Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges

Ir para baixo 
+6
Jorge
Paulo Neto
Pmvpires
Jarod
javleitao
Moutinho
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:05 pm

Viva Pessoal,

Vinha aqui pedir uma pequena ajuda, sobre umas dores de barriga que a minha XT tem.

Ontem nos meus passeios de vadiagem quase na hora do regresso a casa, a minha XT começou a ter um compostamento mujito estranho apenas em baixa velocidade e desacelaração, mandava muitos rateres e um trabalhar muito inconstante, a velocidade normal e alta funcionava na perfeição, e quando a desligava e voltava a ligar, só pegava com o ar todo puxado, estando o motor bastante quente.

Consegui chegar a casa e hoje andei de volta da bicha, inspeccionei uma serie de coisas, como vela, cachimbo, etc... No carburador, nas falanges, aquela "caixa que faz a ligação entre os dois carburadores estava solto, mal encaixei o tubo, a mota comportou-se de modo normal.

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 14052012902



Na foto a zona que estava fora do sitio é entre a falange e a "caixa" preta que une os carburadores, aquela zona está apertada com braçadeiras de serrilha, e tem as "bocas" das falanges muito laças, apesar de estar apertado com as braçadeira, se puxar por um bocadinho de força aquilo volta a saltar. Quando se fala que as falanges estão nas "couves" é este o defeito que voçês encontram?

Uma coisa que acho estranha é que quando a ponho a trabalhar a frio, custa um bocadinho, só ao 3º start é que pega de vez.

Acham que está na hora de trocar as falanges?
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:32 pm

Boas

As falanges da minha ex xt600 também estavam nas couves e era mesmo por essa ligação à caixa de vácuo e não pela liga entre o metal e a borracha. A solução é arregaçar as mangas e mudar as falanges por umas sem caixa de vácuo (+/-40€). Também já vi uma xt com uns tacos a tapar os buracos da caixa de vácuo. Não sei terá bons resultados XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 546328

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:34 pm

Moutinho eu orientei umas no ebay alemão bastante em conta... Livra-te de ser chulado a comprares isso na Yamaha, fica acima de 120 ou 130€ salvo erro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:36 pm

Jarod escreveu:
Moutinho eu orientei umas no ebay alemão bastante em conta... Livra-te de ser chulado a comprares isso na Yamaha, fica acima de 120 ou 130€ salvo erro...

As minhas em 2010 ficaram em 140€ já montadas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Paulo Neto
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:56 pm

eu troquei as minhas a 2 semanas e foram 45 euros com portes incluidos...no ebay alemao.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:13 pm

javleitao escreveu:
Boas

As falanges da minha ex xt600 também estavam nas couves e era mesmo por essa ligação à caixa de vácuo e não pela liga entre o metal e a borracha. A solução é arregaçar as mangas e mudar as falanges por umas sem caixa de vácuo (+/-40€). Também já vi uma xt com uns tacos a tapar os buracos da caixa de vácuo. Não sei terá bons resultados XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 546328

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 919911

Então mas essa caixa de vácuo não faz lá falta?!!XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 680704 Se mudar para umas sem essa ligação quais serão as diferenças? Já agora nas vossas XT's essa caixa de vácuo está apertada com braçadeiras de serrilha as falanges?

E outra coisa que não consigo entender técnicamente é porque as falanges se estragam entre a liga de metal e a borracha, e o que se estraga? o material fica degradado e existem fugas de ar e estragam a mistura de ar e gasolina feita pelo carborador, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:16 pm

Eu vejo o pessoal todo a falar do ebay, mas se querem que seja sinsero não percebo nada de como funciona isso!! Vou tentar explorar a coisa a ver se entendo como se fazem compras por esse sistema! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:28 pm

Moutinho escreveu:
Eu vejo o pessoal todo a falar do ebay, mas se querem que seja sinsero não percebo nada de como funciona isso!! Vou tentar explorar a coisa a ver se entendo como se fazem compras por esse sistema! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 680704

Olha que se calhar não é preciso recorreres ao Ebay, porque se entendi bem o Pires pagou 140€ já c/ montagem...

Pmvpires escreveu:

As minhas em 2010 ficaram em 140€ já montadas...

Se comparar-mos com o Jarrod, compensa XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 909462

Jarod escreveu:
Moutinho eu orientei umas no ebay alemão bastante em conta... Livra-te de ser chulado a comprares isso na Yamaha, fica acima de 120 ou 130€ salvo erro...

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:30 pm

Eu também gastei cerca de 45€ já com portes...bem mais em conta! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:35 pm

Jomatos escreveu:
Moutinho escreveu:
Eu vejo o pessoal todo a falar do ebay, mas se querem que seja sinsero não percebo nada de como funciona isso!! Vou tentar explorar a coisa a ver se entendo como se fazem compras por esse sistema! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 680704

Olha que se calhar não é preciso recorreres ao Ebay, porque se entendi bem o Pires pagou 140€ já c/ montagem...

Pmvpires escreveu:

As minhas em 2010 ficaram em 140€ já montadas...

Se comparar-mos com o Jarrod, compensa XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 909462

Jarod escreveu:
Moutinho eu orientei umas no ebay alemão bastante em conta... Livra-te de ser chulado a comprares isso na Yamaha, fica acima de 120 ou 130€ salvo erro...

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 919911


Jomatos, quais queres falanges que eu compre já tem montagem incluida. XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 796959

Na minha bicha só eu é que mexo. Por todas as razões e mais alguma, porque fica mais barato, porque fico a conhecer melhor o que tenho, porque aprendo, e porque gosto, e sabe-me tão bem andar de mota como repara-la ou fazer manutenção, e porque fica melhor feito por mim. Se ficar mal ralho comigo proprio. XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:37 pm

Boas...

Deixa-me dizer a minha teoria para o descolar das falanges...

é alumínio e acaba por ganhar corrosão... ganha aquele pó branco...
que é a "ferrugem" do alumínio

e depois acaba por criar falsas entradas de ar...
por vezes parecem ainda coladas... mas é um engano e só estão coladas em alguns locais...

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges CIMG1142


normalmente a falange esquerda vai ao ar primeiro... devido aquele tubinho para se ligar uma bomba de gasolina...

Na XT350 é o contrario... não tem esse tubinho e é a falange do lado direito que vai ao ar primeiro...

Mas isto são teorias minhas... que ganhei com a minha analise de necessidade de analisar as coisas...
e posso estar errado XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 449138 mas não devo de andar longe...


As falanges que tenh na minha XT600E 4PT de 2005... é da XT600 43F de 1984

mas durante algum tempo saíram uns modelos com essa câmara de ar...
mas que se revelou uma coisa mais problemática do que rentável...
e desistiram disso e voltaram à formula antiga que já era usada desde 1984 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 353512


Podes fazer isto XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 449138
e toca a andar... que fica novo...
não é necessario ajustes na carburação... é tapar ou trocar e andar XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 84716

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Falange_xt600_com_caixa_de_vacuo

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Falange_xt600
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:41 pm

Moutinho escreveu:


Jomatos, quais queres falanges que eu compre já tem montagem incluida. XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 796959

Na minha bicha só eu é que mexo. Por todas as razões e mais alguma, porque fica mais barato, porque fico a conhecer melhor o que tenho, porque aprendo, e porque gosto, e sabe-me tão bem andar de mota como repara-la ou fazer manutenção, e porque fica melhor feito por mim. Se ficar mal ralho comigo proprio. XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 945103

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 945103
É aquela velha máxima...pra fazer m3rd@ faço eu... XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 796959

O que eu quiz dizer foi que não tens mais nada a pagar...como o Jarod disse, ainda há a acrescentar os portes, e pior...a espera "legal" no Ebay até 45 dias (sem estrabuxar).... XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 37087


OFFTOPIC; Aprendi mais uma...esqueci-me de disfarçar a palavra "caca", e afinal não é preciso que fica automáticamente. XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 12626

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 353512


Última edição por Jomatos em Ter maio 15, 2012 12:09 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:50 pm

Edgar escreveu:
Boas...

Deixa-me dizer a minha teoria para o descolar das falanges...

é alumínio e acaba por ganhar corrosão... ganha aquele pó branco...
que é a "ferrugem" do alumínio

e depois acaba por criar falsas entradas de ar...
por vezes parecem ainda coladas... mas é um engano e só estão coladas em alguns locais...

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges CIMG1142


normalmente a falange esquerda vai ao ar primeiro... devido aquele tubinho para se ligar uma bomba de gasolina...

Na XT350 é o contrario... não tem esse tubinho e é a falange do lado direito que vai ao ar primeiro...

Mas isto são teorias minhas... que ganhei com a minha analise de necessidade de analisar as coisas...
e posso estar errado XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 449138 mas não devo de andar longe...


As falanges que tenh na minha XT600E 4PT de 2005... é da XT600 43F de 1984

mas durante algum tempo saíram uns modelos com essa câmara de ar...
mas que se revelou uma coisa mais problemática do que rentável...
e desistiram disso e voltaram à formula antiga que já era usada desde 1984 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 353512


Podes fazer isto XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 449138
e toca a andar... que fica novo...
não é necessario ajustes na carburação... é tapar ou trocar e andar XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 84716

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Falange_xt600_com_caixa_de_vacuo

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Falange_xt600

Agora sim, já estou a perceber o defeito ou estrago das falanges, afinal sempre existem falsas entradas de ar que perturbam o sistema.

O Leitão também me estava a falar em tapar as falanges e anular essa caixa.

Mas eu estava capaz de ar trocar, e já agora, achas que se a motar estiver fria uma das razões para ter mais dificuldade de pegar, pode ser esta "falta" de estanquecidade entre a liga de aluminio e borracha, juntamente com o deficiente aperto entre as falanges e esta caixa. Pelo que estou a ver a junção entre a falange e a caixa de vacuo tem que ser mesmo estanque, caso contrário a mota dá os problemas que falei no inicio. Achas que a troca das falanges por umas "fechadas" irá notar-se a melhoria no "start" a frio?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeTer maio 15, 2012 12:00 am

Jarod escreveu:
Eu também gastei cerca de 45€ já com portes...bem mais em conta! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 12626

Acho que demorou apenas alguns dias...

Há no CXTP um tópico muito completo sobre isto...
e salvo erro tem uma espécie de tutorial com tudo "tim tim por tim tim" em que falei sobre isso com Francisco... não me lembra o nick XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 680704

Na Yamaha as falanges são muito caras... mais de 120€ as duas...

as do ebay revelaram-se qb... para não dizer iguais...

sobre as regras do ebay... não sei XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 645491


Citação :
Mas eu estava capaz de ar trocar, e já agora, achas que se a motar estiver fria uma das razões para ter mais dificuldade de pegar, pode ser esta "falta" de estanquecidade entre a liga de aluminio e borracha, juntamente com o deficiente aperto entre as falanges e esta caixa. Pelo que estou a ver a junção entre a falange e a caixa de vacuo tem que ser mesmo estanque, caso contrário a mota dá os problemas que falei no inicio. Achas que a troca das falanges por umas "fechadas" irá notar-se a melhoria no "start" a frio?

Se ambas tiverem boas... o comportamento vai ser igual...
pois essa camara de ar... era para aproveitar algo nas desacelerações e acelerações...
uma espécie de funcionamento dum condensadora eléctrico XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 796959 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 796959
mas a frio não serve para nada XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 353512 acho eu...

Essa câmara vai acabar por rascar-se... e quando não é do cu... é das calças...
isso foi tirado fora de serviço 1 ou 2 anos depois de ter sido usado pela primeira vez...

é um ponto fraco... que não queria na minha mota XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 449138


ABR XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitimeTer maio 15, 2012 6:59 am

Eu na minha xt notei diferença no arranque a frio porque antes quando puxava o choke a rotação subia logo muito (4/5000rpm), fechava um pouco o choke para baixar a rotação e mandava um bufo (parecia rater) pela ligação da falange à caixa de vácuo.
Diferenças no andamento? ficou mais poderosa em baixas. Parecia que tinha ganho mais compressão.

O link do ebay onde eu comprei as minhas é este
http://viewitem.eim.ebay.pt/Ansaugstutzen-Yamaha--XT-600-XT-600-Tenere-1Satz--NEU/350562212043/item
Acho que foi do mesmo vendedor das do Jarod e afins (M.T.S.)
E demoraram pouco tempo a chegar, entre 1 e 2 semanas, acho eu XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 546328

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 3ª Edição Autocolantes CXTP
» Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)
» Informação sobre a XT1200Z Super Ténéré (AJUDA)
» Boas, preciso de ajuda urgentemente sobre estas rodas que tenho em vista
» Novo Membro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: