Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recuperaçao Piaggio ZIP

Ir para baixo 
+2
webmonstro
Bruno Jesus
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:18 am

Ola a todos,

Ca estou eu novamente agora a recuperar uma scooter Piaggio Zip de 1996 de um amigo, como a Peugeot correu bem então lancei a ajudar um amigo na recuperação da mota dele, parada a mais de 5 anos.
Ei a mota quando chegou a minha garagem “oficina”:

Recuperaçao Piaggio ZIP N4b7

Esta quase nova não tem quase km nenhuns

Recuperaçao Piaggio ZIP Gtpc

Uma noite a trabalhar no desmanche e ei como ficou toda ou quase toda despida

Recuperaçao Piaggio ZIP Bqm3

Ora vamos la ver como esta o Piston e eis que me parece estar com bom aspecto, não acham?

Antes:

Recuperaçao Piaggio ZIP Iu7p

Despois de limpo:

Recuperaçao Piaggio ZIP Q4vj

Ate nem ficou nada mal? Recuperaçao Piaggio ZIP 353512

Agora a colaça:

Antes:

Recuperaçao Piaggio ZIP Csnc

Depois:

Recuperaçao Piaggio ZIP Ou4m

Troquei também a torneira da Gasolina que estava toda marada:

Recuperaçao Piaggio ZIP Mecg

E eis que aparece o primeiro problema, so o tubo de cima da gasolina e que puxa gasolina mas apenas quando dou ao start ou ao kiko.
Agora não sei de isto e mesmo assim?
E que assim nunca mais consigo encher o carburador para o sangrar. O Carburador e um Dellorto 17.5 PHVA.
Podem ajudar-me com isto?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:36 am

normalmente isso será uma bomba de vácuo que deve funcionar com a depressão da admissão e portanto só quando se dá ao start, mas após 10-20 seg. deve encher completamente o carburador, se não é porque não está a funcionar bem

se quiseres arranja um tubo comprido e usa gasolina de outra mota que tenha um depósito mais alto (nem precias de o tirar da outra mota ) e fazes tipo transfusão e depois colocas esse tubo a sair para uma vasilha e logo vês se ele está a puxar ou não
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeTer Out 22, 2013 2:20 pm

Boas Webmonstro,

Obrigado pela resposta, mas a bomba de vácuo e nova, só se a comprei avariada. Recuperaçao Piaggio ZIP 546328 

no entanto o tubo de baixo não deveria também puxar gasolina? e que apenas o de cima puxa gasolina, o de baixo esta vazio.

 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeTer Out 22, 2013 2:48 pm

Bruno Jesus escreveu:
Boas Webmonstro,

Obrigado pela resposta, mas a bomba de vácuo e nova, só se a comprei avariada. Recuperaçao Piaggio ZIP 546328 

no entanto o tubo de baixo não deveria também puxar gasolina? e que apenas o de cima puxa gasolina, o de baixo esta vazio.

 
vamos lá ver.

o de cima passa gasolina o debaixo liga à admissão para ir buscar o vacuo para fazer funcionar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeTer Out 22, 2013 3:03 pm

ah ok, nao tinha percebido isso. Recuperaçao Piaggio ZIP 546328 

obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeTer Out 22, 2013 11:57 pm

ora entao e assim.
problema da gasolina resolvido neste momento ja chega gasolina com fartura ao pistao no entanto detectei que a vela nao faz faisca. tirei a vela fora e com o cachimbo posto encostada ao quadro nao da faisca. o cabo da vela esta bom pois testei-o. a unica cena que vejo que possa ser o problema e uma cena azul onde liga o cabo do da vela. alguem me consegue dizer se existe forma de se testar essa peca para nao comprar uma em vao?
e ja agora o nome da peca azul com 3 cabos de entrada identificados como verde, branco e vermelho e depois sai o cabo da vela?
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeQua Out 23, 2013 8:38 am

Bruno Jesus escreveu:
ora entao e assim.
problema da gasolina resolvido neste momento ja chega gasolina com fartura ao pistao no entanto detectei que a vela nao faz faisca. tirei a vela fora e com o cachimbo posto encostada ao quadro nao da faisca. o cabo da vela esta bom pois testei-o. a unica cena que vejo que possa ser o problema e uma cena azul onde liga o cabo do da vela. alguem me consegue dizer se existe forma de se testar essa peca para nao comprar uma em vao?
e ja agora o nome da peca azul com 3 cabos de entrada identificados como verde, branco e vermelho e depois sai o cabo da vela?
Boas,

será a bobine?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeQua Out 23, 2013 8:56 am

Boas,

A peça que falo e esta azul.

Recuperaçao Piaggio ZIP 3qgl
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeQua Out 23, 2013 9:26 am

isso é a bobine

para testar não é muito fácil

tens algum multímetro ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeQua Out 23, 2013 9:33 am

sim tenho
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeQua Out 23, 2013 2:06 pm

@ webmonstro

Sim eu tenho o multímetro, no entanto não sei bem como o usar para verificar se a bobine esta boa

No entanto tirei agora uma foto aos fios que la estão

Recuperaçao Piaggio ZIP 6fm0


Sai ainda um fio preto de dentro da bobine que esta ligada ao parafuso que agarra a bobine.

Sera que me podes ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeQua Out 23, 2013 2:28 pm

Bruno Jesus escreveu:
@ webmonstro

Sim eu tenho o multímetro, no entanto não sei bem como o usar para verificar se a bobine esta boa

No entanto tirei agora uma foto aos fios que la estão

Recuperaçao Piaggio ZIP 6fm0


Sai ainda um fio preto de dentro da bobine que esta ligada ao parafuso que agarra a bobine.

Sera que me podes ajudar?
Não é fácil sem ser com o esquema, mas podes testar genericamente o resto do circuito
coloca o Multimettro em AC e testa à vez os fios dois a dois

desliga a fica da bobine primeiro !

deves ver um pico de tensão 20-30v de cada vez que dás ao kick se der isso então o stator deve estar bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeQua Out 23, 2013 2:51 pm

encontrei este site http://www.idealdicas.com/mecanica-de-motos/.

So que tenho uma duvida para fazer este teste a faisca e na vela ou no cabo que vou colocar ligado ao quadro, que pelo que percebi deve ser o meu vermelho (visto o esquema de cores dele ser igual ao meu verde, amarelo, vemelho)

Fogo estou mesmo todo baralhado com esta cena. Recuperaçao Piaggio ZIP 680704 Recuperaçao Piaggio ZIP 11244 

Desculpem a ignorância mas isto esta a dar cabo da minha saúde mental.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeQui Out 24, 2013 2:00 pm

Boas Webmonstor,

Estive a fazer o teste com o multímetro e eis o resultado:


Fio Verde - Fio Branco - 1.6V
Fio Verde - Fio Vermelho - 1.4V
Fio Branco - Fio Vermelho - 0V
Fio Branco - Fio Verde - 1.6V

Isto esta muito abaixo dos valores que me falas-te.

Estranho não achas?

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Recuperaçao Piaggio ZIP Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitimeSex Out 25, 2013 9:48 am

Boas,


Alguém em sabe dizer se o rectificador fica antes ou depois do stator?

e que queria testar o que vem a seguir a Bobine e nao tenho a certeza se o rectificador vem antes ou depois.

obrigado e boas curvas,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuperaçao Piaggio ZIP Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperaçao Piaggio ZIP   Recuperaçao Piaggio ZIP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperaçao Piaggio ZIP
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Recuperação da "Perdida"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: