Continuando com a reparação,
depois de tudo limpo e verificar se não há riscos ou danos nas bainhas e interiores das jarras da suspenção.
Conforme fui montando as peças fui lubrificando com oleo.
A chave consiste em uma porca 27mm soldada num ferro com 50cm, fiz a minha comprida demais mas vou resolver isso.
A chave encaixa nesse estriado no fundo da bainha e só serve para segurar para se apertar ou desapertar o parafuso que se vê no fundo da jarra.
Oleo 10w e retentores novos
Fiz uma peça para encaixar correctamente o retentor com tubo PVC 50mm de diametro
A peça com 40 cm, funcionou muito bem
O retentor bem encaixado para depois levar em cima o guarda pó e o freio
Aqui a mola uma anilha e o espaçador e depois a tampa, atenção que a mola tem posição, as voltas do aço são mais espaçados em baixo e mais apertados em cima.
Antes disto com a bainha toda em baixo colocar o oleo ao nivel segui o manual e com uma fita metrica deixei com 145mm do topo da bainha.Convem por algum oleo e subir e descer com a bainha para ferrar o circuito de oleo, depois voltar a colocar a bainha em baixo e verificar o nivel.
Tudo montado, verifiquem os foles se não estão rebentados, sigam o manual tem lá a tabela dos apertos correctos.
Convem fazer tudo correctamente é que somos nós que vamos andar em cima delas, mas é uma operação muito facil de se fazer.