Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Comparativo - Pneus

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Seg Jul 06, 2015 10:34 am

Moutinho escreveu:
Fui dar com este tópico quando procurava informações para os novos pneus que quero meter, o E-09 que tenho à frente está a ficar gasto.

Quero algo agressivo mas que consiga fazer auto-estrada, e tenho que experimentar outro pneu, o webmonstro meteu-me a sisma do MT-21, não desgostda ideia, só estou achar que só vou arranjar medida para a frente, para trás acho que não fabricam!

E um mitas c2 alguém já experimentou?

Tenta saer preços do Dunlop D606 falem bem desse pneu tambem
http://www.duasantas.web.pt
Guerra

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Seg Jul 06, 2015 11:16 am

Ah pois é! Esqueci-me da roda 18...
Então o Pirelli MT21 existe o 120/90-18 e o 130/90-18 e ainda o 120/80-18

Quanto aos Dunlop D606 nunca experimentei mas o desenho/rasto parece muito igual ao MT21.
Não estou a encontrar medidas 18" desse pneu no entanto..

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Sex Set 18, 2015 11:51 pm

Guerra escreveu:
Vivas amigo!

Claro que temos os 120. Vendemos a 77.70€ (-5€ do clube) = 72.70€ já com portes.

Na medida 120 só existem os K60 (e não os K60 Scout). Os K60 são melhores para terra, mas menos silenciosos na estrada...por outro lado a XT600 pesa 80Kg a menos que a XTZ por isso é capaz de ser silencioso na mesma.
Se optares pelos 130, já tens versão Scout e normal.

Os K60 e os E-07 são muito comparáveis, sendo que os K60 ganham sempre em estrada (principalmente molhado).

Boas Guerra

ando numa pesquisa de pneus para uma XT 660R. faço muito off road e as viagens de estrada sao sempre curtas.

1º qual a diferença de piso dos heidenau k60 para os k60 scout?

2º entre o k60, o mitas 07 e o tkc 80 qual será melhor para mim?

obrigado

Jacc

Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Sab Set 19, 2015 12:15 pm

Quaresma escreveu:
Guerra escreveu:
Vivas amigo!

Claro que temos os 120. Vendemos a 77.70€ (-5€ do clube) = 72.70€ já com portes.

Na medida 120 só existem os K60 (e não os K60 Scout). Os K60 são melhores para terra, mas menos silenciosos na estrada...por outro lado a XT600 pesa 80Kg a menos que a XTZ por isso é capaz de ser silencioso na mesma.
Se optares pelos 130, já tens versão Scout e normal.

Os K60 e os E-07 são muito comparáveis, sendo que os K60 ganham sempre em estrada (principalmente molhado).

Boas Guerra

ando numa pesquisa de pneus para uma XT 660R. faço muito off road e as viagens de estrada sao sempre curtas.

1º qual a diferença de piso dos heidenau k60 para os k60 scout?

2º entre o k60, o mitas 07 e o tkc 80 qual será melhor para mim?

obrigado

se fazes muito off road porque não metes uns mitas 09?
Esses pneus que falas-te são pneus para andar tanto em estrada como em terra... se fazes pouca estrada porque não optas por uns que sejam mesmo bons para terra?
Quaresma

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Sab Set 19, 2015 4:27 pm

Sempre faço algum alcatrão e depois não quero um pneu que seja muito ruidoso na estrada e pouco seguro no molhado, e que dure... porque quanto mais taco mais depressa se gasta, ano a ver se encontro um bom compromisso!

Guerra

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Seg Set 21, 2015 9:58 am

Boas!

Tenho tido contacto com variadíssimos pneus (especialmente montados em XTs e XTZs) e posso dar a minha opinião pessoal sobre vários:

Nota antes de tudo: Quanto mais pesada for a vossa moto menos altura de "tacos" precisam para ter igual tracção.
da mesma forma, em motos muito pesadas um pneu muito "agressivo" vai-se gastar imensamente depressa e, no limite, pode até ser periogoso porque os "tacos" vergam na estrada perante o peso do mamute.

Heidenau K60 e K60 Scout - Usei muito disto na minha XTZ 750. São optimos na estrada e no off-road servem poerfeitamente qualquer propósito excepto lama. Péssimos na lama e óptimos na areia. Rolam muito bem em qualquer tipo de off-road (excepto lama) mas não são os pneus certos se quisermos velocidade/agressividade. Não têm tacos grandes o suficiente para permitir inclinações agressivas ou travagens brutas.
A versão Scout é indicada para motos mais pesadas como a 750 pois são super silenciosos na estrada. Em motos como a XT600 penso que não justifica ir para os Scouts, embora acabem por durar mais na estrada.

Mitas E-07 - Muito parecidos com os K60 mas mais baratos. Na estrada comportam-se um pouco pior porque são mais rígidos (típico da Mitas), por outro lado também duram mais.
Considero uma opção muito "mista" e económica.
Tal como o K60 não é o pneu para o viciado em Off-road agressivo mas safa qualquer passeio.

Mitas E-09 - Não se deixem enganar pelo aspecto. Estes pneus não são assim tão brilhantes off-road (na minha opinião). Na estrada são muito bons no seco mas quando chove parece que são feitos de madeira...
A versão "Dakar" é super rígida, o que por um lado significa que não dá conforto nenhum, por outro, são praticamente "run-flat"...furem este pneu e façam 50km (ás vzes bem mais  Rolling Eyes ) até à próxima bomba quase sem dar por isso...
São pneus bons para ir para marrocos... duram bastante e no seco safam muito bem.
No off-road safam bem em conduçoes mais ou menos agressivos mas não são nenhum milagre da tracção.

Mitas E-10 - Nao disponível em medidas 120/90-17 nem 130/80-17 (salvo erro) mas parecem-me pneus mais equilibrados que o E.09. Mais macios em estrada, e possivelmente iguais em off-road.

Pirelli MT21 - Os meus favoritos neste momento na XT600 e em motos desse peso. São excelentes em todo o off-road e aguentam bem na estrada.
Nada brilhantes em alcatrão molhado, mas são praticamente pneus de cross por isso justifica-se...
Aguentam conduçoes bem agressivas no off-road, lama, areia, pedras, etc...têm uma tracção absurda e no alcatrão seco podem esticar-se á vontadinha... não batem nenhum record mas duram bastante tendo em conta a agressividade dos tacos.
Uma característica que adoro nos MT21 é que o pneu de trás em vez de ser o típico 130/80-17 é 130/90-17, logo a roda de trás fica muito mais alta, simulando quase uma roda 18"! Nota-se bem fora de estrada a diferença.

TKC80 - Temos usado este pneu na nossa BMW F800 e é um pneu muito porreiro.
O da frente dura quase 3 pneus de trás. Na estrada tem um comportamento óptimo no seco e bastante aceitável no molhado. Safa bem em quase qualquer terreno off-road e é capaz de ser o melhor pneu misto que por aí anda... não permite tanta agressividade como o Pirelli MT 21 mas também é destinado a motos mais pesadas que ja nao permitem tanta tonteria...
Se andarem com moderação, o pneu dura muito...se gostarem de brincadeira vão lamber o pneu de trás facilmente (os nossos de trás estão a fazer 3000km no maximo...mas esta F800 também só é conduzida por selvagens   )...com jeitinho faz-se 6000-8000km.

Penso que ja abordei a maioria dos pneus que conheço relativamente bem.

Nota final: Fora o K60 nenhum destes pneus vai ser uma escolha inteligente para alcatrão molhado. Podem claro circular em alcatrão molhado, mas é com mãozinhas de fada e velocidade moderada.
Se estão a fazer uma escolha para o ano inteiro e querem andar à vontade durante o inverno talvez estes não sejam a escolha mais segura.
Pessoalmente, prefiro e consigo andar devagar quando chove para depois poder estar à vontade na terra e no seco, por isso tenho sempre algum destes pneus equipados nas minhas motos.

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Seg Set 21, 2015 10:19 am

Boa
do que conheço (K60, E07 TKC 80 e MT 21 ) concordo com tudo o que o guerra disse apenas acrescento o seguinte:

Para uma condução mais agressiva os MT21 são os meus preferidos neste momento mas (pelo menos nas medidas da DR350 ) são um pouco "quadrados" ou seja a mota vira rápido mas em consequencia "cai" rápidamente tambem, ainda não percebi se é o da frente ou o de trás que faz isso, no entanto tambem acho que são um bom compromisso

Sugiro o seguinte para quem quer o melhor dos dois mundos é colocar um pneu mais agressivo (tipo MT21 )à frente e um mais estradista atrás (K60 p.exmplo) assim o da frente dura sempre mais e é mais barato de substituir e é onde queremos mais confiança no off-road, o de trás mais estradista dá mais durabilidade em estrada e não é tão crítico em off-road se perde um pouco de tracção
http://www.duasantas.web.pt
Guerra

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Seg Set 21, 2015 12:30 pm

Ah sim, a ideia de misturar pneus também não é tão horrível como algumas pessoas dizem...

Em motos que curvam a 200km/h ou mesmo a 100km/h mas mo limite dos limites não é grande ideia... mas para se conseguir "o misto dos mistos" esta ideia do Webmonstro nao é nada nada má...

Um MT21 na frente e um K60 atrás (que até tem muita tracção..o k60 da frente é que peca na lama e no agressivo) é bem capaz de ser um compromisso muito interessante. E assim sendo até diria que tanto o K60 como o E-07 atrás seriam uma escolha +/- igual, com vantagem nos preços do Mitas E-07.

Atenção que na chuva podem andar á vontade mas não á vontadinha!!

Boa dica Webmonstro

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Seg Set 21, 2015 3:25 pm

Guerra escreveu:
Ah sim, a ideia de misturar pneus também não é tão horrível como algumas pessoas dizem...

Em motos que curvam a 200km/h ou mesmo a 100km/h mas mo limite dos limites não é grande ideia... mas para se conseguir "o misto dos mistos" esta ideia do Webmonstro nao....

Não desvalorizando as opiniões do resto dos colegas, que aliás agradeço a todos, isto que o Guerra disse mais acima sintetiza todo o trabalho que tenho tido nos últimos dias a ler comparativos de pneus e ver imagens dos vários, de facto a opinião de quem usa é muito mais credível e ainda por cima com exemplos de motas.

Muito obrigado e acho que já fiz a minha escolha. depois logo meto umas fotos e dou a minha opinião

AMJ

Moto : Ex BWs; hornet;R6 ; PCX

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Qui Maio 12, 2016 10:40 pm

Boas.
Opiniões acerca dos heidenau k60 , alguém pode dar?
Qual é a versão mais estradista?e bom no piso molhado? É para montar numa tenere 660.
Obrigado
tunante

Moto : xt 600 E 98

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Qui Maio 12, 2016 11:12 pm

AMJ escreveu:
Boas.
Opiniões acerca dos heidenau k60 , alguém pode dar?
Qual é a versão mais estradista?e bom no piso molhado? É para montar numa tenere 660.
Obrigado

boas...eu montei uns heidenau k60 scout o ano passado. só ainda fiz cerca de 1000 km mas estou bastante satisfeito. tudo depende, é claro, do uso que lhe queres dar. se for para fazer muito off road, acho que o k60 á frente não é a melhor opção mas o traseiro tem boa tração....no geral estou muito contente pois não faço muito off road.....em piso molhado não posso opinar muito pois com chuva prefiro andar de carro.....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   

Comparativo - Pneus
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: