Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Upgrades, modificações e equipamento

Ir para baixo 
+3
rui braz
Edgar
Joel82
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 6:58 pm

Boas, resolvi criar este tópico porque a razão que me levou a comprar a minha XT foi usá-la para mais do que o simples passeio semanal e divertimento  Upgrades, modificações e equipamento 964551 a primeira de espero muitas viagens está agendada para o próximo ano sensivelmente por esta altura e será ir vadiar duas semanas por Marrocos seguindo-se outros projectos como ir a Dakar e o que mais conseguir idealizar e realizar  Upgrades, modificações e equipamento 631474   não estou a fazer uma restauração nem pretendo mostar a ninguém as minhas capacidades de "bricolage" antes pelo contrário. O que me leva a criar este tópico é que à medida que me for preparando pois até Fevereiro ultimo nunca tinha feito of-road e preparando a mota publicar o material que estou a utilizar ou "fabricar" e  colocar questóes, a minha opinião e dificuldades, mas sobretudo gostaria de ouvir a vossa opinião, conselhos e ajuda à medida que forem surgindo dificuldades pois os meus dotes de mecânica e bricolage basicamente resumem-se a  Upgrades, modificações e equipamento 11244     Upgrades, modificações e equipamento 735173    Upgrades, modificações e equipamento 415376    Upgrades, modificações e equipamento 645491  e é minha intenção tornar-me minimmamente autosuficiente em termos mecânicos e tentar melhorar as minhas capacidades de condução. Agradeço desde já a todos pela colaboração e pelo apoio. Obrigado e boas curvas   Upgrades, modificações e equipamento 919911    Upgrades, modificações e equipamento 84716


Última edição por Joel82 em Sáb Abr 12, 2014 8:10 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: 1ª adição   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 7:10 pm

Quando comprei a minha "azulinha" ela não trazia protetor de mãos e após as primeiras quedas e vergastadas de ramos senti a necessidade de adquirir uns protetores de mãos. A minha escolha recaiu sobre uns protetores da nossa Polisport, modelo Freeflow

[img]Upgrades, modificações e equipamento 21bst1z[/img]

Escolhi este modelo por só ter um ponto de fixação, aquando da primeira queda apercebi-me imediatamente que se tivesse um protetor de dupla fixação ao cair em vez de largar a moto teria ficado preso a ela e debaixo dela com as devidas consequencias. O outro factor que me levou a escolher este modelo é o facto de ter uma pequena capa removivel que facilita a passagem de ar para as mãos nos dias mais quentes sem sacrificar a protecção.

Upgrades, modificações e equipamento Uarkx

Até ao momento e depois de alguns passeios e quedas  Upgrades, modificações e equipamento 909462  estou extremamente satisfeito com os protetores especialmente nos dias de chuva onde a protecção aerodinâmica se torna bastante notória  Upgrades, modificações e equipamento 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Botas   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 7:26 pm

Devido à minha profissão e enorme falta de experiência no campo do of-road tento ao màximo evitar lesões até porque quase sempre ando sozinho e uma lesão seria bastante problemática. Fica aqui algumas fotos do equipamento que fui adquirindo até á data, alguma questão é só perguntar.

Botas Sidi Crossfire - Até agora absolutamente à altura da reputação, completamente à prova de bala e com grande conforto, já fiquei duas vezes com o pé debaixo da mota e nem dei por nada  Upgrades, modificações e equipamento 656644 
[img]Upgrades, modificações e equipamento Nv2sdz[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Capacete Acerbis X-Pro e óculos Fox AIRSPC   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 7:53 pm

Ao principio comecei por usar o capacete integral que tinha mas depois de umas saídas debaixo de chuva intensa começava a ficar com a viseira embaciada apesar do tratamento anti-embaciamento da lente e como andava devagar a chuva acumulava-se na viseira dificultando a visão obrigando-me a abrir a viseira e ficar com a cabeça encharcada. Optei por um capacete de MX e óculos e até agora tem sido bastante bom o capacete tem bastante ventilação devido ás entradas de ar e extractores, a pala ajuda a manter alguma da chuva fora dos óculos e tem-se mostrado extremamente aerodinamico, até 120km/h não senti incómodo a não ser que ande de cabeça no ar   Upgrades, modificações e equipamento 909462   Upgrades, modificações e equipamento 945103 
[img]Upgrades, modificações e equipamento 25rkzo5[/img]

Os óculos tem um excelente campo de visão e são muito confortaveis, troquei a lente de origem transparente por uma com coloração azul mas a visão de dentro para fora é amarelada mas não incomoda em dias escuros e chuvosos.
[img]Upgrades, modificações e equipamento 2u7a73n[/img]

O unico senão destes óculos até agora e creio que será de outros como ele é que na parte superior tem passagem de ar com uma esponja que atua como filtro e depois de uma hora debaixo de chuva começa a ensopar e a criar gotas de água na parte interior da lente
[img]Upgrades, modificações e equipamento Kbap0m[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Tool tube   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 8:09 pm

Andava a tentar bricolar um tool tube para levar a farramenta para o CXTP Challenge, mas a coisa não estava a correr muito bem e depois encontrei esta beleza
e agora aventurei-me a tentar pintar de preto fusco, dei-lhe uma lixadela com uma lixa fina e ficou a secar, como não percebo nada de pintura vamos ver se não vai ficar aos bonecos  Upgrades, modificações e equipamento 909462  depois digo como ficou  Upgrades, modificações e equipamento 919911 
[img]Upgrades, modificações e equipamento 21np8w7[/img]

A estufa improvisada  Upgrades, modificações e equipamento 12626  não tentem fazer pinturas dentro de uma garagem fechada sem máscara ou podem ficar meio zonzos  Upgrades, modificações e equipamento 225406   Upgrades, modificações e equipamento 633137813 
[img]Upgrades, modificações e equipamento 9s7amo[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 4:25 pm

Belo Tooltube  Upgrades, modificações e equipamento 122298 


 Upgrades, modificações e equipamento 444520 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 11:28 pm

Edgar escreveu:
Belo Tooltube  Upgrades, modificações e equipamento 122298 


 Upgrades, modificações e equipamento 444520 


Obrigado Edgar, só tenho pena de não ter tido habilidade para fazer um como deve ser Upgrades, modificações e equipamento 11244  e tive de me desenrascar e comecei a olhar para os reboques do meu patrão e reparei que alguns tinham estes tubos para por a documentação e pedi um  Upgrades, modificações e equipamento 294891  se tudo correr bem já o estreio no CXTP Challenge  Upgrades, modificações e equipamento 17768 
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Upgrades, modificações e equipamento Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 12:15 am

Boa noite Joel

Fiquei interessado nas tuas saidas...

Tenho dois bons exemplos para te mostrar , suponho que os fotografados não se importarão !

um 1º ex . a moto é igual á tua , tem algumas modificações para longo curso , sendo perfeitamente capaz de andar em TT com o peso extra .

O 2º ex. é mais um "desenrasque" e uma vontade de fazer assim .



1ºEX    Ricardo Brantuas


Upgrades, modificações e equipamento 2uz6pg6


Ainda o Ricardo


Upgrades, modificações e equipamento Vgplhg



O 2º EX    Joel Carvalho


Upgrades, modificações e equipamento 2wnte2w




Ninguem sentiu limitações de qualquer tipo, quer de carga, quer de combustível ou outras .

O importante para essas viagens maiores é teres um minimo conhecimento da tua moto e minimos conhecimentos acerca de mudar uma camera de ar ou fazer um remendo ou colocares um elo de ligação da corrente . Com este tipo de conhecimentos com a tua Moto vais a qualquer lado sem preocupações .


 Upgrades, modificações e equipamento 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:39 am

rui braz escreveu:
Boa noite Joel

Fiquei interessado nas tuas saidas...

Tenho dois bons exemplos para te mostrar , suponho que os fotografados não se importarão !

um 1º ex . a moto é igual á tua , tem algumas modificações para longo curso , sendo perfeitamente capaz de andar em TT com o peso extra .

O 2º ex. é mais um "desenrasque" e uma vontade de fazer assim .



1ºEX    Ricardo Brantuas


Upgrades, modificações e equipamento 2uz6pg6


Ainda o Ricardo


Upgrades, modificações e equipamento Vgplhg



O 2º EX    Joel Carvalho


Upgrades, modificações e equipamento 2wnte2w




Ninguem sentiu limitações de qualquer tipo, quer de carga, quer de combustível ou outras .

O importante para essas viagens maiores é teres um minimo conhecimento da tua moto e minimos conhecimentos acerca de mudar uma camera de ar ou fazer um remendo ou colocares um elo de ligação da corrente . Com este tipo de conhecimentos com a tua Moto vais a qualquer lado sem preocupações .


 Upgrades, modificações e equipamento 919911


Boas Rui obrigado pelas fotos  Upgrades, modificações e equipamento 12626  pelos vistos não sou o unico Joel Carvalho do fórum  Upgrades, modificações e equipamento 43390  Agora a sério, eu também vou tentar fazer o melhor que puder sem empregar grandes recursos, onde tenho investido mais tem sido em equipamento pessoal pois tenho um punho pesado  Upgrades, modificações e equipamento 909462 e acho que a segurança é fundamental. Do que pude ver uma das coisas que vou empregar que vi nas fotos é trocar o depósito por um maior para ter mais autonomia. O resto serão pequenas coisas que a mota não tem (protecção de cárter, etc) pois também não quero acrescentar muito peso à mota, já basta o meu  Upgrades, modificações e equipamento 909462  a ideia principal por detrás deste tópico é mesmo que me mostrem ideias como estas fotos onde possa retirar ideias e opiniões daquilo que funciona e não funciona e como fazer pois sou um nabo  Upgrades, modificações e equipamento 11244  em bricolage e sobretudo melhorar com a ajuda aqui da malta do fórum os meus conhecimentos básicos de mecânica como referis-te, trocar um pneu, uma corrente, etc. Mais uma vez obrigado  Upgrades, modificações e equipamento 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Heidenau K60   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 3:28 pm

Upgrades, modificações e equipamento 12626    Upgrades, modificações e equipamento 12626   Já chegaram os novos "sapatos" para a menina os atuais são muito estradistas para o meu uso e andamento então optei por experimentar os Heidenau, cortesia do amigo Guerra da Trailout. Á medida que for andando vou dando informação acerca do comportamento deles...

[img]Upgrades, modificações e equipamento K9vv5y[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Tool tube - parte 2   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 3:36 pm

Depois de me ter aventurado a dar uma pintura com o spray acho que não é preciso dar mais demãos porque no sitio onde vai ficar vai sempre acabar por se riscar. O resultado foi este, acho que não ficou assim muito mal  Upgrades, modificações e equipamento 909462  Upgrades, modificações e equipamento 631474 

[img]Upgrades, modificações e equipamento Egaceh[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 7:36 am

Joel82 escreveu:
Upgrades, modificações e equipamento 12626    Upgrades, modificações e equipamento 12626   Já chegaram os novos "sapatos" para a menina os atuais são muito estradistas para o meu uso e andamento então optei por experimentar os Heidenau, cortesia do amigo Guerra da Trailout. Á medida que for andando vou dando informação acerca do comportamento deles...


Boas

em quanto ficaram (€€€) ???
com os portes ?

OBR
ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:02 am

Joel82 escreveu:
Upgrades, modificações e equipamento 12626    Upgrades, modificações e equipamento 12626   Já chegaram os novos "sapatos" para a menina os atuais são muito estradistas para o meu uso e andamento então optei por experimentar os Heidenau, cortesia do amigo Guerra da Trailout. Á medida que for andando vou dando informação acerca do comportamento deles...

Upgrades, modificações e equipamento  border=" />

Gostei dos novos sapatos....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:29 pm

Edgar escreveu:
Joel82 escreveu:
Upgrades, modificações e equipamento 12626    Upgrades, modificações e equipamento 12626   Já chegaram os novos "sapatos" para a menina os atuais são muito estradistas para o meu uso e andamento então optei por experimentar os Heidenau, cortesia do amigo Guerra da Trailout. Á medida que for andando vou dando informação acerca do comportamento deles...


Boas

em quanto ficaram (€€€) ???
com os portes ?

OBR
ABR

O da frente 61,60€, o de trás 82,60€ mais 6€ de portes por cada pneu, total 156,20€. Encontrava um bocadinho mais barato na net mas pela diferença preferi dar o dinheiro a alguém que também gosta de motas e como sempre foram impecáveis no atendimento e serviço. Abraço  Upgrades, modificações e equipamento 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Upgrades, modificações e equipamento Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:32 pm

Pmvpires escreveu:
Joel82 escreveu:
Upgrades, modificações e equipamento 12626    Upgrades, modificações e equipamento 12626   Já chegaram os novos "sapatos" para a menina os atuais são muito estradistas para o meu uso e andamento então optei por experimentar os Heidenau, cortesia do amigo Guerra da Trailout. Á medida que for andando vou dando informação acerca do comportamento deles...

Upgrades, modificações e equipamento  border=" />

Gostei dos novos sapatos....

Obrigado Pmvpires. Infelizmente recebi-os e não tive tempo de os instalar e experimentar  Upgrades, modificações e equipamento 656453  mas já os vou levar calçados para o CXTP Challenge e velo do que são capazes    Upgrades, modificações e equipamento 831860   Upgrades, modificações e equipamento 947804 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrades, modificações e equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrades, modificações e equipamento   Upgrades, modificações e equipamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrades, modificações e equipamento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauros e upgrades
» Upgrades http://www.off-the-road.de
» XT12 - modificações esteticas
» site de uma xt 660 z com algumas modificacoes
» ESKIMÓS 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: