Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Carregar a bateria

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
davidstar51
Carregar a bateria Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 1:53 pm

Boas, a TDM 850 3vd para carregar a bateria da moto, aconselham carregar directamente nos polos na bateria, ou posso carregar nos cabos que estao debaixo do banco junto á vareta do oleo??

é uma chatisse estar a levantar o deposito só para dar uma carga nestes dias de chuva

Carregar a bateria Edit
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Carregar a bateria Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 2:56 pm

Boas;
Podes carregar nos bornos da bobine que estão junto à vareta do óleo. Também os uso quando preciso de dar um "encosto" para ela pegar e tenho a bateria fraca.

De qualquer forma, acabei por montar um "chicote" que vinha num carregador daqueles pequenos que comprei numa loja qualquer de acessórios automóveis (Stationmarché ou afim Carregar a bateria 546328 ).

Cuidado com a bateria da TDM, quando começa a andar fraca tem tendência para provocar um "fritanço" do regulador te tensão que está no chassis do lado direito junto à coluna de direcção. Carregar a bateria 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Carregar a bateria Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 7:57 pm

Sim, já sabia desse cancro antes de a comprar.

Pus a carregar e sim, carregou qqr coisa, o suficiente para dar o start.

Em relação a bateria, vai 10 meses, nunca descarregou por completo sem ser hoje, que tive de comprar um carregador de proposito.

Achas que o regulador deu o pifo? Ela carrega, mas passa 2 dias sem andar, depois a dar o start ouve-se o rele a estalar, mas sempre ligou.

O que achas amigo?

Obrigado pela ajuda, pois pensei que esse bornes fizessem o corte da corrente quando a chave tivesse desligada, mas afinal carregou
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Carregar a bateria Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 8:04 pm

Boas;
Se a bateria no fim de carregada só te aguenta dois dias, algo se passa... Carregar a bateria 546328 
Vê se a bateria recebe carga com a moto a trabalhar ou se a moto trabalha até te chupar a carga toda da bateria.
Se a bateria estiver marada, substitui-a antes de derreter o regulador de tensão. Carregar a bateria 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Carregar a bateria Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 8:28 pm

amanha vou por a carga umas 5/6 horas, e ver no que da. Depois posto o resultado, até porque pode um dia ajudar alguem esta info Carregar a bateria 353512

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Carregar a bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 7:36 am

Carregar a bateria 546328 

Uma bateria se deixarmos baixar a baixo dos 10,5V durante 30 dias
fica condenada, independentemente da marca ou idade  Carregar a bateria 645491 


eu escrevi ISTO  Carregar a bateria 37087  sobre como verificar a bateria e o rectificador da minha XT600
basicamente são princípios que dá para todas as motas (tirando a parte mais especifica)


ABR  Carregar a bateria 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Carregar a bateria Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 10:40 am

Edgar escreveu:
Carregar a bateria 546328 

Uma bateria se deixarmos baixar a baixo dos 10,5V durante 30 dias
fica condenada, independentemente da marca ou idade  Carregar a bateria 645491 


eu escrevi ISTO  Carregar a bateria 37087  sobre como verificar a bateria e o rectificador da minha XT600
basicamente são princípios que dá para todas as motas (tirando a parte mais especifica)


ABR  Carregar a bateria 919911 

Boas;
E para a TDM 850 os valores não devem ser muito diferentes. Penso que a TDM em questão ainda vem com um regulador semelhante ao da tua XT600E. Carregar a bateria 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Carregar a bateria Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 10:47 pm

Acho que a bateria morreu mesmo, tenho de comprar outra. A questão é : Recomendam compar um retificador de uma R6 ou R1, como ja li em algum lado?

O alternador carrega, mas no dia seguinte a carga da bateria foi-se. parece k nao aguenta a carga que tem
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Carregar a bateria Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 10:57 pm

davidstar51 escreveu:
Acho que a bateria morreu mesmo, tenho de comprar outra. A questão é : Recomendam compar um retificador de uma R6 ou R1, como ja li em algum lado?

O alternador carrega, mas no dia seguinte a carga da bateria foi-se. parece k nao aguenta a carga que tem

Boas
isso é a bateria quase de certeza quanto ao regulador só se troca se estiver avariado e isso vê-se medindo os valores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ACordeiro
Carregar a bateria Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 10:57 pm

Parece que precisas disto Carregar a bateria 37087 

Carregar a bateria Z
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Carregar a bateria Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:13 am

Sim em relação a bateria tinha 100% certeza que morreu, mas com apenas 1 ano, acho muito pouco a duracao da bateria.
Comprei aqui numa loja do comercio tradicional da marca EXIDE BIKE YTX12-BS 12v 10Ah.

Secalhar compro de outra marca mais conhecida, o preço que comprei esta foi por 60 euros á volta disso
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Carregar a bateria Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 10:18 am

Boas;
Sem dúvida, um ano é muito pouco tempo para uma bateria. A da minha tem 4 anos, com longos períodos de abandono e continua a funcionar.

Não me lembro de alguma vez ter usado baterias da Exide... Carregar a bateria 546328
Geralmente uso Yuasa, mais por uma questão de hábito e confiança. Tal não significa que seja a única marca boa, é apenas aquela a que estou mais habituado a usar.

Se a bateria tem tão pouco tempo, junta os papéis e vai reclamar onde a compraste. É um produto com 2 anos de garantia. Carregar a bateria 37087 

Monta a bateria nova e vê se está tudo a funcionar correctamente. Tenho muito pouca confiança no regulador de tensão de origem, vai vigiando-o regularmente.

A minha tem o regulador de tensão duma R1, mas é preciso fazer algumas alterações nas fichas.
Penso que o da TDM da segunda série de 3VD (1993 - 1995) é de aplicação directa. Carregar a bateria 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Carregar a bateria Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 1:07 pm

Ja fui a loja, tenho de desmontar a bateria e vai para a casa e depois é que dizem se a garantia cobre ou não.

Vou ficar uns dias sem andar de moto  Carregar a bateria 89286   Carregar a bateria 11244  Carregar a bateria 11244 

E o trabalho a desmontar o deposito .. ai ai, vamos la ver, o que me importa é não gastar €
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Carregar a bateria Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 5:57 pm

Boas;
Não te quero desanimar, mas isso geralmente é conversa "para encher" até te fartares, perderes a paciência e como já não aguentas ficar mais tempo sem moto, acabas por comprar tu uma bateria nova. Neutral 

Espero que ponhas depressa a moto novamente a bombar. Carregar a bateria 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Carregar a bateria Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitimeSáb maio 10, 2014 11:33 am

Update: Foi para a garantia, isto é totalmente real, tirei a bateria da moto, levei a loja. A bateria acusava 6/7 volts, com 8 horas de carga e a amperagem estava correta. Não houve discussão nem nada do genero, veio uma nova na mesma hora, com o liquido posto a minha frente. Já esta montada a cerca de 3 semanas mas só tive oportunidade de dar o update. Faz tambem 3 semanas que pega a primeira

Carregar a bateria 294891

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carregar a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar a bateria   Carregar a bateria Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carregar a bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bateria XT 660 R
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» bateria?
» Bateria XT 600 E (4PT)
» Será bateria?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: