Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recuperaçao Piaggio ZIP

Ir para baixo 
+2
webmonstro
Bruno Jesus
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 9:32 am

desliga o tubo do carburador e dá ao arranque para ver se chega lá gasoliina
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 9:50 am

O tubo que dizes e este preto que para para a lamela certo?

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 809f

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 10:58 am

Bruno Jesus escreveu:
O tubo que dizes e este preto que para para a lamela certo?

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 809f

não referia-me mesmo ao que vem do depósito para o carburador (o que tem o filtro) para vr se chega gasolina ao carburador como dizes que a vela está seca, indica que não tem gasolina

se chegar gasolina verifica se a cuba tem gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 2:15 pm

Boas,

estive a ver e a cuba tem gasolina, e o carburador esta a puxar gasolina tambem. Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 546328 
nao percebo porque nao chega a vela. Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 11244 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 9:40 am

Ontem estive a desmontar novamente o carburador todo e reparei que a peça electrica preta que esta ligada ao carburador (pelo que descobri chama-se Bloqueador electrico de carburador acho eu) nao saiu complete saiu apenas a peça preta e uma mola mas a agulha e o cilindro em volta ficaram la dentro. sera que e isto que bloqueia a gasolina de passar para o pistao, e que ontem depois de muito insistir notei que passou muito pouca gasolina para o pistao. dai ela nao pegar. acho eu.Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 680704 Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 680704 

Sabem o que faz ao certo esta peça no carburador?

a peça que falo e esta preta.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 D95r
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 9:48 am

Bruno Jesus escreveu:
Ontem estive a desmontar novamente o carburador todo e reparei que a peça electrica preta que esta ligada ao carburador (pelo que descobri chama-se Bloqueador electrico de carburador acho eu) nao saiu complete saiu apenas a peça preta e uma mola mas a agulha e o cilindro em volta ficaram la dentro. sera que e isto que bloqueia a gasolina de passar para o pistao, e que ontem depois de muito insistir notei que passou muito pouca gasolina para o pistao. dai ela nao pegar. acho eu.Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 680704 Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 680704 

Sabem o que faz ao certo esta peça no carburador?

a peça que falo e esta preta.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 D95r

isso parece ser um "chock" electrico, uma vez que a mota não deve ter patilha para arranque a frio isso deve enriquecer a mistura e permite o arranque e ao ficar preso é suficiente para que não dê arranque. tenta passar um pouco de oleo 2T nas peças todas a ver se ele fica a funcionar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 2:21 pm

o "chock" electrico ja esta tirado.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Rilv

Ja consegui tambem tirar a agulha que estava presa.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 3j1a

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Bcnt

voltei a montar o "chock"  mas agora lubrificado com um pouco de oleo passado com os dedos para nao ir em excesso.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Zp04


E a malvada continua a nao pegar, o mais estranho e que a gasolina nao chega ao pistao mas a cuba do carburador esta cheia de gasolina. Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 656644 

Ja estou a ficar sem ideias, Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 546328  Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 680704 

Alguem me consegue ajudar com isto?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 2:33 pm

só se o carburador estiver entupido
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 2:42 pm

Ontem desmontei o carburador todo novamente e estive a ver contra a luz e o bicos estavao todos desentupidos.Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 546328 

Hoje vou desmonta-lo novamente e passo uma agulha nos buracos todos para ver se nao ficou la algum lixo minusculo a entupir a saida do combustivel. Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 176279

isto nao esta nada facil. Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 11244 Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 415376
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 09, 2013 12:56 pm

Finalmente ja funciona novamente. :-)

o problema era que a gasolina nao saia do carburador. depois de umas valentes horas a luca com a mota. la descobri o problema.

o parafuso do ar aberto de mais e da gasolina practicamente fechado.

a solucao que apliquei foi fechar o ar todo e dar apena uma volta e meia e o da gasolina fiz o mesmo so que dei depois duas voltas para o abrir.

uma ginastica de perna a dar ao kicks, e depois de 10 ou 15 pedaladas la pegou.

esta manha gui la novamente e pegou logo a primeira.

muito obrigado a todos os que me ajudaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 2:12 pm

Boas

Fogo, estou mesmo danado com isto hoje fui la a hora do almoço e a gaja não pega novamente, nem puxa gasolina do deposito.Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 141344

Não mexi mais no carburador uma vez que estava tudo ok da ultima vez ou seja passado sábado.

Alguém me pode dizer se segmentos gastos dá estes sintomas. E que eu apenas verifiquei o pistão por cima e pareceu-me novo e agora com isto tudo começo a desconfiar que seja dos segmentos gastos faça com a mota não tenha pressão para puxar a gasolina do carburador. Isto faz sentido?Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 546328 

E que não estou a ver mais nada que leve a isto acontecer.

obrigado e boas curvas.

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 2:35 pm

Bruno Jesus escreveu:
Boas

Fogo, estou mesmo danado com isto hoje fui la a hora do almoço e a gaja não pega novamente, nem puxa gasolina do deposito.Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 141344

Não mexi mais no carburador uma vez que estava tudo ok da ultima vez ou seja passado sábado.

Alguém me pode dizer se segmentos gastos dá estes sintomas. E que eu apenas verifiquei o pistão por cima e pareceu-me novo e agora com isto tudo começo a desconfiar que seja dos segmentos gastos faça com a mota não tenha pressão para puxar a gasolina do carburador. Isto faz sentido?Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 546328 

E que não estou a ver mais nada que leve a isto acontecer.

obrigado e boas curvas.

se os segmentos estão gastos deves sentir muito pouco esfoço a dar ao pedal e quando andou andou com muiot pouca potencia , mas só medindo

mas pode haver uma fuga de ar algures qua faço o mesmo problema
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 10:29 am

ontem a noite estive novamente de volta dela e eis o que encontrei a vela estava mais negra do que carvao.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Xucf

O pistão idem idem aspas aspas.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 3nup

Vai dai optei por desmontar tudo para ver como estavam os segmentos.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 9mmb

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Vky4

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Q1lg

O cilindro estava também com um aspecto também meio queimado.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Cw9m

Mas não esta riscado o que já não e mau de um todo.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 I7a2

Depois de o lavar todo com gasolina ficou assim

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Tf4j


Esta manha já fui comprar um pistão, segmentos uma vela nova e um jogo de juntas.

A ver se esta noite volto a fechar tudo novamente.



Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 10:53 am

Boas,

Este fim de semana la troquei o pistão por um novo.

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Xjxc
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Rxlo
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 I61p

Levou também juntas novas e uma vela.

Deitei um pouco de gasolina no pistão e pegou logo a primeira.

Andei um pouco com ela e pareceu-me estar tudo ok.

Vamos ver se hoje ela pega normalmente.

No entanto alguém me sabe dizer qual a percentagem de óleo que devo de misturar na gasolina pelo menos nos primeiros 500km para fazer a rodagem com o novo pistão?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 10:12 am

Ontem fui tentar por a mota a trabalhar novamente e ela não pegou. Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 11244 

Tapei a entrada de ar do carburador e ela continuou a não pegar. Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 141344 

já não percebo nada, coloquei depois um pouco de gasolina diretamente no pistão e ela pegou mas foi logo abaixo.

comecei então a verificar o que se passava de depois de retirar o tubo que vai para a lameta reparei que no carburador estava apenas umas gotas de combustível na saída.

Comecei a passar a mão no carburador e fiquei com o tubo de sagrar o carburador na mao e estava cheio de gasolina. Ao que parece o carburador esta a perder a gasolina pelo tubo de sangrar o carburador.

tentei apertar o parafuso convencido que estaria mal apertado mas não estava bem apertado. alguém me sabe dizer se vendem os parafusos de sangrar os carburadores a vulso.

E que este parafuso tem uma anilha de borracha que deve estar gasta. Ou tenho mesmo que comprar um carburador novo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperaçao Piaggio ZIP
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Recuperação da "Perdida"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: