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| | Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) | |
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Autor | Mensagem |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 12:44 pm | |
| Pintar as jarras!!!! Não me parece, e explico-te porque, as jarras da TT tem um acabamento estranho, se reparares nas fotos acima, aquilo é tipo anelado, parece que foi metido no torno e torneado até ficar cilindrico, o acabamento não é liso como as jarras de uma XT, se eu meter tinta acho que logo na primeira vez que as meta nas mesas a tinta vai saltar toda. Não sei se me fiz entender... | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 12:47 pm | |
| Ainda não percebeste... Isso só fica bem lacado! Com 10€ ou 15€... Ou mais se quiseres engordar outros!!! | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 12:57 pm | |
| - ET600 escreveu:
- Ainda não percebeste... Isso só fica bem lacado!
Com 10€ ou 15€... Ou mais se quiseres engordar outros!!! Fica em 10 ou 15€, mais chatear um "chato", mais ir ter com esse chato para lhe levar as peças, para ele depois andar a tratar isso por mim, mais voltar a viajar outra vez para ir buscar as peças, e pronto passaram duas ou três semanas, e a mota em peças na garagem. Concordo contigo, mas isso posso faze-lo quando te espetar com o quadro, jarras, raios, e mais uma duzias de peças na garagem desse chato e (em conjunto com a sucatada que ela já lá tem) e fazer tudo de uma vez. Eu depois falo contigo | |
| | | pedrof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 1:01 pm | |
| Moutinho, Já não tens daquela película a imitar a fibra de carbono? Colocas betume onde tens a corrosão, lixas bem lixado e cobres com a película. Ou cobres a jarra toda ou inventas por aí uma forma de cortares a película de forma a ficar porreiro... Já que me acusas de lambusar... levas a receita completa! | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 1:05 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- ET600 escreveu:
- Ainda não percebeste... Isso só fica bem lacado!
Com 10€ ou 15€... Ou mais se quiseres engordar outros!!! Fica em 10 ou 15€, mais chatear um "chato", mais ir ter com esse chato para lhe levar as peças, para ele depois andar a tratar isso por mim, mais voltar a viajar outra vez para ir buscar as peças, e pronto passaram duas ou três semanas, e a mota em peças na garagem.
Concordo contigo, mas isso posso faze-lo quando te espetar com o quadro, jarras, raios, e mais uma duzias de peças na garagem desse chato e (em conjunto com a sucatada que ela já lá tem) e fazer tudo de uma vez.
Eu depois falo contigo Realmente... Liga, liga que vais ver!!! Se é chato coça! Este chato tem amigos que vão e vêm todos os dias daí para cá... Não precisas de fazer viagens... Até parece que não sabes.... | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 5:22 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Pintar as jarras!!!!
Não me parece, e explico-te porque, as jarras da TT tem um acabamento estranho, se reparares nas fotos acima, aquilo é tipo anelado, parece que foi metido no torno e torneado até ficar cilindrico, o acabamento não é liso como as jarras de uma XT, se eu meter tinta acho que logo na primeira vez que as meta nas mesas a tinta vai saltar toda.
Não sei se me fiz entender... Sei, são mesmo maquinadas assim , mas como fica rugoso até deve agarrar melhor, e colocado com cuido nas bainhas não deve haver problema. Se protegeres as baínhas com verniz isso aguenta bastante claro que lacado fica melhor mas não sei se será necessário desmanchar a bainha toda para ir a lacar ?? | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 5:31 pm | |
| Tem que desmanchar, porque tem que ir ao forno... Não convem levar o guarda pó e osvedantes... Daí só ser boa ideia quando for fazer a revisão às bainhas... | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 10:01 pm | |
| Boas; Como já havia escrito anteriormente, não acho necessário qualquer tipo de "enchimento". Basta limpar e proteger. Envernizar a jarra parece-me a melhor solução. Lacado ficava melhor e mais resistente que uma simples capa de verniz, mas acaba por ser uma coisa mais cara. Moutinho, não te preocupes em demasia com isso. Infelizmente não consegui recolher a informação que me pediste. Vou continuar a tentar, mas talvez demore mais algum tempo... | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 10:08 pm | |
| Se é para trocar a cor as jarras, temque ser com lacagem, tenho que dar o braço a torçer ao Emanuel, porque é a forma mais barata e decente de o fazer, pintar com os meus sprays da praxe não acredito que resulte, mas se é para lacar as jarras e estar um mês sem mota, também tenho que mandar niquelar os raios das rodas, e mandar lacar o quadro de cinza escuro, ai sim são 2 meses sem mota mas por um trabalho decente, como não me apetece fazer meios trabalhos e com a mota parada, vai-se fazendo umas lambusadelas e boa manutenção porque a burra precisa é de calor, e esta mota é boa demais para estar parada, e como já não tenho tempo como tinha como era com a XT, temos que aguentar a coisa assim. Resumindo obras da suspensão embargadas, não vou mudar óleo para depois mandar pintar as jarras. Voltando à "guerra" do guiador, hoje passei no ciclomotores campeã e fui namorar os aumentos de guiador, entretanto esbarrei com um guiador vermelho mas era fat bar, de 28 mm na base, como há aumentos de 22 mm para 22mm, e de 22mm para 28 mm, não trouxe nada, fiquei a sismar no tal guiador de 28 mm, alguém me sabe dizer as vantagens desses guiadores? Eu acho-os muito direitos, em viagens grandes estou com receio de passar do 8 para o 80, ganho altura com os aumentos e posso recuar um pouco o guiador e mante-lo direito, mas devo ficar muito "aberto", em off-road é vantagem, mas em estrada não me parece melhor, tive um parecido na GS 500 mas como nunca fiz mais de 100 km seguidos nunca percebi as vantagens para além da estética. | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 10:26 pm | |
| Nisso não posso ajudar... Nunca tive nenhum. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 10:57 pm | |
| A vantagem dos fatbar é que são mais resitentes pois quase não tem curva , os adaptadores colocam a altura proximo de um volante de origem (desculpa guiador) isso é uma questao pessoal mas eu acho os muito planos alem de serem caros | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 11:06 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- A vantagem dos fatbar é que são mais resitentes pois quase não tem curva , os adaptadores colocam a altura proximo de um volante de origem (desculpa guiador) isso é uma questao pessoal mas eu acho os muito planos alem de serem caros
No ciclomotores campeã é tudo a bom preço, 28€ já com as braçadeiras de 28€ não achei um preço muito assustador, e como era para mim, ele tirava as braçadeiras que vinham com o guiador, e dava mais um descontozito, porque trazia os aumentos, os aumentos é que acho caros, ficavam em 30€, mais o guiador fat bar devia ficar as duas coisas por uns 54 ou 55€, mais uns protectores de mãos brancos da Polisport e um filtro de oleo ficava uma brincadeira de uns 80€, e eu pronto vai só o filtro de óleo de 4,25€ que fica mais barato e é o mais importante, não posso vir a esta loja que fico logo com sismas, e vim-me embora só com o filtro | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 11:29 pm | |
| O volante não fica muito caro mas com os aumentos acaba por ficar no dobro de um normal sem ter vantagem nenhum. Mas é uma questão pessoal claro | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 11:30 pm | |
| Boas; Moutinho, tenho um fat-bar montado na TT epor acaso até é daqueles que custa uma pipa de massa. Mas também só lá está porque vinha montado na moto, não me vejo a gastar tanto dinheiro num. Na minha opinião: parece-me demasiado direito (mas convém não esquecer que eu gosto mesmo é de alcatrão e de preferência "a sério"), absorve menos a vibração (mais uma vez admito que eu gosto mesmo é de motores musculados com o mínimo de 4 cilindros, mas mesmo assim é demasiado rígido); têm a desvantagem óbvia em caso de queda há grande probabilidade de empenar os apoios do guiador (o meu irmão já fez o favor de mo demonstrar). Continuo a acreditar fielmente nas palavras dum amigo meu com muito "couro" em motos, incluindo todo-terreno, um bom guiador de alumínio que se consiga desempenar em caso de azar, nem que seja contra um poste ou um muro é o ideal, evita mais estragos e não custa tanto dinheiro. | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Fev 16, 2015 11:58 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- O volante não fica muito caro mas com os aumentos acaba por ficar no dobro de um normal sem ter vantagem nenhum. Mas é uma questão pessoal claro
O guiador não achei caro, acho caro é os aumentos!! Só estava tentado pelos aumentos porque estou com a sensação que se lhes der um pouco de inclinação, faz recuar o guiador entre 1 a 2 cm com muita facilidade, é só aliviar os parafusos e posso "procurar" a posição ideal com facilidade, tanto em altura como aproximação, o guiador só me chamou atenção pela cor, o facto de ser fat bar não me encantou, até porque o que ganho em altura com os aumentos perco em altura que o guiador não tem, e como é muito direito devo perder conforto, vou manter o original da TR com os aumentos de 35mm que fiz para a XT, só ando com ideias de troca-los porque não são perfeitos, o varão roscado a passar nos buracos das mesas ficam com folga, quando tranco a direção com força o guiador fica "empenado". | |
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| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) | |
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