Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Roda "torta"?!

Ir para baixo 
+2
Johnny_1056
Luis M
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Moutinho
Roda "torta"?! - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Roda "torta"?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 9:34 pm

A sensação. Que de dá é que os raios de fora não tem a curvatura correcta, e está-me a parecer e que os raios foram apertados de um lado e depois do outro, o lado que foi apertado primeiro os raios ficaram uns mm mais curtos, os do outro lado paraficarem apertados foram obrigados a ficar torcidos. 
Esses raios devem ser universais, podem ser usados se tivermos 2 ou 3 raios partidos e utilizarmos esses para desenrascar, para enraiar na totalidade é missão dificil. Agora já não deve ser fácil indireita-los, isso com muuuuuita paciência e alguns raios trocados faz-se, se levares a uma oficina vão querer meter raios novos e enraiar de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Roda "torta"?! - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Roda "torta"?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 10:09 pm

Alem do que já foi dito, reparem que as cabeças dos raios estão todos enroscados até ao fim, pois não se vê rocas , pode estar assim e estar bem enraiado, mas se for necessário um aperto o raio vai rodar porque chegou ao fim da rosca e acaba torcendo e partindo.

O mais certo é esses raios não terem nem a curvatura nem o comprimento correcto, e quase que aposto que em pouco tempo acaba por começarem a partir.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Luis M
Roda "torta"?! - Página 2 Star310
Luis M


Moto : XT 600

Roda "torta"?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 10:56 am

Eu nao percebo nada de jantes de raios, mas ainda ha uns quantos raios assim tortos... tanto quanto sei o antigo dono nao andou muito com a mota com estas jantes ate porque elas estavam todas limpinhas (coisa que ja reparei que é dificil manter). Queria ver se punha isto como deve ser, mas tenho de levar a alguem que perceba da coisa que eu ainda estou a aprender...

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Esse roda está com muito mau aspecto... Roda "torta"?! - Página 2 1130193320
Os raios estão todos em esforço...

Não sei bem porquê e nem sequer devia haver grandes problemas, uma vez que a XT600 já vem com jante de 17'' atrás... Roda "torta"?! - Página 2 546328

para que lado está puxado o aro? Direito ou esquerdo?
Parece que os raios do lado direito estão em pior estado...

Não percebi a pergunta Johnny_1056, como assim puxado para um lado ou para o outro?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Roda "torta"?! - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Roda "torta"?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 10:33 pm

Boas;
Com a roda alinhada, de que lado é que tens menos espaço entre o braço oscilante e a roda??
Ir para o topo Ir para baixo
Luis M
Roda "torta"?! - Página 2 Star310
Luis M


Moto : XT 600

Roda "torta"?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:47 pm

A roda fica mais encostada ao lado do tubo de travao e mais afastada da corrente...o meu problema é nao conhecer ninguem nem nenhuma casa que me trate disto, ainda sou novo no mundo das motas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Roda "torta"?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Roda "torta"?!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» agulha caburador torta!!! sera mesmo assim? xt350
» Newbie, ainda sem moto :(
» Upgrades, modificações e equipamento
» Rolamentos roda traseira
» apertar roda da frente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: