Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luis Rosado
REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Empty
MensagemAssunto: REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93   REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 9:53 pm

Viva pessoal.
Uma vez que a conjuntura actual me impediu de avançar para a viagem programada, acabei por meter a Tenere em obras.

Ja mudei o olio de travões, tenho a suspenção da frente a escorrer, amanha compro o olio para mudar, entretanto vou mexendo aqui e ali .. liquido refrigeração mudado e pastilhas da frente, (tinha aqui um par ja a meio uso e optei por o colocar, em tempos de crise tem que se aproveitar tudo) ... assim fica o jogo novo para quando acabar com este.

O olio de travões tinha poucos kms, mas ja alguns anos, 3 e 4 para ser mais exacto, o olio da suspeção tinha tambem poucos kms cerca de 11000km mas ja contava seis anos e na altura tinha mudado os vedantes.

O liquido de refrigeração mudo de 2 em 2 anos.

Bem depois de tanta conversa, vamos ao que interessa, o amortecedor traseiro esta ..... como eu, eh eh eh ... velho e cansado e a precisar de uma manutenção aprofundada que na impossibilidade de eu o ir cansar nas belas estradas no norte de Italia estou decidido a dar-lhe uns mimos ... para quando tiver oportunidade o ir cansar por ai.

Alguem ja recondicionou o amortecedor traseiro?

Pesquisei e encontrei alguma info sobre o assunto, inclusive um contacto que por 150€ me faz o "serviço" .... ao amortecedor ... REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 294891 REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 294891 .. ali para a zona de Aveiro.

A questão é a seguinte, na suspenção da frente o valor era mais em conta mas tendo em conta que o que dava mais trabalho era eu que fazia, desmontar a forquilha, depois era limpar e mudar olio, coisa simples, eu no traseiro (o amortecedor) estou a pensar em ser eu a mexer tambem ...

Alguem tem contacto de pessoal que faça um bom trabalho e em conta ou então alguem que ja tenha feito e possa dar umas dicas.

Fotos é complicado pois um gajo esta sozinho e mexer em maquinas fotograficas com as mãos cheias de olio epa é coisa complicada e dispendiosa pois as maquinas não são compativeis com o olio e o telele tambem não deve gostar de olio eh eh eh ..

Desde ja agradeço alguma info sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93   REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:16 pm

Boas

O Luís já fez isso REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 449138
http://www.clubextportugal.com/t1196-xtz-660-tenere-93 REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 37087

O Rikardo
e o Ricardo Brântuas também REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 964551

REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Rosado
REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93   REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:25 pm

Obrigado Edgar, ja tinha visto o topico que indicas, julgo ate que deve ser a mesma casa que recuperou o amortecedor, eu como a intenção é apenas de fazer uma revisão, vou ver o que consigo fazer, mas vou tirar a morada e se conseguir, passo la pela oficina para falar com eles ...

Realmente as molas da suspensão teem um aspeto fraco, mas por incrivel que pareça, as minhas teem a medida de origem que indicam no manual da Ascari.

Apenas falta comprar o olio e fazer uns calços em nylon com 15mm de altura, sempre vai dar um pouco mais de força as molas.

Depois vou tratar da parte "traseira" e ver o que consigo fazer ao amortecedor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93   REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
REVISÃO AMORTECEDOR XTZ 660 TENERE 93
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor da tenere
» Amortecedor Trazeiro XTZ 660 TÉNÉRÉ
» Amortecedor traseiro tenere 660 de 97'
» Revisão da Ténéré 660
» Revisão Ténéré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: