Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Barulho roda traseira

Ir para baixo 
+3
Johnny_1056
wiGGs
xtdoaço
7 participantes
AutorMensagem
xtdoaço
Barulho roda traseira Star310



Moto : Yamaha XT 600

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 12:38 pm

Descobri que com a moto a deslizar sem o motor estar ligado, a roda traseira do lado direito faz um barulho (tec... tec... tec...) tirei o travão traseiro para descartar essa hipotese de serem as pastilhas novas.

Acho que vou mudar os rolamentos, pois a moto que eu tenho não faço ideia de quantos km tem.


Última edição por xtdoaço em Seg Out 21, 2013 6:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wiGGs
Barulho roda traseira Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 1:55 pm

Boas, pode ser sinoblocos! Abre e vê o estado deles
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Barulho roda traseira Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 2:08 pm

Boas;
Qual é o estado do kit de transmissão??
Ir para o topo Ir para baixo
xtdoaço
Barulho roda traseira Star310



Moto : Yamaha XT 600

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 4:47 pm

Ja desmontei a roda e os sinoblocos aparentam estar em bom estado. A corrente esta boa e ajustada, lubrificada com bom produto.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Barulho roda traseira Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 5:43 pm

xtdoaço escreveu:
Ja desmontei a roda e os sinoblocos aparentam estar em bom estado. A corrente esta boa e ajustada, lubrificada com bom produto.
Na minha fazia o mesmo barulho pensei que fosse da corrente pois o barulho vinha da esquerda mas era efectivamente os rolamentos, foram ambos substituidos. O disco nao fica quente por estar constantemente a tocsr nas pastilhas? No meu caso sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Barulho roda traseira Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 6:21 pm

Talvez o melhor é por a maquina no ar... e rodar o conjunto à mão e ver donde vem o barulho...
até pode ser um elo da corrente gripado (por exemplo)
é pouco provável que seja rolamentos... Barulho roda traseira 546328 porque normalmente os rolamentos é um barulho do caraças

nas XT660R/X/Z é que por vezes os rolamentos dão o berro
e antes quero os rolamentos da minha XT600E com 70 mil kms da NTN... que uns rolamentos novos NGK Barulho roda traseira 909462 

tiagomp91 escreveu:
... ...
O disco nao fica quente por estar constantemente a tocsr nas pastilhas? No meu caso sim.
isso não pode acontecer...
então ??... isso nunca pode acontecer

talvez seja boa ideia trocar o óleo dos travões e dar uma sopra-dela no interior da bomba antes de por oleo novo

OU ENTÃO... ver como estão as guias da pinça e trocar a massa...
se for problema nessas guias, que podem gripar por falta de manutenção... já não é necessário soprar a bomba...
mas o óleo é para se trocar de 2 em 2 anos Barulho roda traseira 353512 

ABR Barulho roda traseira 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xtdoaço
Barulho roda traseira Star310



Moto : Yamaha XT 600

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 6:31 pm

De inicio reparava que o disco de travão aquecia um pouco, mas agora aquece o que eu considero normal.

Já rodei a roda solta e não detectei o barulho. Só faz barulho quando está em marcha normal e após de andar uma volta de 3 a 5 km, ou seja quanto maior for a volta maior é o barulho. Mas a moto desliza bem
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Barulho roda traseira Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 9:43 pm

tiagomp91 escreveu:
xtdoaço escreveu:
Ja desmontei a roda e os sinoblocos aparentam estar em bom estado. A corrente esta boa e ajustada, lubrificada com bom produto.
Na minha fazia o mesmo barulho pensei que fosse da corrente pois o barulho vinha da esquerda mas era efectivamente os rolamentos, foram ambos substituidos. O disco nao fica quente por estar constantemente a tocsr nas pastilhas? No meu caso sim.
Qualquer dia depois de uma viagem assim maiorzita deixas a mota a descansar e ela não anda mais que as pastilhas colaram aos discos!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Barulho roda traseira Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:00 pm

Se retirares os rolamentos consegues à mão sentir se estão gripados ou não se sentires o movimento ao soluços é porque estão já marcados , muitas vezes avariam por terem apanharem humidade e depois oxidam

Eu quando troco de pneu limpo e encho tudo de massa, mesmo sendo rolamentos selados a massa evita que entre àgua.

Se precisares , e se fores a uma casa de rolamentos compras um rolamento igual ou equilvalente por metado do que pedem na origem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
tiagomp91
Barulho roda traseira Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:06 pm

miguels escreveu:
tiagomp91 escreveu:
xtdoaço escreveu:
Ja desmontei a roda e os sinoblocos aparentam estar em bom estado. A corrente esta boa e ajustada, lubrificada com bom produto.
Na minha fazia o mesmo barulho pensei que fosse da corrente pois o barulho vinha da esquerda mas era efectivamente os rolamentos, foram ambos substituidos. O disco nao fica quente por estar constantemente a tocsr nas pastilhas? No meu caso sim.
Qualquer dia depois de uma viagem assim maiorzita deixas a mota a descansar e ela não anda mais que as pastilhas colaram aos discos!
O que consideras consideras volta maiorzita? Na passada quarta feira fiz 300kms na quarta anterior fiz 350kms e nada colou.
O que eu me estava a referir de o disco ficar quente foi quando os rolamentos estavam partidos, a roda traseira oscilava fazendo com que estivesse constantemene a tocar no disco e assim aquecendo.
Estando os rolamentos bons e suposto ja nao tocar.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Barulho roda traseira Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:09 pm

Edgar escreveu:
Talvez o melhor é por a maquina no ar... e rodar o conjunto à mão e ver donde vem o barulho...
até pode ser um elo da corrente gripado (por exemplo)
é pouco provável que seja rolamentos... Barulho roda traseira 546328 porque normalmente os rolamentos é um barulho do caraças

nas XT660R/X/Z é que por vezes os rolamentos dão o berro
e antes quero os rolamentos da minha XT600E com 70 mil kms da NTN... que uns rolamentos novos NGK Barulho roda traseira 909462 

tiagomp91 escreveu:
... ...
O disco nao fica quente por estar constantemente a tocsr nas pastilhas? No meu caso sim.
isso não pode acontecer...
então ??... isso nunca pode acontecer

talvez seja boa ideia trocar o óleo dos travões e dar uma sopra-dela no interior da bomba antes de por oleo novo

OU ENTÃO... ver como estão as guias da pinça e trocar a massa...
se for problema nessas guias, que podem gripar por falta de manutenção... já não é necessário soprar a bomba...
mas o óleo é para se trocar de 2 em 2 anos Barulho roda traseira 353512 

ABR Barulho roda traseira 919911
Edgar, como ja disse acima estava me a referir aquando os rolamentos estavam partidos, claro que agora isso ja nao acontece. Penso que seja isso que nao entendeste.
Ir para o topo Ir para baixo
xtdoaço
Barulho roda traseira Star310



Moto : Yamaha XT 600

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:17 pm

[quote="webmonstro"]Se retirares os rolamentos consegues à mão sentir se estão gripados ou não se sentires o movimento ao soluços é porque estão já marcados , muitas vezes avariam  por terem apanharem humidade e depois oxidam

Sim verifiquei do lado esquerdo pareceu bem, agora os rolamentos do lado direito não consegui desencaixar, mas rodei na mesma e pareceu sentir uma vibração.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Barulho roda traseira Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:26 pm

OK Barulho roda traseira 314851 














Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
Barulho roda traseira Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeTer Out 22, 2013 5:01 pm

Se os discos estiverem sempre a roçar em algum lado, com a fricção podem aquecer bastante e quando depois paras por muito tempo pode colar o sitio onde roça ao próprio disco é raro acontecer mas não é impossível quando o disco aquece muito.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Barulho roda traseira Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitimeTer Out 22, 2013 10:26 pm

miguels escreveu:
Se os discos estiverem sempre a roçar em algum lado, com a fricção podem aquecer bastante e quando depois paras por muito tempo pode colar o sitio onde roça ao próprio disco é raro acontecer mas não é impossível quando o disco aquece muito.
Ok, mas nao e este o meu caso, os meus estavam a rocar pois os rolamentos estavam partidos, apenas estava a perguntar se sentia aquecer pois esse era um sintoma de que a roda nao estava a rodar centralizada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho roda traseira   Barulho roda traseira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho roda traseira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» barulho estranho
» Problema roda traseira
» Rolamentos roda traseira
» Embreagem - barulho
» Barulho embraiagem XT600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: