordar teorias dr mexer com a carburacao, escape e eventualmente cames e ignição, são todos modestos,  uma só coisa não vai adiantar muito

Ela não gasta muito, está dentro dos consumos normais...

Mesmo que o piston esteja bom não sei se meteria novo. Este wiseco que falo está a 95€, acho um bom negócio, e já que iria abrir o motor.... Eu de escape já tenho o leovince x3, em breve coletores novos também e mexer com a carburação são coisas rápidas e fáceis de fazer para ganhar mais um pouco no desempenho, rodar válvulas, polir condutas, etc... daí eu estar na dúvida se meto ou não este ou deixo o de origem com segmentos novos.

Em também o facto desta compressão dar cabo de alguma coisa, uma vez que este motor é "velhinho" e espetar esta compressão sem levar rolamentos, biela, etc...

Atenção, eu nem sei o que lá está, se é o de origem, se é a mesma medida, não sei nada. Sei que fui afinar a folga das válvulas e estavam todas certinhas mesmo no ponto, achei estranho...

 Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mudar pistão XT600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mudar pistão XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar pistão XT600   Mudar pistão XT600 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 8:49 pm

Estranho porquê? O motor deve aguentar, mas neste caso é melhor dar uma rectificacao e levar um piston maior caso contrario é capaz de não vedar bem mesmo com segmentos novos. É provável que é por isso que está a bom preço, não faz sentido meter um piston destes sem rectificar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
fmdamiao
Mudar pistão XT600 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Mudar pistão XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar pistão XT600   Mudar pistão XT600 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 9:03 pm

webmonstro escreveu:
Estranho porquê?  O motor deve aguentar, mas neste caso é melhor dar uma rectificacao e levar um piston maior caso contrario é capaz de não vedar bem mesmo com segmentos novos.  É provável que é por isso que está a bom preço,  não faz sentido meter um piston destes sem rectificar

Também é verdade... Nesse caso teria de comprar de 96mm. Estou a ver que só vou saber quando o abrir.  Rolling Eyes 

Já agora quais os sintomas caso esteja a passar óleo? Dizem que a minha mota cheira um pouco a óleo pelo escape. Pode ser também vedantes das válvulas certo?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mudar pistão XT600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mudar pistão XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar pistão XT600   Mudar pistão XT600 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 9:57 pm

Se for vedantes normalmente faz mais fumo quando pega depois de algum tempo parado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
Mudar pistão XT600 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Mudar pistão XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar pistão XT600   Mudar pistão XT600 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 10:08 pm

webmonstro escreveu:
Se for vedantes normalmente faz mais fumo quando pega depois de algum tempo parado

Principalmente a frio ou depois de umas boas horas parada...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudar pistão XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar pistão XT600   Mudar pistão XT600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudar pistão XT600
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» xt600 agora sm Mudar transmisao?
» Mudar óleo à Yamaha XT600
» Pistão Disco Traseiro - Problema
» Pistão para TT600R de 99 motor dj01
» Mudar a transmissão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: