Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema roda traseira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Caneira
Problema roda traseira Star310
Caneira



Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitimeTer Set 09, 2014 11:39 pm

Boa noite,

Não consigo ir dormir, sem antes aqui deixar uma questão que me deixou a pensar nisto até agora :)

É a minha primeira mota e os meus conhecimentos são poucos ou nenhuns, hoje resolvi esticar a corrente da minha mota, como aliás já tinha feito outra vez.

Quando estou a apertar novamente as porcas do eixo, reparei nisto que consigo perceber que não seja bom mas também não consigo identificar o que pode ter levado a que ficasse assim.

Passemos ás fotos que torna tudo mais fácil:

Foto geral:

Problema roda traseira 2eftk3s

Foto com zoom:

Problema roda traseira 2lxbbed


Pronto como podem ver algo não bate certo, nota-se que aquela peça (ajudem-me com os nomes sff) não está centrada o que me leva a pensar que possa provocar que a roda também não fique totalmente direita. Já pensei em tirar a roda fora para tentar perceber melhor o que se passa mas antes disso vim pedir a vossa opinião.

Obrigado desde já!!
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Problema roda traseira Star310
Moutinho


Moto : BWS

Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitimeQua Set 10, 2014 12:23 am

Lolo
Não te preocupes com isso, esse "casquilho" entra certinho no eixo, essa parte é apenas uma aba em chapa para "tapar" o buraco. Isso nao tem empeno nenhum.
Se isso te incomoda, tiras a roda novamente, puxa por esse casquilho, e vais perceber melhor o que te digo, agarra num maço de borracha e desempena isso e volta a montar.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema roda traseira Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitimeQua Set 10, 2014 10:17 am

Acho que mesmo com os dedos e um pouco de força na ponta dos dedos
premindo a parte mais saliente, leva isso ao sitio

acho eu...



MUDANDO DE ASSUNTO
mas sobre esticar a corrente (e para enriquecer a conversa sobre este assunto)

Sobre esticar a corrente
se tiveres menos de 4cm
isso vai andar muito esticado

o manual diz que é 3 a 4cm mas sou da opinião que deve ser 4cm a 5cm Problema roda traseira 37087

e não sou o único a ter essa opinião
no link em baixo há um senhor que fez uma experiência que prova não se poder andar com a folga inferior a 4cm
http://bultaco.proboards.com/thread/239?page=1

Eu fiz a mesma experiência e foi exactamente igual Problema roda traseira 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Caneira
Problema roda traseira Star310
Caneira



Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitimeQua Set 10, 2014 10:33 am

Bom dia!

Obrigado pelas respostas destes dois mestres :)

Pronto, já fico mais descansado, vou tentar meter isto no sítio mas percebi que não é problemático. Em relação a esticar a corrente, a verdade é que já precisava novamente, e possivelmente fiz menos de 5000 km como indicas, mas ganhou folga nos ultimos tempos.

E obrigado pelos "tutoriais" Edgar, não é o primeiro que segui e não vai ser o último :)

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Problema roda traseira Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitimeQua Set 10, 2014 1:27 pm

Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959

Mais um mecânico que perdeu de ganhar uns belos cobres....

Isso deve ser o eixo empenado... mas tem que deixar para desmontar.... Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959

Um dia ainda somos processados.... Problema roda traseira 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Caneira
Problema roda traseira Star310
Caneira



Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitimeQua Set 10, 2014 1:42 pm

ET600 escreveu:
Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959

Mais um mecânico que perdeu de ganhar uns belos cobres....

Isso deve ser o eixo empenado... mas tem que deixar para desmontar.... Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959 Problema roda traseira 796959

Um dia ainda somos processados.... Problema roda traseira 964551

LOOL Faz parte do processo... quanto não comeram já eles assim :)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema roda traseira Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitimeQua Set 10, 2014 3:22 pm

Problema roda traseira 24863 Problema roda traseira 24863 pois é Problema roda traseira 24863



Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Problema roda traseira Star310
Moutinho


Moto : BWS

Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitimeQua Set 10, 2014 3:49 pm

Bem observado...  Problema roda traseira 945103 Problema roda traseira 945103 Problema roda traseira 945103 Problema roda traseira 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema roda traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Problema roda traseira   Problema roda traseira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema roda traseira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho roda traseira
» Rolamentos roda traseira
» Cinoblocos Roda traseira XT 600
» Medidas raios roda traseira xt350
» Grelha traseira...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: