Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
L.Iglésias
Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Empty
MensagemAssunto: Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra    Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 2:59 pm

Boas, Já postei esta historia noutro forum, mas nunca é de mais alertar para estes abusos. Se com isto poder evitar que alguém seja roubado como eu fui melhor.

Venho aqui relatar o que se sucedeu comigo no representante da Yamaha em Coimbra, para que mais ninguém tenha de passar pelo mesmo.

Como a cabra está na garantia tenho sempre de ser chulado na marca, embora existam maneiras de chular uma pessoa sem ser descaradamente à boca podre.

Ontem deixei a minha Té para fazer a revisão dos 10mil Km no Stand Moto Energia que é o representante da Yamaha em Coimbra, no final do dia quando a fui buscar apresentaram-me o total a pagar de 135€ (até senti um arrepio no corpo quando ele me diz o valor) Como fiquei logo com um azedume do camandro paguei e virei costas antes que me saltasse a tampa. Só quando cheguei a casa é que olhei bem para a factura.
Não achei nada fora dos preços o óleo, filtro, vela, etc... o que foi um abuso foi o nr de horas que cobraram, 3:30m, sabendo eu que 1h chega para fazer o dito trabalho e já com a pausa para ir ao WC ler o jornal e fumar um cigarro.
Até admitia que tivessem metido 1:30m já que o preço da mão de obra/h é de 20€

Paguei 70€ de mão de obra.

Hoje quando fui tirar a mota da garagem para vir trabalhar reparei que tinha óleo no chão. tirei a mota para fora para ver melhor e o que fizeram eu não consigo entender bem, visto que estiveram "3:30" de volta da mota e conseguiram encher a protecção do cárter de óleo e nem se dignaram a limpar a Me.... que fizeram.

Não sei bem mais que dizer, mas hoje vou lá passar e perguntar se foi assim que eu lá deixei a mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra    Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 3:58 pm

Eu não tenho razão do atendimento da Yamaha... Mas também não estou em Coimbra e nem aqui há representantes a levar 20€ Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  572882858

Pelo sim pelo não verifica isso do óleo novamente. Só para confirmar que era um resto que ficou e não nada mais.

O facto de estar na garantia não significa que tenhas que fazer as revisões na marca. O próprio manual diz como mudar o óleo e outras operações de rotina. O irmos à marca é só por dizer que eles "verificam" Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  546328 as luzes, tubagens, reapertam tudo o que é parafuso, vêm os níveis... ou algo assim do género :study:

Além do mais eu por uma questão de comodidade eu ia e devo continuar a ir actual representante da Ducati Lisboa e carimba o livro na mesma. Desde que não seja um "mecânico de esquina" acho que não tens problemas. O problema é que agora são 27€/h (nem sei se c/ IVA ou não) e na Yamaha são 24€ Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  645491

Ainda tenho que ir ali ver o preço a outro stand da Yamaha que também é perto.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra    Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 5:11 pm

Boas

Eu respondi a este assunto nos nomads, e fiz copy pass para aqui Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  296550

Na 1ª revisão, a mão de obra é a borla... então durou 45 minutos... quando passou a ser a pagar durou 3h30

Parece que se esticaram....

a tua mota leva 2,6L mais uns trocos duma NGK CR7E, o ETC que dizes... foi caro


Mas eles vão responder-te certamente que há 30 itens de inspecção na tua Té...
Na 1ª revisão (1.000Km) tem que verificar 11 desses 30
e na 2ª revisão (10.000Km) tem que verificar 26 desses 30

Onde podes reclamar é pelo facto de te terem trocado a vela e o filtro de óleo...
é suposto serem trocados aos 20.000 kms
e também por terem sujado a protecção do carter...


E faço das palavras do Romknight, minhas, e ainda dou este exemplo.

Em Setúbal foram 5 estrelas comigo, por 3 vezes...
nunca fiz revisões na Yamaha, foram todas feitas por mim (tirando a 1ª), e quando precisei da garantia foi sem espinhas, 3 horas de mão de obra, sempre comigo ao lado da mota a atrapalhar... e Z€RO €
(tive um mau contacto eléctrico numa fixa do CDI, no final dos 2 anos)...

e outra coisa a 1ª revisão (á borla) durou 2 horas(e eu estive sempre presente, ao lado da XT), e até a folga das válvulas foi visto embora não perceba para quê Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  546328 porque o motor estava quente... Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  546328


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra    Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 11:42 pm

eu vi mas não disse nada porque só vi no Nomads depois da minha resposta Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Fresse
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra    Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão 10mil Km Ténéré em Coimbra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma Tenere de Coimbra
» Coímbra-Piódão-Coímbra-Tomar-Coímbra
» Revisão Ténéré
» Revisão da Ténéré 660
» REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: