| Diário de uma KLE | |
|
+46Nuno_Dias Vq73 Jacc Luis Carrasco BMLG knight250 jagyver Gil Lisboeta pedrof Nelson.alex AndreM Nuno Machado miguelsantos zxr750 hugobruno Paulo Neto jsantosvco neves M4rco D_Zaster paulo frdsilva rickyFMX Bruno Mourato Duncan mont3z BC Migpedro Nuno.Cruz samurai19 krieg rix Flat_Out ET600 Ricardo Nogueira Ricardo Cardim Pmvpires Edgar javleitao ACordeiro Lupan RuiF Moutinho Johnny_1056 webmonstro 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Mar 30, 2014 12:30 pm | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Mar 30, 2014 12:52 pm | |
| O saco era suficiente mas acabei por comprar a Top e o saco agora anda no deposito da CB | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
Nuno Machado
Moto : Kawasaki KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Abr 09, 2014 12:00 pm | |
| Bom dia Jorge, por acaso não me consegue indicar se o amortecedor traseiro da KLE dá para recondicionar, ou seja, abrir para mudar os vedantes e o óleo? Tenho o meu completamente nas lonas e queria saber se dava para o recondicionar antes de avançar para a compra de um novo. Já agora sabe onde posso encontrar isto novo a bons preços? Tem conhecimento se haverá alguns de outras motos que sejam adaptáveis na KLE?
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos | |
|
| |
AndreM
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Jun 18, 2014 6:50 pm | |
| Bem, hoje ao colocar a minha KLE a trabalhar, parecia que se ia partir o motor todo, um género de corrente solta lá dentro, parece-me ser o tensor. Como está a tua Jorge? Alterada já com um novo tensor? Sou de Perto, zona do Barreiro, a ver se consegues dar cá um pulo, assim que tiver a mota 100% combinamos umas voltas :) | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Jun 19, 2014 9:36 am | |
| Olá André, Gostava de te poder ajudar mas não tenho conhecimentos para tal, sou um mero curioso e a única "intervenção" no motor que fiz foi mudar óleo e filtro, velas e filtro de ar. A minha moto conta com apenas 32 mkms e como tal penso que o tensor ainda seja o de origem, mas estou a pensar qualquer dia tirá-lo para ver em quantos dentes já vai. Se o barulho foi da forma como disseste eu recorria ajuda de um profissional, pois parece-me bastante grave... talvez alguém aqui possa opinar algo baseado no que disseste mas apenas te poderão orientar, nada mais. Quanto ao encontro, quando a tiver boa marcamos uma voltinha... | |
|
| |
AndreM
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Jun 19, 2014 10:47 pm | |
| - Jorge escreveu:
Olá André,
Gostava de te poder ajudar mas não tenho conhecimentos para tal, sou um mero curioso e a única "intervenção" no motor que fiz foi mudar óleo e filtro, velas e filtro de ar. A minha moto conta com apenas 32 mkms e como tal penso que o tensor ainda seja o de origem, mas estou a pensar qualquer dia tirá-lo para ver em quantos dentes já vai.
Se o barulho foi da forma como disseste eu recorria ajuda de um profissional, pois parece-me bastante grave... talvez alguém aqui possa opinar algo baseado no que disseste mas apenas te poderão orientar, nada mais.
Quanto ao encontro, quando a tiver boa marcamos uma voltinha...
Estive a ver o meu, e parece que o antigo dono andou a inventar...O meu não é de dentes, e não é igual aos que existem por ai nas datasheets, vou mesmo mandar vir um pelo ebay. Tens a referência do teu ? Aquilo é só tirar e voltar a colocar, desde que não se ande com a moto, não há prob. | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jun 20, 2014 9:20 am | |
| Boas, Parece que estas com azar André, se tivesses uma XT já uns quantos te tinham ajudado... Imaginando que o problema seja a corrente a bater, não acredito que seja por causa do tensor mas sim por esta já estar esticada e aí a solução é trocá-la. Se já tiras-te o tensor espero que tenha posto o motor a moto e tenhas seguidos esta ordem; Imaginava que o tensor fosse igual ao da XT (dentes) mas afinal não é! Já agora, de que ano é a tua KLE? | |
|
| |
Nelson.alex
Moto : Super Tenere XTZ 750
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jun 20, 2014 11:42 am | |
| | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jun 20, 2014 1:07 pm | |
| Obrigado Nelson. | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
Nelson.alex
Moto : Super Tenere XTZ 750
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jul 18, 2014 10:46 am | |
| Pelas imagens que estive a ver na pagina deles parecem trabalhar bem. E preços? Serão muito caros? | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jul 18, 2014 2:15 pm | |
| Valores ao certo não sei Nelson, mas pelo o que o pessoal fala acho que ronda entre os 150€ para serem restaurados e os 250€ com aplicação da chamada garrafa com afinação, e é para esta ultima que eu estou a pensar alterar o meu amortecedor, é mais caro mas no mercado um amortecedor com essas características anda à roda dos 600 a 700€ | |
|
| |
Nelson.alex
Moto : Super Tenere XTZ 750
| |
| |
AndreM
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jul 19, 2014 1:55 pm | |
| Boa tarde colegas, já está resolvido o problema da minha KLE, era a roda dentada que se encontra acoplada ao volante do motor, o rolamento foi para o galheiro e as esferas desfizeram completamente a roda, foi trocado o oleo, filtro, rolamento, junta da tampa, MO = 190€ no concessionário oficial da kawasaki , estou pronto para um passeio amigo !! :)
Quanto ao teu trabalho, 5*, quem me dera ter €€ para um amortecedor novo :) Qualquer ajuda que necessitares avisa!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de uma KLE | |
| |
|
| |
| Diário de uma KLE | |
|