| Recuperaçao Piaggio ZIP | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sex Out 25, 2013 10:03 am | |
| - Bruno Jesus escreveu:
- Boas,
Alguém em sabe dizer se o rectificador fica antes ou depois do stator?
e que queria testar o que vem a seguir a Bobine e nao tenho a certeza se o rectificador vem antes ou depois.
obrigado e boas curvas, Boas O regulador vem a seguir ao estator mas tens de testar as bobines em primeiro lugar não sei é os valores em questão para este motor usas o multimetro em posição de medir resistencia | |
|
| |
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sex Out 25, 2013 2:45 pm | |
| Então sendo assim indo da vela para traz temos:
- Vela - Bobine de ignição - Estator - Regulador - Bateria
E isso?
No entanto já fiz os seguinte teste:
- Vela - Esta sem faisca - Bobine de ignição - tem cerca de 1,6 V de corrente a chegar o que pelos dados que me facultou o amigo Webmonstro esta muito abaixo e agora não consigo saber onde poderei testar mais para ver o que não estará a deixar passar a corrente.
De notar que a bateria e nova e da arranque ao motor de arranque.
Desculpem a ignorância mas quando fiz o restauro da Peugeot não tive este problema e foi bem mais fácil.
Será que me podem ajudar com isto novamente,
| |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sex Out 25, 2013 3:20 pm | |
| - Bruno Jesus escreveu:
- Então sendo assim indo da vela para traz temos:
- Vela - Bobine de ignição - Estator - Regulador - Bateria
E isso?
No entanto já fiz os seguinte teste:
- Vela - Esta sem faisca - Bobine de ignição - tem cerca de 1,6 V de corrente a chegar o que pelos dados que me facultou o amigo Webmonstro esta muito abaixo e agora não consigo saber onde poderei testar mais para ver o que não estará a deixar passar a corrente.
De notar que a bateria e nova e da arranque ao motor de arranque.
Desculpem a ignorância mas quando fiz o restauro da Peugeot não tive este problema e foi bem mais fácil.
Será que me podem ajudar com isto novamente,
entre a bobine e o estator está ainda o cdi mas depende do sistema e pode ter o regulador incorporrado no cdi | |
|
| |
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sex Out 25, 2013 3:40 pm | |
| Boas Webmonstro, mais uma vez muito obrigado pela ajuda. estive a procura no google pelo CDI de modo a o identificar na mota e o que encontro e mesmo a Bobine de Ignição e depois o estator. olha esta imagem que encontrei neste site: http://www.pedparts.co.uk/blog/piaggio-parts-piaggio-ignition-fault-finding Isto supostamente e a esquema desta mota. Sabes se existe alguma forma de o testar? Mais uma vez obrigado e boas curvas. | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sex Out 25, 2013 4:14 pm | |
| - Bruno Jesus escreveu:
- Boas Webmonstro,
mais uma vez muito obrigado pela ajuda. estive a procura no google pelo CDI de modo a o identificar na mota e o que encontro e mesmo a Bobine de Ignição e depois o estator.
olha esta imagem que encontrei neste site: http://www.pedparts.co.uk/blog/piaggio-parts-piaggio-ignition-fault-finding
Isto supostamente e a esquema desta mota.
Sabes se existe alguma forma de o testar?
Mais uma vez obrigado e boas curvas. ok então nessa mota o cdi está integrado na bobine e é CDI o que significa que o regulador de corrente apenas serve para carregar a bateria para testar usas a informação que está na imagem desligas a ficha da bobine e colocas o multimetro em posição de medir Ohms (resistência) e medes a resistência entre os fios vermelho e branco deve te dar entre 110 e 140 ohm se der é porque o estator está bom (bobine principal) depois LIGAS a ficha e dás ao arranque e medes a VOLTAGEM em AC entre os fios verde e branco deve dar 50v se não der é porque a bobine de "pickup" do Estator está avariada Se der tudo certo então ou não tem massa na ligação do fio branco (medes a resistência entre o branco e a massa do motor /bateria - deve dar zero) ou então há avaria do cdi/bobine | |
|
| |
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sex Out 25, 2013 4:22 pm | |
| Espectáculo, mais logo já testo e depois coloco o resultado.
Muito obrigado pela ajuda | |
|
| |
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sáb Out 26, 2013 7:23 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Bruno Jesus escreveu:
- Boas Webmonstro,
mais uma vez muito obrigado pela ajuda. estive a procura no google pelo CDI de modo a o identificar na mota e o que encontro e mesmo a Bobine de Ignição e depois o estator.
olha esta imagem que encontrei neste site: http://www.pedparts.co.uk/blog/piaggio-parts-piaggio-ignition-fault-finding
Isto supostamente e a esquema desta mota.
Sabes se existe alguma forma de o testar?
Mais uma vez obrigado e boas curvas. ok então nessa mota o cdi está integrado na bobine e é CDI o que significa que o regulador de corrente apenas serve para carregar a bateria
para testar usas a informação que está na imagem desligas a ficha da bobine e colocas o multimetro em posição de medir Ohms (resistência) e medes a resistência entre os fios vermelho e branco deve te dar entre 110 e 140 ohm se der é porque o estator está bom (bobine principal)
depois LIGAS a ficha e dás ao arranque e medes a VOLTAGEM em AC entre os fios verde e branco deve dar 50v se não der é porque a bobine de "pickup" do Estator está avariada
Se der tudo certo então ou não tem massa na ligação do fio branco (medes a resistência entre o branco e a massa do motor /bateria - deve dar zero)
ou então há avaria do cdi/bobine
Boas Webmonstor, Entao o resultado é o seguinte: - webmonstro escreveu:
- para testar usas a informação que está na imagem
desligas a ficha da bobine e colocas o multimetro em posição de medir Ohms (resistência) e medes a resistência entre os fios vermelho e branco deve te dar entre 110 e 140 ohm se der é porque o estator está bom (bobine principal)
O resultado que me deu foi 86 ohm - webmonstro escreveu:
-
depois LIGAS a ficha e dás ao arranque e medes a VOLTAGEM em AC entre os fios verde e branco deve dar 50v se não der é porque a bobine de "pickup" do Estator está avariada
O resultado que me deu foi 95VPosto isto deduzo que o problema esteja mesmo no estator. Já agora ia tirar a tampa do estator e reparei que possui uma seta. esta seta e para ficar para cima como esta na foto ou para a peça que esta abaixo do lado direito, quando começar a tirar a porca? já agora alguém tem algum truque para conseguir tirar esta porca com chaves normais sem propulsor, penso que seja esse o nome. Obrigado por toda a ajuda e boas curvas. | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sáb Out 26, 2013 7:32 pm | |
| Parece que a bobine principal esta a em curto mas 86 ainda e algo portanto pode ser que uma limpeza da bobine seja suficiente | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Sáb Out 26, 2013 7:37 pm | |
| Precisas de um saca pode fazer um com uma placa de ferro grossa ou perfil em l fazes em triângulo a unir os 3 buracos. E no centro soldados uma porca grande apertaste 3 parafusos e depois o parafuso central vai fazer forca e depois dr dar um aperto das uma martelada que ele salta | |
|
| |
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Ter Out 29, 2013 11:23 am | |
| Boas, Ja consegui tirar o Magneto. O Estator esta todo desgracado, os fios estao podres e bastante descarnados no centro onde esta o cobre. Ja tinha sido tambem reparado a meio pois estava cheio de fita isoladora. enfim vai ter que ser mesmo um novo. Hoje ja vou ver se arranjo o estator novo para ver se o monto ainda esta noite. Obrigado pela ajuda, depois vou dando noticias. | |
|
| |
pedrof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Ter Out 29, 2013 12:34 pm | |
| Boas, Bruno,
Vê aqui http://www.electrexworld.co.uk/acatalog/G26.html
ou o G24
| |
|
| |
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Ter Out 29, 2013 11:09 pm | |
| - pedrof escreveu:
- Boas, Bruno,
Vê aqui http://www.electrexworld.co.uk/acatalog/G26.html
ou o G24
boas pedro, obrigado pela dica, no entanto esta tarde encontrei o estator novo numa loja em faro. | |
|
| |
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Ter Out 29, 2013 11:19 pm | |
| boas, ja esta instalado o novo estator no entanto continuo sem ter faisca na vela. ja fiz novas medicoes e agora nos fios : vermelho e branco - 127ohm verde e branco - 98v possuo massa no cdi /bobine no entanto nao tenho faisca na vela. alguem tem alguma ideia do que sera? obrigado e boas curvas
| |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Ter Out 29, 2013 11:51 pm | |
| - Bruno Jesus escreveu:
- boas,
ja esta instalado o novo estator no entanto continuo sem ter faisca na vela. ja fiz novas medicoes e agora nos fios : vermelho e branco - 127ohm verde e branco - 98v possuo massa no cdi /bobine no entanto nao tenho faisca na vela. alguem tem alguma ideia do que sera? obrigado e boas curvas
e já trocaste a vela ? o cabo de vela ? como esta ? cachimbo ? desliga a ficha e mede a resistencia ente o fio verde e massa, com a chave liga e e desligada, com a chave em off deve dar resistencia 0 e resitencia maior quanddo viras a chave para on | |
|
| |
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP Qua Out 30, 2013 9:02 am | |
| - webmonstro escreveu:
- Bruno Jesus escreveu:
- boas,
ja esta instalado o novo estator no entanto continuo sem ter faisca na vela. ja fiz novas medicoes e agora nos fios : vermelho e branco - 127ohm verde e branco - 98v possuo massa no cdi /bobine no entanto nao tenho faisca na vela. alguem tem alguma ideia do que sera? obrigado e boas curvas
e já trocaste a vela ?
o cabo de vela ? como esta ? cachimbo ?
desliga a ficha e mede a resistencia ente o fio verde e massa, com a chave liga e e desligada, com a chave em off deve dar resistencia 0 e resitencia maior quanddo viras a chave para on Boas Webmonstro, A vela e nova e ja testei com a que a mota tinha e nada. O cabo e o cachimbo aparentam estar novos, medi com o voltimetro para ver se o cabo ou o cachimbo estariam partidos e deu ok, possuem ambos continuidade. quanto a resistencia do fio verde e da massa, deu 0 com a chave em OFF, quando mudei para ON começou a dar mais que 0, ja nao me lembro ao certo do valor mas foi maior que 0. Tens alguma ideia do que sera? Obrigado e boas curvas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP | |
| |
|
| |
| Recuperaçao Piaggio ZIP | |
|