Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 duvida de maçarico xD

Ir para baixo 
+6
webmonstro
Pmvpires
Jarod
tintas72
Marco constantino
pma_santos
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 1:31 am


já tentaste acender um fósforo quando espreitas lá para dentro ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 10:34 am

webmonstro escreveu:

já tentaste acender um fósforo quando espreitas lá para dentro ??

Dass, que bruto... duvida de maçarico xD - Página 2 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 10:55 am

Repetindo o que foi dito noutro tópico, fazes o seguinte, enches o depósito, poes o conta km a zero, andas até pedir a reserva e assim já sabes quantos km podes fazer, só tens de encher sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
pma_santos
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 7:20 pm

webmonstro escreveu:

já tentaste acender um fósforo quando espreitas lá para dentro ??

ja, mas na altura que o fiz nao tinha gasolina no deposito estava completamente seca como a tua piada... duvida de maçarico xD - Página 2 24863 

so estava a perguntar pq podia haver algo dentro do deposito uma saliencia em que uma pessoa se pudesse guiar porque fazendo com disseste enchendo e colocando a zeros é um bocado geral pois isso vai variar conforme o andamento

mas obrigado, e 1 parte era na brincadeira  duvida de maçarico xD - Página 2 449138 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:18 pm

Não è geral vais ver que bate certo mais 10 menos 10 e a reserva deve dar para 30 km,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jri92
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:24 pm

Na minha opinião, a melhor hipótese é a como já foi referido a patilha on, off e reserva...

Quanto a isso de teres ouvido dizer que não se deve deixar a mota chegar ou andar na reserva, acho que pelo menos nas motas não tem efeito, mas sim em alguns carros... Sei que por exemplo nos Land rover's faz sentido pois pelo que me contaram a bomba do gasóleo (não sei ao certo se é esta peça) é dentro do depósito e esta convém andar "submersa"...

Agora claro que há ai muito pessoal com mais conhecimento que pode confirmar ou não este facto..
Ir para o topo Ir para baixo
pma_santos
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 5:04 pm

supondo que tive de por a patilha da reserva a on, quando for atestar devo te-la on e encher o deposito ou devo fechar e so depois atestar? xD

na altura que a comprei so me mostraram a patilha...
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 5:07 pm

Atestas como entenderes, a patilha não tem qualquer influencia enquanto tás a meter combustivel.

Agora o cuidado que tens de ter é de VOLTAR A METÊ-LA no On após atestares... Porque se a mantens na reserva, a mota irá gastar todo o combustivel no depósito sem dar sinal... Logo, ficas apeado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
pma_santos
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 8:34 pm

Jarod escreveu:
Atestas como entenderes, a patilha não tem qualquer influencia enquanto tás a meter combustivel.

Agora o cuidado que tens de ter é de VOLTAR A METÊ-LA no On após atestares... Porque se a mantens na reserva, a mota irá gastar todo o combustivel no depósito sem dar sinal... Logo, ficas apeado.

pois nao convém xD outra coisa que me disseram foi que é possivel fazer entre 4.5 e os 5 L\100km é verdade ou foi peta que me deram? ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:38 pm

pma_santos escreveu:
Jarod escreveu:
Atestas como entenderes, a patilha não tem qualquer influencia enquanto tás a meter combustivel.

Agora o cuidado que tens de ter é de VOLTAR A METÊ-LA no On após atestares... Porque se a mantens na reserva, a mota irá gastar todo o combustivel no depósito sem dar sinal... Logo, ficas apeado.

pois nao convém xD outra coisa que me disseram foi que é possivel fazer entre 4.5 e os 5 L\100km é verdade ou foi peta que me deram? ahahah
Eu na 660 raramente faço mais de 5lt, isto acelerando conforme me der...
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:44 pm

pma_santos escreveu:

pois nao convém xD outra coisa que me disseram foi que é possivel fazer entre 4.5 e os 5 L\100km é verdade ou foi peta que me deram? ahahah

Já fiz 4,2 e 5,9 l/100kms. Tem mais a ver com estado de espírito (punho direito). Se andares devagar sem altos regimes fazes maravilhas, desde de que bem afinada. Se andares em off road sempre a puxar 1ª/2ª/3ª é bem possível que gaste bem.  duvida de maçarico xD - Página 2 307869 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:54 pm

jri92 escreveu:

Sei que por exemplo nos Land rover's faz sentido pois pelo que me contaram a bomba do gasóleo (não sei ao certo se é esta peça) é dentro do depósito e esta convém andar "submersa"...

Agora claro que há ai muito pessoal com mais conhecimento que pode confirmar ou não este facto..

Normalmente nos carros a gasoleo não têm bombas submersas (ssó se for em modelos mais recentes) , já a grande maioria dos carros e motas a gasolina sim têm bombas submersas que têm de ser arrefecidas pelo combustível, mas se a bomba ficar seca, o motor pára portanto não haverá grande problema
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
pma_santos
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:57 pm

a serio?? espectáculo!!

e esses consumos sao constantes pela gama xt(ano 96-97-98..ate ao final)?? ou existem motores de certos anos que sao melhores que outros? pelo que tenho andado a ler desde que o carburador esteja em ordem o ano da mota nao importa muito, mas posso estar enganado, sera??
Ir para o topo Ir para baixo
jri92
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 10:35 pm

webmonstro escreveu:
jri92 escreveu:

Sei que por exemplo nos Land rover's faz sentido pois pelo que me contaram a bomba do gasóleo (não sei ao certo se é esta peça) é dentro do depósito e esta convém andar "submersa"...

Agora claro que há ai muito pessoal com mais conhecimento que pode confirmar ou não este facto..

Normalmente nos carros a gasoleo não têm bombas submersas (ssó se for em modelos mais recentes) , já a grande maioria dos carros e motas a gasolina sim têm bombas submersas que têm de ser arrefecidas pelo combustível, mas se a bomba ficar seca, o motor pára portanto não haverá grande problema

Pois, não posso entrar em grandes discussões sobre este tema porque pouco ou nada sei, apenas disse isto porque quando levei o meu discovery a oficina por causa de uns problemas, a primeira pergunta que o mecânico me fez foi se costumava andar sempre com ele com pouco gasóleo por causa da bomba que era no depósito...

Mas pronto sempre a aprender duvida de maçarico xD - Página 2 631474
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
duvida de maçarico xD - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 8:20 am

Que ano é o disco?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





duvida de maçarico xD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de maçarico xD   duvida de maçarico xD - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida de maçarico xD
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» new maçarico
» Dúvida xt
» Maçarico Xt660z
» Problema de maçarico
» Maçarico precisa de ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: