Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Pistão para TT600R de 99 motor dj01

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
António Rocha

Moto : YAMAHA TT600S e TTR 600

MensagemAssunto: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Sex Ago 12, 2016 7:38 pm

Boa,
Tenho de mudar o pistão do meu triciclo, quem já teve este problema de certeza que tem alguma coisa a dizer...
Que marca aconselham e preços... Estive a ver os de origem e são muito caros....
daniellousa

Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Sab Ago 13, 2016 10:27 pm

O que aconteceu para estares a trocar pistão?
António Rocha

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Dom Ago 14, 2016 10:08 am

Ainda não tenho a certeza se é o pistão visto que ainda não abri o motor para ver o problema.
O antigo dono deve ter andado com ela com o nível de óleo muito baixo e deve ter danuficado o pistão etc, visto que se ouve um som metálico e a o trabalhar não está muito católico.....
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Dom Ago 14, 2016 2:24 pm

Se andou sem óleo tens problemas maior do que o piston
http://www.duasantas.web.pt
António Rocha

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Seg Ago 15, 2016 9:35 am

Pois eu sei. O mecanico vai abrir o motor em breve e logo se ve. Gostaria de opinioes sobre pistoes e preços....
António Rocha

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Seg Ago 15, 2016 9:36 am

Alguem ja teve este problema?
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Seg Ago 15, 2016 3:44 pm

Se ainda não abriste o motor porque sabes que é piston?
António Rocha

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Seg Ago 15, 2016 11:03 pm

Claro que ainda não sei que é o pistão... mas quase de certeza que é. O que pode e ser ainda mais coisas tipo biela etc...

O engraçado deste fórum é que ninguém ajuda nas questões que são apresentadas... só nos apresentam novas questões.... O que perguntei é: que alternativas tenho a substituição do pistºao original???
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Ter Ago 16, 2016 12:04 am

Provavelmente porque é raro ter de substituir piston nestes modelos
E pouca  gente o fez

O original é bom e a bom preço sei que a wiseco faz também mas normalmente só se justifica para aumento de cilindrada ou compressão
Mas para mim estar a pensar em trocar o piston sem abrir é como estar a meter óleo sem ver o nível primeiro
António Rocha

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Ter Ago 16, 2016 6:34 pm

è logico que não vou comprar nada sem ter a certeza do que é. Mas pelo que o mecânico me disse, o problema deve ser mesmo com o pistão, por isso não custa nada trocar ideias. Na próxima semana já devo saber o real problema da mota, depois digo alguma coisa.

Magneto

Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Ter Ago 16, 2016 7:05 pm

Boas  
Então na logica da troca de ideias, cá vai a minha...  

O motor  faz barulho e é o pinton ? Então está a bater onde? nas válvulas? é o cavilhão que tem folga?
Humm... provavelmente o que se aproveita é o piston...
Se disseres que o motor faz fumo branco, tem pouca compressão ai o piston pode ser substituído ainda assim verificando as tolerâncias pode ainda estar bom e levar apenas um jogo de segmentos.
Falta de óleo no motor dependendo do quanto andou e o quanto faltou...pode trazer muito dissabores sendo que a arvore de cames vs martelos e a biela são os primeiros a reclamar e isso sim faz barulho metálico a bater. Depois temos os rolamentos carretos da caixa... ui uma data de tretas que eu diria vão reclamar primeiro que o piston.
Nota: são apenas troca de ideias.
Boa sorte e se tiveres que trocar de piston, um wiseco é uma óptima solução.

webmonstro

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Ter Ago 16, 2016 8:37 pm

É essa a minha ideia
quando falta oleo o pior costuma ser a cabeça pois a arvore de cames trabalha sem rolamentos direto em cima de uma fina camada de oleo , ora sem oleo fica logo em contacto metal com metal
Depois é a cambota e biela pois podem tambem sofrido danos o piston não é afectado de imediato pois só se agarrou caso contário o piston não trabalha em cima do oleo apenas os segmentos e o cavilhão portanto pode -se ter falta de oleo e o pistão não ter sido afectado
O piston normalmente só se troca quando tem muito kms ou então por ter agarrado por isso a estranheza na questão

Estes motores são muito resistentes mas se tiver ganho folga na cambota pode não compensar a reparação
António Rocha

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Ter Ago 16, 2016 8:53 pm

Pois coisa boa não é de certeza... Se isso tudo que mencionaste estiver lixado, acho que o melhor é comprar um motor em segunda mão, o problema é que posso gastar bue de dinheiro num motor e depois esse estar tb todo fanado... Sabes se é fácil arranjar motores para essa mota?
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Ter Ago 16, 2016 9:40 pm

Motores será difícil , esse motor ( TTR ) é quase exclusivo desse modelo , tem a cambota estreita e o mais parecido será o motor da 2KF mas ainda assim há diferenças

mas as cabeças são compatíveis portanto a cabeça de uma xt deve dar embora penso que a arvore de cames é mais agressiva nessas

António Rocha

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   Ter Ago 16, 2016 9:53 pm

Ok, e obrigado pelos esclarecimento. Quando souber mais alguma coisa depois falamos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pistão para TT600R de 99 motor dj01   

Pistão para TT600R de 99 motor dj01
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: