Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Roda "torta"?!

Ir para baixo 
+2
Johnny_1056
Luis M
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Luis M
Roda "torta"?! Star310
Luis M


Moto : XT 600

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 10:30 am

Boas pessoal tenho a minha xt com rodas supermotard 160/60 atras (ja a comprei assim) e acontece que a roda traseira fica mais proxima do oscilante de um lado do que do outro estando os afinadores iguais... ha coisa de 2 semanas fui trocar os pneus e comentei isso com o rapaz que os trocou, ele nao conseguiu identificar o problema mas conseguiu desenrascar mais ou menos a coisa, os afinadores neste momento nao estao iguais para que a roda fique mais centrada no oscilante. Que peça(s) poderá estar a causar este problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Roda "torta"?! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:08 am

Boas;
Lamento, mas a solução que encontraste é pior que o problema.
Partindo do princípio que:
- não há empenos do braço oscilante nem de outro componente;
- os casquilhos do veio da roda são os correctos, de modo a ter o cubo "centrado;
O problema poderá estar no enraiamento da roda, não estando o aro correctamente colocado com o cubo.

Põe imediatamente os afinadores em posições iguais e verifica o enraiamento da roda.
Actualmente deves ter as rodas desalinhadas e a moto deve ter um comportamento horrível em curva.
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Roda "torta"?! Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:21 am

Epá isso parece mau. Rodas supermotard adaptadas podem trazer esses problemas. Pões aí umas fotos para a malta ter noção da dimensão do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Roda "torta"?! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 4:18 pm

Boas
concordo com o johnny , acho que desalinhaste a roda ao usar os afinadores em posições diferentes
o problema é que nestas rodas (de origem) os raios são diferentes da esquerda para a direita ao colocarem a jante supermotarde não devem ter tido isso em conta e ela fico deslocada para um dos lados.

É melhor estar deslocada para um dos lados do que torta como está agora com os afinadores diferentes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Roda "torta"?! Star310
Moutinho


Moto : BWS

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 6:46 pm

O Johnny e o Web já disseram tudo...

Isso deve ser o aro que não deve ter o assentamento correcto dos raios interiores e exteriores, e se também forem usados uns raios que não tenham a curvatura correcta também ajuda ao desalinhamento.

Roda "torta"?! 09042012581
image upload no compression

O raio partido é o original, o novo é um "universal", uma jante com raios que não tem a curvatura correcta é muito mais difícil alinhar. É preciso lembrar que os raios da roda de trás, os de dentro e de fora são bem diferentes, o caso destes são os de dentro, os de fora tem a curva mais comprida.

Enraiar jantes de raios é uma dose fixe...  Roda "torta"?! 40539  Roda "torta"?! 40539  Roda "torta"?! 40539  Roda "torta"?! 40539  Roda "torta"?! 40539  Roda "torta"?! 40539  Mas faz-se...  Roda "torta"?! 633137813
Ir para o topo Ir para baixo
Luis M
Roda "torta"?! Star310
Luis M


Moto : XT 600

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 12:00 am

Ok agora percebo uma coisa, depois de voces me dizerem tudo isto... eu realmente achei os raios da roda com uma curvatura algo estranha mas nem associei na altura... agora sim faz sentido. Em principio amanha ja ponho fotos da situaçao. Ja agora pela zona de Lisboa conhecem alguem que perceba minimamente da situaçao, para me por isto como deve de ser? E obrigado a todos pela ajuda que deram ate agora  Roda "torta"?! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Roda "torta"?! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 8:06 am

Las cosas normales en la vida de una SM  Roda "torta"?! 909462


 Roda "torta"?! 225406 




Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Roda "torta"?! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 2:50 pm

Boas;
Edgar, não é o tipo de coisas normais nas supermotard. São apenas coisas normais de quem não sabe o que anda a fazer. Roda "torta"?! 37087 

A minha tem rodas de Supermotard e estão bem alinhadas. Roda "torta"?! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Roda "torta"?! Star310
Moutinho


Moto : BWS

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 4:19 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Edgar, não é o tipo de coisas normais nas supermotard. São apenas coisas normais de quem não sabe o que anda a fazer. Roda "torta"?! 37087 

A minha tem rodas de Supermotard e estão bem alinhadas. Roda "torta"?! 353512 
Mas a TDM esta cheia de arames e pintada com um spray de 8€.  Roda "torta"?! 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Roda "torta"?! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 5:15 pm

Moutinho escreveu:

Mas a TDM esta cheia de arames e pintada com um spray de 8€.  Roda "torta"?! 660860

Arames??? Onde???

Sim!!! Foi pintada a spray por 8€ Roda "torta"?! 4276145973 
Não te preocupes com isso, eu continuo a gostar da moto. Roda "torta"?! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Roda "torta"?! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 5:23 pm

A TDM está bem pintada
ou pelo menos pareceu-me estar muito porreira  Roda "torta"?! 449138 

e a TT600 também pareceu ter as rodinhas bem enraiadas  Roda "torta"?! 3438063878 


ABR  Roda "torta"?! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Roda "torta"?! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 6:08 pm

Boas;
Edgar, o problema aqui é que o Moutinho (não sei muito bem porquê) ficou com a ideia que para mim, tudo tem que ser original e mantido original, nunca confiando sequer em material que não seja de origem, mesmo que seja de qualidade.
A realidade é bem distinta e as minhas motos provam-no:
- A TDM foi uma moto acidentada, posteriormente recuperada e como a cor original era preta, decidi pegar num spray e pintar os plásticos vermelhos que consegui arranjar. Nunca sequer me preocupei com a pintura, basicamente não queria chatices por causa da cor da moto.
Nunca tive grandes preocupações estéticas com a moto, pretendi apenas montar uma moto simples para uso despreocupado, sujeita a cicatrizes do dia-a-dia com o mínimo investimento possível.
Mecanicamente está de origem, melhorei apenas travagem dianteira com tubos revestidos a malha de aço e pinças da R1. A carburação foi apenas ajustada para funcionar com o Arrow específico para a TDM, que por acaso andava perdido na oficina, mas nunca sequer me preocupei em tentar extrair o máximo daquele motor.
- A TT já foi adquirida na configuração Supermotard, porque basicamente queria a moto para derreter em estradas de montanha e kartódromos. Interessei-me pelo estado mecânico da moto e pela qualidade do material utilizado na transformação. À partida, nunca seria uma moto para ficar de origem, queria apenas uma moto reduzida ao mínimo, desde que as autoridades não implicassem e o mais eficiente possível em alcatrão.
Com o passar do tempo, comecei a achar que um motor daqueles com 8000 km era demasiado mal-empregado para partir no alcatrão onde basicamente anda sempre em rotações elevadíssimas. O caminho a tomar começou a tornar-se bastante óbvio: recuperar novamente a sua versatilidade e usá-la de modo mais tranquilo, com a possibilidade de ir passear ao campo; mas nem assim deve ficar de origem e também não me vou preocupar com pinturas de plásticos e tretas afins. Quero apenas uma moto que funcione. Roda "torta"?! 645491 

O Moutinho poderá apenas ter alguma razão porque não gosto de trabalhos mal feitos nem de material de má qualidade que por muito bom preço que possa ter na aquisição posteriormente vai causar dores de cabeça.
Nunca verão uma moto minha com pastilhas de travão baratas, nem filtros de óleo da concorrência, nem óleo da treta. Tal como o dia em que tiver que abrir um motor, será sempre para o deixar com o mesmo desempenho e fiabilidade. Nunca tive paciência para avarias. Roda "torta"?! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Luis M
Roda "torta"?! Star310
Luis M


Moto : XT 600

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 2:03 pm


Bem pessoal ontem ja tive a tirar umas fotos, mas ainda nao tive tempo para ajustar os afinadores como disseram. Nas fotos nao se nota tao bem como ao vivo, mas da para se perceber que os raios realmente estao curvados. Ja agora se souberem de alguem que enraie como deve ser na zona de lisboa avisem, obrigado.

Roda "torta"?! Rkvq83
Roda "torta"?! 14347jt
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Roda "torta"?! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 5:31 pm

Boas

parece que os furos da jante não estão alinhados com os do cubo  Roda "torta"?! 546328 
ou os furos da jante não dá alinhamento com o cubo  Suspect 


 Roda "torta"?! 919911 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Roda "torta"?! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 5:53 pm

Boas;
Esse roda está com muito mau aspecto... Roda "torta"?! 1130193320 
Os raios estão todos em esforço...

Não sei bem porquê e nem sequer devia haver grandes problemas, uma vez que a XT600 já vem com jante de 17'' atrás... Roda "torta"?! 546328 

para que lado está puxado o aro? Direito ou esquerdo?
Parece que os raios do lado direito estão em pior estado...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Roda "torta"?! Empty
MensagemAssunto: Re: Roda "torta"?!   Roda "torta"?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Roda "torta"?!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» agulha caburador torta!!! sera mesmo assim? xt350
» Newbie, ainda sem moto :(
» Upgrades, modificações e equipamento
» Rolamentos roda traseira
» apertar roda da frente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: