Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vibração na traseira quando puxo pela mota

Ir para baixo 
+3
webmonstro
ACordeiro
Bruno Mourato
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Mourato
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 7:37 pm

Já há uns dias que sinto um tvibração maluca na mota quando acelero mais rápido a partir dos 80km/h +/-, depois de começar a sentir a vibração desacelero e ainda continua a vibrar durante mais uns tempos. Pensei que fosse a corrente larga ou com falta de óleo.
Oleei e ajustei a corrente, fui dar uma volta e está igual... Nunca tinha sentido isto na mota. Será dos cinoblocos? Já levou uma vez na revisão dos 10mil se não me engano mas nessa altura foi o mecânico que decidiu trocar porque eu não estava a sentir nada de estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:04 pm

E pneus?? Como estão?

São mistos ou tacos??

Parece que será mais por aí, não?

Vibração na traseira quando puxo pela mota 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:09 pm

ACordeiro escreveu:
E pneus?? Como estão?

São mistos ou tacos??

Parece que será mais por aí, não?

Vibração na traseira quando puxo pela mota 919911 
Penso que não seja dos pneus porque ainda estão assim:
Vibração na traseira quando puxo pela mota IMAG0237

São uns mitas E-09
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:21 pm

a mim parece ser do pneu , mas e se desaceleras quando sentes a vibração desaparece por completo ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:23 pm

webmonstro escreveu:
a mim parece ser do pneu , mas e se desaceleras quando sentes a vibração desaparece por completo ?
Quando desacelero ele mantém a vibração durante uns segundos e depois fica normal. Se acelerar devagar até aos 120km/h não vibra...
Amanhã vou ver se levo a mota para o trabalho e vejo a pressão dos pneus. Poderá ser ar a mais ou a menos?
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:25 pm

brmourato escreveu:
ACordeiro escreveu:
E pneus?? Como estão?

São mistos ou tacos??

Parece que será mais por aí, não?

Vibração na traseira quando puxo pela mota 919911 
Penso que não seja dos pneus porque ainda estão assim:
Vibração na traseira quando puxo pela mota IMAG0237

São uns mitas E-09
Boas Bruno, penso que seja mesmo desse pneu, tenho um igual e a partir de 70 80 kmh parece que tenho os rolamentos da mota todos gripados. Vibração na traseira quando puxo pela mota 945103
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:31 pm

brmourato escreveu:
webmonstro escreveu:
a mim parece ser do pneu , mas e se desaceleras quando sentes a vibração desaparece por completo ?
Quando desacelero ele mantém a vibração durante uns segundos e depois fica normal. Se acelerar devagar até aos 120km/h não vibra...
Amanhã vou ver se levo a mota para o trabalho e vejo a pressão dos pneus. Poderá ser ar a mais ou a menos?
PArece sinoblocos com folga mas não serão estes a provocar a vibração, apenas a aumentá-la

nesse caso acho que o que provoca será desequilibro no pneu/jante aliado a folga nos sinoblocos, mete uns pedaços de câmara de ar velha entalado entre os sinoblocos e vais ver que a folga desaparece depois experimenta novamente

tens algum enpeno na jante ?

Eventualmente poderás ter que calibrar a jante para eliminar isso

outra coisa poderá ser alguma folga no amortecedor ? , é fácil de ver , levantas a roda de trás apoiado no descanso e puxas a roda de trás para cima e para baixo para ver se tem folga

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:36 pm

tintas72 escreveu:
brmourato escreveu:
ACordeiro escreveu:
E pneus?? Como estão?

São mistos ou tacos??

Parece que será mais por aí, não?

Vibração na traseira quando puxo pela mota 919911 
Penso que não seja dos pneus porque ainda estão assim:
Vibração na traseira quando puxo pela mota IMAG0237

São uns mitas E-09
Boas Bruno, penso que seja mesmo desse pneu, tenho um igual e a partir de 70 80 kmh parece que tenho os rolamentos da mota todos gripados. Vibração na traseira quando puxo pela mota 945103
Bem, sendo assim... vou tirar um bocado de ar para ver se deixa de fazer tanta vibração e nos próximos dias 8 (Trailout - nível) e 14 (Trilhos de Torres) vou lavrar com força para ver se o gasto e compro um E-07 Vibração na traseira quando puxo pela mota 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:38 pm

webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
webmonstro escreveu:
a mim parece ser do pneu , mas e se desaceleras quando sentes a vibração desaparece por completo ?
Quando desacelero ele mantém a vibração durante uns segundos e depois fica normal. Se acelerar devagar até aos 120km/h não vibra...
Amanhã vou ver se levo a mota para o trabalho e vejo a pressão dos pneus. Poderá ser ar a mais ou a menos?
PArece sinoblocos com folga mas não serão estes a provocar a vibração, apenas a aumentá-la

nesse caso acho que o que provoca será desequilibro no pneu/jante aliado a folga nos sinoblocos, mete uns pedaços de câmara de ar velha entalado entre os sinoblocos e vais ver que a folga desaparece depois experimenta novamente

tens algum enpeno na jante ?

Eventualmente poderás ter que calibrar a jante para eliminar isso

outra coisa poderá ser alguma folga no amortecedor ? , é fácil de ver , levantas a roda de trás apoiado no descanso e puxas a roda de trás para cima e para baixo para ver se tem folga

Sim, já tinha pensado nessa solução dos pedaços da câmara de ar mas isso agora só devo ter tempo de fazer depois de dia 14.

Não me parece que tenha empeno na jante, pelo menos não se nota a olho nu a desandar a roda no ar.

Vou tentar verificar amanhã a folga no amortecedor.

Obrigado pela vossa ajuda.
É por isto que este fórum é espectacular Vibração na traseira quando puxo pela mota 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:43 pm

Mas confirma antes o que o webmonstro disse, não vás estragar alguma coisa. Vibração na traseira quando puxo pela mota 72632 

Também gosto do Mitas E-07. grande pneu.

Vibração na traseira quando puxo pela mota 919911   

Edit: opsss, já tinhas respondido. Fazes bem.!!!

webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
webmonstro escreveu:
a mim parece ser do pneu , mas e se desaceleras quando sentes a vibração desaparece por completo ?
Quando desacelero ele mantém a vibração durante uns segundos e depois fica normal. Se acelerar devagar até aos 120km/h não vibra...
Amanhã vou ver se levo a mota para o trabalho e vejo a pressão dos pneus. Poderá ser ar a mais ou a menos?
PArece sinoblocos com folga mas não serão estes a provocar a vibração, apenas a aumentá-la

nesse caso acho que o que provoca será desequilibro no pneu/jante aliado a folga nos sinoblocos, mete uns pedaços de câmara de ar velha entalado entre os sinoblocos e vais ver que a folga desaparece depois experimenta novamente

tens algum enpeno na jante ?

Eventualmente poderás ter que calibrar a jante para eliminar isso

outra coisa poderá ser alguma folga no amortecedor ? , é fácil de ver , levantas a roda de trás apoiado no descanso e puxas a roda de trás para cima e para baixo para ver se tem folga

Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 6:51 am

Rolamentos da roda de traz?!?!? a milha ja levou
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 2:29 pm

Emprestei agora a mota a um colega do trabalho para ir almoçar nela e ver se notava a mesma vibração que eu.
Conclusão, deve ter ido sempre a dar gás Vibração na traseira quando puxo pela mota 307869 porque diz que notou um vibração constante mas disse que devia ser dos pneus ou dos cinoblocos já meios gastos porque os rolamentos não têm folga. Ele é piloto de motocross e mecânico de motas de motocros por isso está habituado à tal vibração e disse para não me preocupar muito para já.
Logo em casa vou levantar a mota e verificar se o amortecedor tem folga.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro P.
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Pedro P.


Moto : XT600e

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 3:21 pm

A minha também fazia essa vibração e além de ter o pneu nas ultimas tinha a pressão tb baixa.
Ajustei a pressão e melhorou, mas já tenho um Mitas E-08 para montar.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Moutinho


Moto : BWS

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:45 pm

Isso é de ter escapes a mais... Vibração na traseira quando puxo pela mota 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Vibração na traseira quando puxo pela mota Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 9:10 pm

Não é dos escapes mas também os apertei melhor ainda há pouco Vibração na traseira quando puxo pela mota 660860 
Mas já descobri a origem da "coisa". Estive a pensar nas alterações que fiz à mota ultimamente e lembrei-me de uma coisa em particular. Quando coloquei a protecção em alumínio e os ferros não apertei o parafuso da frente dos ferros porque não tinha chave. Coloquei só no sítio e andei assim durante uma semana até que arranjei a chave e apertei... A partir dessa altura comecei a sentir a tal vibração... E ainda há pouco testei puxar a embraiagem quando ela vibrou e desaparecia a vibração...Com a embraiagem puxada mandava uma gazada e sentia a vibração...Conclusão: quando o motor está numa certa rotação ou em esforço transmite a vibração para os ferros que por sua vez a transmitem para o quadro, nomeadamente a secção traseira que é onde eu a sinto mais! Fiz-me entender?
Solução: penso que tenho de tirar o parafuso e colocar umas anilhas de borracha para atenuar a vibração.
Alguém que tenha colocado os ferros ou crashbars e tenha sentido a mesma vibração?

Aqui está ele:
Vibração na traseira quando puxo pela mota IMAG0213
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vibração na traseira quando puxo pela mota Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na traseira quando puxo pela mota   Vibração na traseira quando puxo pela mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vibração na traseira quando puxo pela mota
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)
» A nova menina do Balasteiro
» Ruído Vibração Guarda Lama com Protecção dos Amortecedores
» Quando há?
» Quando se fura....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: