Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição

Ir para baixo 
+3
webmonstro
Edgar
miguels
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 9:29 am

ET600 escreveu:
Boas,

Posso-te dizer o preço do material de origem...

Corrente: cerca de 35€;
Junta do tensor: cerca de 2.5€;

Para o serviço que tem de ser feito não necessita de mais material...

Se te cobrar 20€/hora de mão de obra... que debite 2 horas...

No máximo gastas 77.5€.

Para o serviço que é acho que já é justo... As únicas peças que pode ainda necessitar sao as guias de corrente... mas sinceramente nunca vi nenhumas danificadas ao ponto de ter que ser substituída...

Um conselho... faz isso quando fores trocar o óleo, assim evitas a despesa do óleo, uma vez que já tens que o trocar...

Acho que não me esqueci de nada... Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 353512
A junta da tampa lateral (da embriagem ) que se for danificada ao tirar a tampa tem que levar outra
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 10:06 am

webmonstro escreveu:
ET600 escreveu:
Boas,

Posso-te dizer o preço do material de origem...

Corrente: cerca de 35€;
Junta do tensor: cerca de 2.5€;

Para o serviço que tem de ser feito não necessita de mais material...

Se te cobrar 20€/hora de mão de obra... que debite 2 horas...

No máximo gastas 77.5€.

Para o serviço que é acho que já é justo... As únicas peças que pode ainda necessitar sao as guias de corrente... mas sinceramente nunca vi nenhumas danificadas ao ponto de ter que ser substituída...

Um conselho... faz isso quando fores trocar o óleo, assim evitas a despesa do óleo, uma vez que já tens que o trocar...

Acho que não me esqueci de nada... Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 353512
A junta da tampa lateral (da embriagem ) que se for danificada ao tirar a tampa tem que levar outra
Isso mesmo... Mas do outro lado Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 353512 é a da tampa do magnético...

De origem o valor ronda os 12€...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:47 am

Boas;
Vamos com calma...
A longevidade duma corrente de distribuição está directamente relacionada com a utilização que o motor levou. E nem sempre as que duram mais são de motores que andaram devagar, uma boa lubrificação e evitar regimes de rotação demasiado baixos são essenciais.

As guias da corrente também podem apresentam desgaste que justifique a sua substituição, estão sujeitas ao roçar constante da corrente!Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 37087  Geralmente, se tudo tiver ajustado, o desgaste das mesmas não é muito significativo ao ponto de o justificar, mas pode acontecer.
O tensor também pode merecer substituição se já estiver muito "castigado".

Fazer o trabalho com apenas 2 horas de mão-de-obra é possível, mas não deixa de ser demasiado optimista como valor a apresentar por parte duma oficina. Facilmente se encontra um orçamento com o dobro das horas. Os 20€ também é um valor que se encontra, mas facilmente se encontram valores superiores.

150€ é um valor que se pode baixar, mas também se pode aumentar.
É sempre bom recolher o máximo de informação e acima de tudo quem fizer o trabalho que o faça bem feito, sem dúvidas nem erros que podem sair ainda mais caros.

Boa sorte na recuperação da máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:33 pm

Tenho que encontrar uma oficina em que me façam esse trabalho com confiança e qualidade sem que depois tenha de vender a mota para pagar o arranjo.

Sabem de algum sítio interessante para se ir lá com a mota?

Margem sul ou Lisboa de preferência.

Motex na margem sul está fora de questão, os preços deles são exageradissimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:31 pm

Boas,
Isso é muito subjectivo.
Eu por exemplo, costumo por a minha mota, num amigo/conhecido que não tendo oficina propriamente dita aberta, tenho mais confiança nele do que noutra pessoa que tenha uma oficina. Tem trabalhos postados num outro fórum que toda a gente lá vai, e até no facebook.
Ele tem uma garagem, e repara lá variadissimas motos nos tempos livres. Desde abrir motores a desmanchar motas por completo. Até podemos estar a ver. Além de meticuloso é super impecável, explica etc...e baratinho! Pode é não ter muito tempo livre e não ser de um dia para o outro. Tudo uma questão de combinar.
É na charneca da caparica, se quiseres passo-te o contacto.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 3:04 pm

Eu moro na charneca da caparica Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 353512

Agradeço desde já e se puderes envia-me por pm essas informações.

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 3:12 pm

PM enviada.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 2:37 pm

Um dia cheio de aventuras..

Para começar bem o dia abri a porta da garagem para tirar e mota e o pneu da frente estava completamente vazio (ontem de manhã andei com a mota e estava com a pressão certa)
Enchi-o com o compressor e pus-me a caminho de Lisboa!

Fui lá à EP Motos ao pé das Amoreiras, Lisboa. Quando lá cheguei o mecânico veio ver a mota, ligou-a e com um pano tapou a saida do escape (IXIL Aberto) e fez-me magia!!

O barulho parou, ficou apenas o som de um motor a funcionar ou seja a vibração causada pelo escape é que estava a fazer com que parecesse que a corrente ou algo perto do motor estava a balançar! Obtive logo a exclamação "Não precisa de trocar corrente de distribuição!".
Fiquei logo feliz por não ter de largar os €€€.

Voltando ao pneu, que ainda estava bastante cheio quando la cheguei, foi apertado o pipo e entretanto fui ver os preços do kit de transmissão (por sinal 127€+IVA), quando voltamos lá fora o pneu já estava bem mais vazio..

Coitadinha da mota ficou lá para por uma câmara de ar nova no pneu da frente e verificar o canhão (não tranca a direcção com a facilidade desejada, só a consegui trancar uma vez e foi por acaso).


Resumindo de todos os males que podia ter lá me safei com um pneu furado Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 12626 Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 12626 Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 17768 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 2:47 pm

presumo que este mecânico seja outro que não o que originalmente disse que precisava de levar corrente de distribuição?

Se for vais novamente ao 1º e dizes que um "amigo" te disse que não era da corrente e pedes para ele ver...

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 37087 


depois vais ver que te diz uma de 2 coisas ,
´
1 que continua a dizer que é da corrente

2 afinal não é da corrente mas que há ali outra coisa qualquer que vai precisar também de ser substituído e tal ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 3:22 pm

Sim o outro é mecânico da yamaha mas faz trabalhos por fora, não sei até que ponto não me estava a tentar engatar ali umas aldrabices para eu lá voltar.

Este aqui é-me recomendado por amigos meus (quando digo amigos não é rapaziada de 20 anos mas pessoal que anda de mota desde os 20 anos e já vão nos seus 40-50 anos) e que também deixam lá as motas deles.

Foi 5 estrelas.

O primeiro mecânico fiquei bastante desconfiado do que ele foi pra lá fazer mas como precisava mesmo de safar os retentores fiz lá logo a revisão. Por causa da quantidade de oleo que saia do amortecedor o meu pneu do lado direito estava tao untado que foi o que originou a queda que dei, isso e a estrada claro.

Vou passar a levar a mota sempre aqui e está feito Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 10:03 am

Não querendo ser chato...
mas aquele mecânico que queria trocar a corrente
PARECE que estava a tentar-te enganar Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 353512 
isto para não dizer que ESTAVA


ABR Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 919911 Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 1:11 pm

Por isso é que nunca mais lá ponho os pés a partir de agora é sempre na EP Motos.

Trocar camara de ar pneu da frente + mao de obra + iva = 31€

Acham que foi bom preço? Sinceramente nao me pareceu nada caro.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 3:31 pm

miguels escreveu:
Por isso é que nunca mais lá ponho os pés a partir de agora é sempre na EP Motos.

Trocar camara de ar pneu da frente + mao de obra + iva = 31€

Acham que foi bom preço? Sinceramente nao me pareceu nada caro.
Caro não... mas há pessoal que sabe ganhar dinheiro... Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 3:40 pm

Esqueci-me de referir que a mota também teve de lá ficar porque eu não a pude ir buscar ontem, tenho de ver se cobraram parque de 1 dia.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 8:34 pm

A ultima vez que comprei uma câmara , custou-me 7 € , mão de obra não sei pq nunca paguei
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xt350 partiu corrente distribuiçao!
» Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ
» Torneira de Gasolina avariada - problema resolvido
» Corrente de distribuiçao partiu
» Fuga na torneira de gasolina (XT600E)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: