Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 10:51 am
Boas; Jorge, tens mesmo a certeza do que aquilo que aparece na vela é mesmo óleo? Isso não pode ser apenas motivado pela diferença de nível de gasolina nas cubas dos carburadores? A TDM quando fica muito tempo parada (algo cada vez mais comum infelizmente) também noto mais dificuldade em pegar num cilindro do que noutro. Deixando a moto o mais vertical possível noto que a moto pega melhor.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 11:26 am
Boas Johnny,
Certezas não tenho, até porque tirar velas implica com disse tirar o banco e o depósito, coisa que não voltei a fazer, mas antes era o que acontecia às velas quando a moto não pegava, passando o dedo na vela ficava um "liquido" negro que a não ser óleo só se fosse carvão com gasolina??
A situação que te acontece com a TDM acho que pode acontecer por os carburadores estarem deitados, sinceramente não sei, mas no caso dos da Kle caso as agulhas de nivel não fechem totalmente a gasolina começa a sair pelas entradas de ar e vão para dentro do filtro de ar. Essa situação já eu postei aqui um video...
Por habito tenho a moto com o descanso em cima dum pedaço de madeira para ficar o mais vertical possível, não só por esse problema, mas também porque assim ocupa um pouco menos de espaço para eu estacionar o jipe
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 11:30 am
Viva @Jorge...
Como já falamos, não me parece que seja óleo... para isso os vedantes e ou segmentos teriam que estar mesmo nas couves. Se assim fosse notarias outros sintomas na mota... Tens que me ter mãos á obra e verificar qual será o problema...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 11:41 am
Viva Emanuel,
Lá terá ela de voltar à "bancada"... mas com a vontade que estou, e com a possível entrada da ST, acho que isso não vai acontecer tão cedo!
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 12:11 pm
ET600 escreveu:
Viva @Jorge...
Como já falamos, não me parece que seja óleo... para isso os vedantes e ou segmentos teriam que estar mesmo nas couves. Se assim fosse notarias outros sintomas na mota... Tens que me ter mãos á obra e verificar qual será o problema...
Boas; Pois... Exactamente por isso custa-me acreditar que seja óleo...
Jorge, independentemente dos carburadores estarem horizontais ou verticais (mesmo admitindo alguns dos problemas relacionados com o facto de estarem deitados), pode haver sempre passagem de gasolina para os cilindros e câmaras de combustão, basta a bóia e respectivo vedante do carburador não estarem a funcionar correctamente, como pode acontecer nos autoclismos. O que é certo é que os carburadores foram pensados para funcionar com a moto o mais vertical possível e muito tempo inclinada pode provocar esse mau funcionamento.
Já tinha visto o teu video, tenho acompanhado o tópico; só que mantive algumas reservas em escrever porque custa-me debitar palpites tendo em conta as condicionantes deste meio de comunicação. Se vivesses aqui ao lado muito possivelmente já te teria feito uma visita e olhado com olhos de ver para isso.
De qualquer modo, deixo já de parte eventuais problemas eléctricos porque a moto funciona correctamente quando não a deixas parada muito tempo.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 12:26 pm
Infelizmente moro ao pé duns ronhas, que não fazem nada pá
Hoje vim de moto e a única coisa que sinto é um ligeiro poço na subida de rotação, tirando isso rapidamente estou nas 8000 a 9000rpm e nada indica haver problemas... quando chegar a casa vou ficar sem andar com ela até ao próximo fds para ver como pega depois.
Este meio de ajuda é muito limitado mas precioso!!!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 2:03 pm
Já tinha saudades de uma voltinha na Kleo, por isso pimba
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 9:11 pm
Essa KLE está bem arregaçada Chegas-te a subir também a traseira? Ou o amortecedor não dá para colocar no buraco logo a seguir?
Nas primeiras páginas reparei que o escape original tem uma chapa a reforçar em toda a volta, a minha dúvida é se não bate na pinça do travão quando a suspensão afunda? Pergunto isto porque o escape originalmente tem uma cava na zona da pinça do travão e eu vou precisar de mexer também no meu
Eu não sou um gajo chato, só quero é esta bíblia mais completa
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 9:38 pm
Tu chateia a vontade
A traseira da moto (ainda) não tem alteração, já tenho um amortecedor de reserva para quando puder ir pra sosuspensões para ser aumentado em 1cm e passar a ser a gás. Para já anda na força máxima.
O escape que tenho (GPR) não bate, talvez seja pelo suporte em Z que o afasta para fora. Nunca reparei nesse pormenor da pinça
Quanto aqueles buracos, acho que não são para esse fim??
Edit: O que se passa com o teu?
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 10:11 pm
Eu estava a falar das primeiras páginas do tópico, com o escape original Parece que o teu foi soldada uma chapa à volta.
De origem é assim:
O meu está com 2 fugas na panela (zonas podres) e estava a equacionar fazer uma reconstrução dessas, mas já perdi a cabeça e aproveitei uma oportunidade (acho eu) de comprar um Remus
Em relação ao amortecedor estou a pensar experimentar colocá-lo no furo a seguir, se é que dá
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 13, 2015 10:25 pm
Se não fosse o diário havia muita coisa que já se me varreu
Agora que falaste nisso lembrei-me que ele tinha uma chapa soldada talvez por ter tido um problema semelhante ao teu. Amanhã vou ao sótão e tiro-lhe uma foto para vermos.
Se vais fazer a experiência de subir a traseira não te esqueças de documentar depois no teu tópico, pra troca
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Mar 14, 2015 11:12 am
Ponto da situação; moto novamente desmanchada por teimar em não pegar
Uma coisa que eu ainda não tinha dito é que na mesma altura que intervi nos carburadores à 2 meses atrás também mudei o óleo e usei o que comprei na RRmotos, deram-me óleo que vem em bidão numas garrafas da Putoline sintético mais avisaram-me que não o era. Ontem com a volta que dei senti que o motor estava mais barulhento, como se estivesse com válvulas mal afinadas, mas só oiço isso em andamento, com ela parada e acelarando não me consigo aperceber dessa batida...
Será que me deram óleo sintético?
Quais as consequências para o motor se assim foi?
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Mar 14, 2015 11:20 am
Nenhuma, talvez um pouco mais de consumo, desde que seja pata embaiagem em banho de oleo
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Mar 14, 2015 11:31 am
Deduzo que seja Nuno, não sei que óleo é? Quando o comprei especifiquei para que moto era, e sendo eles um agente Kawasaki acho que deve ser o correto...
Há alguma forma de saber se é ou não sintético?
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Mar 14, 2015 11:39 am