Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.

Ir para baixo 
+5
Pmvpires
webmonstro
ET600
Edgar
MMXT350
9 participantes
AutorMensagem
MMXT350
Curioso <br


Moto : XT350

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 7:07 pm

Olá de novo (para quem leu a apresentação) e obrigado pela atenção.

O tema não é novo, li algures por aqui uma situação similar com uma XT350 Odivelas, que acabou com a canibalização da mota, cenário que quero evitar!

Então é o seguinte. A minha XT350 de 93' tem a cabeça do motor rachada. Não vos vou maçar com os pormenores, mas os cenários que o mecânico me diz são complicados, senão impossíveis.

1. Encomendar uma cabeça nova (só a peça sai mais caro que o valor da mota);
2. Encontrar uma cabeça usada (correndo o risco de suceder o mesmo, pois parece que é comum);
3. Mandar "reconstruir" a cabeça, noutro material, num torneiro mecânico (solução apontada noutro tópico aqui no site).

Ponto por ponto. A 1. está fora de questão, a 2. e a 3. levantam as maiores dúvidas e, por mais que procure não encontro nem a peça nem quem faça a dita reconstrução!

Assim, peço a vosso conselho sobre estas opções e, se possível, alguma indicação sobre onde consigo fazer a tal reconstrução.

Reitero os agradecimentos pela atenção e por quaisquer dicas que possam partilhar.
Um abraço,
Mário.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 7:42 pm

Boas

gostava de poder ajudar mas  Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. 645491 

segundo parece, elas abrem uma racha ou fissura entre uma válvula e a rosca da vela

mas deve de haver uma solução...
existe um forum na Alemanha muito dedicado à 350 http://xt350.de/index.php

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 7:45 pm

Viva,

Esse problema é o mal das 350... ou dos donos  Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. 89286 
Na minha opinião a opção 2 é a mais viável e menos cara.
Ainda se encontra por aí algum material... é uma questão de oportunidade.

Boa sorte e vai dando notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 7:55 pm

Procura pelo OLX e assim por uma cabeça ou um motor inteiro , conheço uma pessoa que é de lisboa e que tinha uma XT que gripou e estava a vender às peças, deve ter a cabeça boa, vou lhe perguntar e depois digo te

senão podes sempre soldar mas tudo depende da zona e posição da fissura, pode não aguentar, mas de qualquer forma isso deve ter outra origem, como estavam as falanges ?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pmvpires
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 7:58 pm

Eu concordo com o Webmonstro, procura pelos sites habituais  Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
partner
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 11:18 pm

Pmvpires escreveu:
Eu concordo com o Webmonstro, procura pelos sites habituais  Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. 353512 
http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-motas/Pecas+Yamaha+R5+350+RD-5785824.htm?xtcr=26&
não sei se ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 11:26 pm

Bem, se quer manter a mota viva tens mesmo de procurar constantemente.

Vê este:   http://setubalcity.olx.pt/yamaha-xt-350-pecas-iid-432635971

ou este:  http://celeiros.olx.pt/motor-yamaha-virago-1100-e-xt-350-iid-433387668

olha outro: http://coimbracity.olx.pt/yamaha-xt-350-motor-iid-448481481
 Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
luis xt350
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310




Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 11:06 am

o problema que afecta a tua xt 350 é comum.

comprar uma cabeça em 2ª mão será tarefa dificil e há que ter em conta que convém encontrar uma que traga as valvulas e arvores de cames, para estar tudo devidamente acamado.

conheço duas pessoas que soldaram essa fissura e a mota ficou impecável. há que procurar um bom torneiro e ele reparará isso a um custo bastante razoável (penso que o meu amigo pagou menos de 70 euros).

não desistas que essa xt ainda vai andar muito km :)
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 4:02 pm

Acho que o mais fácil será soldar. Se fosse eu comprava uma usada....
Ir para o topo Ir para baixo
MMXT350
Curioso <br


Moto : XT350

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 12:31 pm

Bom Dia,

Antes de mais, obrigado a todos pelas vossas rápidas respostas, pelas dicas e pelo apoio.

Segundo o mecânico, as flanges também contribuíram para a falta de compressão, mas esse é um problema de fácil solução. Não posso é resolver isto e deixar a cabeça do motor como está, porque só tem tendência a agravar.

Mas para resolver o problema da cabeça, fico cada vez mais convencido em repará-la, até porque no meu caso a falha é relativamente pequena. Mas para este efeito agradeço que indiquem, caso saibam, contatos de onde posso fazer a reparação.

Substituir por uma usada depende sempre de encontra-la. Já havia andado pelos sites tipo "OLX", sem grande sucesso, vou tentar saber mais pelos links que me enviaram agora.

Caso descubram algo mais, não hesitem.

Voltarei ao contato com desenvolvimentos.

Obrigado a todos.
M.

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 1:00 pm

MMXT350 escreveu:
Bom Dia,

Antes de mais, obrigado a todos pelas vossas rápidas respostas, pelas dicas e pelo apoio.

Segundo o mecânico, as flanges também contribuíram para a falta de compressão, mas esse é um problema de fácil solução. Não posso é resolver isto e deixar a cabeça do motor como está, porque só tem tendência a agravar.

Mas para resolver o problema da cabeça, fico cada vez mais convencido em repará-la, até porque no meu caso a falha é relativamente pequena. Mas para este efeito agradeço que indiquem, caso saibam, contatos de onde posso fazer a reparação.

Substituir por uma usada depende sempre de encontra-la. Já havia andado pelos sites tipo "OLX", sem grande sucesso, vou tentar saber mais pelos links que me enviaram agora.

Caso descubram algo mais, não hesitem.

Voltarei ao contato com desenvolvimentos.

Obrigado a todos.
M.


As falanges rotas provocam uma mistura pobre o que vai fazer com que a temperatura interna do motor suba e isso pode provocar os danos na cabeça entre outros

por isso é que deve ser reparado de imediato
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.   Ajuda para salvar a minha XT - Continuação. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para salvar a minha XT - Continuação.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudem-me a salvar a minha XT!
» ajuda para ponteiras
» Ajuda para pneus para XT1200
» Ajuda com a minha xt600E
» Problema eléctrico na minha ST- Ajuda!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: