Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Ajuda para pneus para XT1200

Ir em baixo 
AutorMensagem
duartesss
Ajuda para pneus para XT1200 Star310

Moto : ST

Ajuda para pneus para XT1200 Empty
MensagemAssunto: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitimeTer Jun 06, 2017 11:35 pm

Olá,

pensando numa XT1200:

- O tipo de off-road que poderei querer fazer será este: https://youtu.be/xoQ-Oq1bXvI
Para este tipo de off-road eles usaram os pneus de origem Bridgestone Battle Wings, que são essencialmente on-road

- Em on-road não pretendo andar rápido, pois tenho optado por uma condução calma e defensiva

- De vez em quando, para on-road poderei ter passageiro

- Irei usar a mota para ambos os géneros (on e off-road) pois acho que não justifica dedicar uma mota deste tipo apenas um deles.

Pelo exposto, justifica equipar a moto com uns TKC 80 ou bastará uns TKC 70 ?

Obrigado
Duarte S.
Quaresma
Quaresma

Moto : XT 1200 Z

MensagemAssunto: Re: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitimeQua Jun 07, 2017 4:17 pm

Boas Duarte

há uma coisa que vem sempre associado aos pneus que tens na mota, é o kit de unhas.

dito isto vou dar a minha opinião.

quando tinha a xt que sempre fez muito mato, tive pneus ditos mistos, aprendi a andar na terra com pneus muito desapropriados para o todo terreno, mas lá me ia safando, sendo que não sou muito de abusar.

agora na XTR montei de inicio uns tkc 80 que gostei muito em aderência e em curva, finalmente percebi a diferença entre um pneu e um bom pneu duas desvantagens: caro e gastou-se em 5000 km o de trás, o da frente ainda dura e dizem que faz três de tra´s ou seja 15000, vamos a ver.

agora montei um mitas 09, ainda gosto mais deste, mais barato e duração ainda não sei, só vai com 1000 km

isto para o que dizes que vais fazer.

onde é que entra o kit? se tu fores muito pró, até com uns mistos gastos fazes boa figura na terra, controlas as saidas de lado da mota e vais gozando um bocado! se fores assim para o maçarico convem teres alguma coisa que te agarre bem ao chão, sendo que a tua mota deve pesar um bom bocado mais que a minha.

para terminar isto das opiniões dos outros não vale nada, cada um tem o seu modo de andar e comportamento, so com o andar dos anos e gastar várias marcas é que vais vendo quais se adaptam melhor a ti!!!

eu como ja gastei muitos pneus ja sei do que gosto, mitas 09

Ajuda para pneus para XT1200 307869

MensagemAssunto: Re: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitimeQua Jun 07, 2017 6:36 pm

Olá Quaresma,

Obrigado pela Resposta!

Então sendo assim a pergunta que eu te faço é a seguinte:

Imagina que uns amigos te convidam para ires fazer uma viagem de 500kms por asfalto. Entretanto a tua companheira também quer ir. Ou sejas, levas a companheira e as malas...

Farias bem tal viajem com esses Mitas 09 ?

Merci!
Duarte S.
Quaresma
Quaresma

MensagemAssunto: Re: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitimeQua Jun 07, 2017 10:45 pm

Boas

eu com os mitas ainda não fiz muito asfalto, com o tkc o mais que ja fiz foi ir de tavira a avis e mesmo assim consegui-me meter por algumas partes de terra, os pneus em termos de taco são muito semelhantes por isso acho que o mitas não se negava, podia era ter desgaste consideravel.

como sou mais de tt do que fazer grandes les a les de asfalto, acho este indicado para mim.

quanto a ir de passeio com malas e companheira... isso iria demorar muito tempo a explicar, mas eu não ando de mota com a companheira, aliás a maior parte das ferias que faço, seja de mota ou de caravana, vou sozinho e com pouca bagagem...

Ajuda para pneus para XT1200 909462

Quaresma

MensagemAssunto: Re: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitimeQua Jun 07, 2017 10:46 pm

Só mais uma achega,mesmo em alcatrão não gosto de passar dos 120 km / hora... coisa que na ST se calhar é lentinho!

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitimeQui Jun 08, 2017 11:00 am

Já tive um TKC80
e são 5 estrelas
mas barulhentos e que fazem um espécie de zumbido com uma vibração muito miudinha...

Mas numa ST1200 eu preocupava-me seriamente com indicie de carga do pneu...
e tentava sondar na rapaziada das BMW ADV o que têm usado

Tenho um Amigo que tem usado TKC na sua BM 1200
mas ele usava esse pneu apenas em Africa, e quanto começava WTC - Waypoint Trail Challenge
que salvo erro já não se faz...

no dia a dia dele, tinha outra mota...
Ajuda para pneus para XT1200 919911

Blog : Vadio da XT . blogspot. comAjuda para pneus para XT1200 Rank4%20%281%29
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
VitorF
VitorF

MensagemAssunto: Re: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitimeSab Jun 10, 2017 10:53 am

Faço muitos kms por maus caminhos com a ST e desde que a adquiri os Mitas E07 têm sido a minha opção.
Têm bom preço, agarram bem em asfalto, em terra não comprometem em nada e têm uma boa longevidade.
Queixo-me apenas em pisos molhados.
http://vabem.blogspot.com
duartesss

MensagemAssunto: Re: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitimeSab Jun 10, 2017 7:04 pm

VitorF escreveu:
Faço muitos kms por maus caminhos com a ST e desde que a adquiri os Mitas E07 têm sido a minha opção.
Têm bom preço, agarram bem em asfalto, em terra não comprometem em nada e têm uma boa longevidade.
Queixo-me apenas em pisos molhados.

Pois, estou indeciso entre esses e os TKC 70...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para pneus para XT1200   Ajuda para pneus para XT1200 Icon_minitime

Ajuda para pneus para XT1200
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Medida máxima de pneus para Vitara
» Pneus para Honda PCX
» Que pneus para a PCX?
» Ajuda Raçao para serra da estrela
» Pneu para SYM GTS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: