Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE

Ir para baixo 
+46
Nuno_Dias
Vq73
Jacc
Luis Carrasco
BMLG
knight250
jagyver
Gil
Lisboeta
pedrof
Nelson.alex
AndreM
Nuno Machado
miguelsantos
zxr750
hugobruno
Paulo Neto
jsantosvco
neves
M4rco
D_Zaster
paulo
frdsilva
rickyFMX
Bruno Mourato
Duncan
mont3z
BC
Migpedro
Nuno.Cruz
samurai19
krieg
rix
Flat_Out
ET600
Ricardo Nogueira
Ricardo Cardim
Pmvpires
Edgar
javleitao
ACordeiro
Lupan
RuiF
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 32 ... 61, 62, 63 ... 67  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:51 am

Boas;
Jorge, tens mesmo a certeza do que aquilo que aparece na vela é mesmo óleo?
Isso não pode ser apenas motivado pela diferença de nível de gasolina nas cubas dos carburadores?
A TDM quando fica muito tempo parada (algo cada vez mais comum infelizmente) também noto mais dificuldade em pegar num cilindro do que noutro. Deixando a moto o mais vertical possível noto que a moto pega melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 11:26 am


Boas Johnny,

Certezas não tenho, até porque tirar velas implica com disse tirar o banco e o depósito, coisa que não voltei a fazer, mas antes era o que acontecia às velas quando a moto não pegava, passando o dedo na vela ficava um "liquido" negro que a não ser óleo só se fosse carvão com gasolina??

A situação que te acontece com a TDM acho que pode acontecer por os carburadores estarem deitados, sinceramente não sei, mas no caso dos da Kle caso as agulhas de nivel não fechem totalmente a gasolina começa a sair pelas entradas de ar e vão para dentro do filtro de ar. Essa situação já eu postei aqui um video...



Por habito tenho a moto com o descanso em cima dum pedaço de madeira para ficar o mais vertical possível, não só por esse problema, mas também porque assim ocupa um pouco menos de espaço para eu estacionar o jipe Diário de uma KLE - Página 62 353512

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 11:30 am

Viva @Jorge...

Como já falamos, não me parece que seja óleo... para isso os vedantes e ou segmentos teriam que estar mesmo nas couves.
Se assim fosse notarias outros sintomas na mota...
Tens que me ter mãos á obra e verificar qual será o problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 11:41 am


Viva Emanuel,

Lá terá ela de voltar à "bancada"... mas com a vontade que estou, e com a possível entrada da ST, acho que isso não vai acontecer tão cedo! Diário de uma KLE - Página 62 72632

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 12:11 pm

ET600 escreveu:
Viva @Jorge...

Como já falamos, não me parece que seja óleo... para isso os vedantes e ou segmentos teriam que estar mesmo nas couves.
Se assim fosse notarias outros sintomas na mota...
Tens que me ter mãos á obra e verificar qual será o problema...

Boas;
Pois... Exactamente por isso custa-me acreditar que seja óleo... Diário de uma KLE - Página 62 546328


Jorge, independentemente dos carburadores estarem horizontais ou verticais (mesmo admitindo alguns dos problemas relacionados com o facto de estarem deitados), pode haver sempre passagem de gasolina para os cilindros e câmaras de combustão, basta a bóia e respectivo vedante do carburador não estarem a funcionar correctamente, como pode acontecer nos autoclismos. O que é certo é que os carburadores foram pensados para funcionar com a moto o mais vertical possível e muito tempo inclinada pode provocar esse mau funcionamento.

Já tinha visto o teu video, tenho acompanhado o tópico; só que mantive algumas reservas em escrever porque custa-me debitar palpites tendo em conta as condicionantes deste meio de comunicação. Se vivesses aqui ao lado muito possivelmente já te teria feito uma visita e olhado com olhos de ver para isso.

De qualquer modo, deixo já de parte eventuais problemas eléctricos porque a moto funciona correctamente quando não a deixas parada muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 12:26 pm


Infelizmente moro ao pé duns ronhas, que não fazem nada pá Diário de uma KLE - Página 62 225406  Diário de uma KLE - Página 62 796959

Hoje vim de moto e a única coisa que sinto é um ligeiro poço na subida de rotação, tirando isso rapidamente estou nas 8000 a 9000rpm e nada indica haver problemas... quando chegar a casa vou ficar sem andar com ela até ao próximo fds para ver como pega depois. Diário de uma KLE - Página 62 964551

Este meio de ajuda é muito limitado mas precioso!!! Diário de uma KLE - Página 62 314851

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 2:03 pm

Diário de uma KLE - Página 62 DSC_0334

Diário de uma KLE - Página 62 DSC_0337

Já tinha saudades de uma voltinha na Kleo, por isso pimba Diário de uma KLE - Página 62 2595


Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:11 pm

Essa KLE está bem arregaçada Diário de uma KLE - Página 62 122298
Chegas-te a subir também a traseira? Ou o amortecedor não dá para colocar no buraco logo a seguir?

Nas primeiras páginas reparei que o escape original tem uma chapa a reforçar em toda a volta, a minha dúvida é se não bate na pinça do travão quando a suspensão afunda? Pergunto isto porque o escape originalmente tem uma cava na zona da pinça do travão e eu vou precisar de mexer também no meu Neutral

Eu não sou um gajo chato, só quero é esta bíblia mais completa Diário de uma KLE - Página 62 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:38 pm


Tu chateia a vontade Diário de uma KLE - Página 62 796959

A traseira da moto (ainda) não tem alteração, já tenho um amortecedor de reserva para quando puder ir pra sosuspensões para ser aumentado em 1cm e passar a ser a gás. Para já anda na força máxima.

O escape que tenho (GPR) não bate, talvez seja pelo suporte em Z que o afasta para fora. Nunca reparei nesse pormenor da pinça Diário de uma KLE - Página 62 546328

Quanto aqueles buracos, acho que não são para esse fim??

Edit: O que se passa com o teu?
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:11 pm

Diário de uma KLE - Página 62 314851

Eu estava a falar das primeiras páginas do tópico, com o escape original Diário de uma KLE - Página 62 964551
Parece que o teu foi soldada uma chapa à volta.
De origem é assim:

O meu está com 2 fugas na panela (zonas podres) e estava a equacionar fazer uma reconstrução dessas, mas já perdi a cabeça e aproveitei uma oportunidade (acho eu) de comprar um Remus Diário de uma KLE - Página 62 122298

Em relação ao amortecedor estou a pensar experimentar colocá-lo no furo a seguir, se é que dá Diário de uma KLE - Página 62 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:25 pm


Se não fosse o diário havia muita coisa que já se me varreu Diário de uma KLE - Página 62 72632

Agora que falaste nisso lembrei-me que ele tinha uma chapa soldada talvez por ter tido um problema semelhante ao teu. Amanhã vou ao sótão e tiro-lhe uma foto para vermos.

Se vais fazer a experiência de subir a traseira não te esqueças de documentar depois no teu tópico, pra troca Diário de uma KLE - Página 62 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 11:12 am


Ponto da situação; moto novamente desmanchada por teimar em não pegar Diário de uma KLE - Página 62 327701

Uma coisa que eu ainda não tinha dito é que na mesma altura que intervi nos carburadores à 2 meses atrás também mudei o óleo e usei o que comprei na RRmotos, deram-me óleo que vem em bidão numas garrafas da Putoline sintético mais avisaram-me que não o era. Ontem com a volta que dei senti que o motor estava mais barulhento, como se estivesse com válvulas mal afinadas, mas só oiço isso em andamento, com ela parada e acelarando não me consigo aperceber dessa batida...

Será que me deram óleo sintético?

Quais as consequências para o motor se assim foi?

Diário de uma KLE - Página 62 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 11:20 am

Nenhuma, talvez um pouco mais de consumo, desde que seja pata embaiagem em banho de oleo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 11:31 am


Deduzo que seja Nuno, não sei que óleo é? Quando o comprei especifiquei para que moto era, e sendo eles um agente Kawasaki acho que deve ser o correto...

Há alguma forma de saber se é ou não sintético?

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 62 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 11:39 am

Não
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE - Página 62 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 62 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE
Ir para o topo 
Página 62 de 67Ir à página : Anterior  1 ... 32 ... 61, 62, 63 ... 67  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de uma KLE II
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: