Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TRAIL TECH VAPOR

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruno Mourato
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:18 pm

Na pesquisa que fiz encontrei estas 2:
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 2MRZur-8jOicUu3kcJC1djjSIY-NM_QtKeqmUmMbL1kyuzIhR71vHsv6isq98JpxGZxx=h310-rw
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bontempo.porto.odometer.regularity

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 TVopkKbc84FjfeoxVxzLVdyH4e47jZcpP5De3VsQr1G-jVTXRB-8oRQt4QVcr19_0Q=h310-rw
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.srapps.tripilite

É alguma destas que usas?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:25 pm

gabe_twin escreveu:
Oh Nuno, pelas fotos... és o Nuno da DR BIG? lol... eu estava no CP1 (e depois no 2) de Valongo, colete reflector a dizer emAzimute!

Aliás, no dia seguinte (domingo) estava no CP e no final segui o resto do percurso com as moto4, e acabamos por nos encontrar mais pra frente e seguir juntos até o final... lembraste?


Agora uma questão, esse teu "conta kms", é por aí que segues os kms parciais e totais, a APP do tele apenas te dá o CAP (certo?). Contudo, é ajustável o odómetro para quando te enganas no percurso poderes "voltar atrás" na kilometragem? Ou é como eu com o trip da Africa Twin que não é ajustável, e tenho que andar sempre a fazer contas de cabeça?

Não lembro porque não era eu. Era outro Nuno que tem uma DR também toda descascada TRAIL TECH VAPOR - Página 2 294891 TRAIL TECH VAPOR - Página 2 294891 TRAIL TECH VAPOR - Página 2 294891
Agora há dois Nunos e com DR 800...
Eu só fui a este da Serra.

Respondendo...O conta kms que eu tenho não me serve de nada para navegar. É exactamente como o trip da AT, que não é ajustavel. Ou seja a unica coisa que faz é zerar...(colocar a zero) o que não interessa. O importante é não ter que andar a fazer contas de cabeça. Até porque os conta kms nunca batem certo com o numero de kms do RB nem do ICO.

Portanto Ou compras um ICO, ou compras um telefone com android ou IOS nem que seja so para o proposito.

Ao comprares um telefone e depois de instalar a APP ela faz: Dá-te os kms certinhos ao metro que já percorreste. Esses batem certinho com o RB. E se te enganares o que se faz é o seguinte:

Imagina o cenário: Passas ao lado de uma igreja (esta sinalizada no RB) ao km...32.00 e mais á frente (500 metros) tens que virar á direita...mas enganas-te e baralhas-te e já vais com (imagina) 1000 metros e não reparaste na saida p virar á direita. Entretanto o ICO ou APP já marca 32.00+1 km = 33.00, quando devias ter virado á direita aos 32.50 certo?
O que se faz é ir até ao ultimo ponto que tínhamos a certeza que estava a bater tudo certo. Ou seja neste caso eu ia até á Igreja. Ao chegar lá atraso a numeração para os 32.00 novamente. Daí sigo novamente e aos 32.5 deverá haver algo á direita p virar.
Basicamente é esta a fução do ico ou da APP
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:29 pm

Bruno Mourato escreveu:
Ok, mas qual é a APP que tu usas?

Bruno,
Não é nenhuma das que apresentaste. É uma que me parece bem mais simples. Onde apenas consta o Kms percorridos (ajustaveis claro) média de km/H e o Rumo que também é importante.
Procura na Play store por: Rally Tripmeter (f2r)
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:40 pm

Ah bom, dois Nunos e logo com duas DR BIG a participar no R3 é obra lol...

Okei, é uma boa solução. Basicamente o que fazes com a APP é o que fazes com o ICO (ou o Vapor), mas sem "comando de punho". E se a APP até te dá o CAP (rumo), melhor ainda....

Nesse caso, em vez de comprar um tele só para o efeito, e como quero retirar os manómetros todos, instalo um Vapor (ou o Striker, tenho que ver se os dois dao para mexer manualmente nos kms que vai marcando atraves do comando de punho) e consigo ter toda a informaçao que preciso, fora obviamente o GPS com a marcaçao do CAP e a gravaçao do percurso.

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:50 pm

gabe_twin escreveu:
Ah bom, dois Nunos e logo com duas DR BIG a participar no R3 é obra lol...

Okei, é uma boa solução. Basicamente o que fazes com a APP é o que fazes com o ICO (ou o Vapor), mas sem "comando de punho". E se a APP até te dá o CAP (rumo), melhor ainda....

Nesse caso, em vez de comprar um tele só para o efeito, e como quero retirar os manómetros todos, instalo um Vapor (ou o Striker, tenho que ver se os dois dao para mexer manualmente nos kms que vai marcando atraves do comando de punho) e consigo ter toda a informaçao que preciso, fora obviamente o GPS com a marcaçao do CAP e a gravaçao do percurso.


Exacto. Se o Vapor fizer função de ICO...excelente. Por explo a KTM tem essa função na própria moto. Comprando um cabo deles especifico por vinte e poucos euros consegues fazer o Ico num dos conta kms parciais.
Caso contrario...Telefone com APP instalada. A App dá o CAP ou Rumo também. E para aumentares ou diminuires kms, carrega-se no ecra (touch) p cima ou para baixo consoante a necessidade.
O GPS so usei para gravar e no final eles verificarem. Também dá jeito porque eles descarregam bombas de gasolina (nas nossas motas não precisam por norma) e descarregam caminhos alternativos. Por vezes o terreno é agreste e eles fazem alternativas p motas grande ou jipes.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:51 pm

Nuno_Dias escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
Ok, mas qual é a APP que tu usas?

Bruno,
Não é nenhuma das que apresentaste. É uma que me parece bem mais simples. Onde apenas consta o Kms percorridos (ajustaveis claro) média de km/H e o Rumo que também é importante.
Procura na Play store por: Rally Tripmeter (f2r)

Ok, é esta:
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 TudPc8uyfIc0bF-ZbaYQGy66kUIj4IYvYymhywKrB6Z9JUw1UxkKBNzApcoCfNsftv0=h900-rw
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.f2r.rallyTripMeter
Vou testar e investigar.
Obrigado TRAIL TECH VAPOR - Página 2 314851
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 5:04 pm

Nuno_Dias escreveu:
Exacto. Se o Vapor fizer função de ICO...excelente. Por explo a KTM tem essa função na própria moto. Comprando um cabo deles especifico por  vinte e poucos euros consegues fazer o Ico num dos conta kms parciais.
Caso contrario...Telefone com APP instalada. A App dá o CAP ou Rumo também. E para aumentares ou diminuires kms, carrega-se no ecra (touch) p cima ou para baixo consoante a necessidade.
O GPS so usei para gravar e no final eles verificarem. Também dá jeito porque eles descarregam bombas de gasolina (nas nossas motas não precisam por norma) e descarregam caminhos alternativos. Por vezes o terreno é agreste e eles fazem alternativas p motas grande ou jipes.

Verdade, o GPS dá sempre jeito. E a verdade é que por mais que vás na desportiva, no final do dia queres saber sempre o teu resultado hehe e se te enganaste menos que os outros e afins.

O Striker já vi que dá para mudar os kms através do comando, pelo que vejo na net o Vapor não dá mas tenho um amigo que fez o Amitie com ele e diz que dá, vou lá ver um dia destes.

Uma coisa é certa: nisso a KTM bate sempre os outros... sempre "ready to race".
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 5:20 pm

Exactamente. Inicialmente e antes da prova o pensamento era: Só quero andar de mota, iniciar a navegação e MUITO importante...Não me perder. Confesso que estava com medo! Pensei: Se calhar junto-me a alguém e assim fiz...Fui sempre com um amigo meu. Embora tivesse logo a achar muito giro a navegação...e estava a correr muito bem ate que era ele que vinha atras de mim e não o contrario.
No primeiro dia estava a correr bem até haver um stress. Terreno, dono, Gnr, uma mota avariada etc...Não deu p chegar nem a meio, tivemos que desistir.
No segundo dia fui sozinho algum tempo e sim...no final do dia ou do evento já comecamos a pensar que no próximo iremos ser diferentes.
A tal questão competitiva vem ao de cima. E só assim é que tem interesse.
So tem interesse navegares sozinho e tentares fazer o teu ritmo, e ver o resultado final.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 5:46 pm

É verdade, não diria melhor. Em Almeirim comecei logo por andar atrás de alguém, mas mais que depressa e apanhando minimamente o jeito da coisa parei para ganhar distancia e navegar, que é para isso que lá estás. Ao fim do dia/etapa começa a pesar e há mais grupos a rolar juntos, mas é do melhor que já fiz em cima da moto. A verdade é que fui só com o Trip da AT, e foi um filme, sempre que me enganava tinha que voltar atrás, zerar, e andar a fazer contas de cabeça... fui ficando "esgotado" passado algum tempo.

Mas ficou o bichinho, daí a necessidade destas alterações que vou fazer TRAIL TECH VAPOR - Página 2 12626

Olha o tópico que abri em alturas do R3 de Valongo, tem algumas fotos.

http://www.clubextportugal.com/t6997-r3-roadbook-rally-raid
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 9:24 am

Muito fixes as fotos.
Estava aqui a imaginar zerares o conta conta kms e a fazer contas....Medoooo...Isso ao final do dia é mais esgotante do que a prova em termos de condução.
Este da Serra da Estrela, gostei muito do conceito, adorei mas já do terreno....Para motas trail é um bocadinho duro. Muita pedra, muito calhau muita subida e descida...demasiado técnico. Para motas pequenas sim, mas para trails é para sofrer um bocadinho. A juntar a isto...frio, granizo, neve, chuva, vento, nevoeiro. Houve de tudo no Sabado...
Vejamos quando é o próximo e onde.

Para já estou muito tentado a fazer o do Filipe Elias no Algarve em Janeiro...Vais a esse?
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 10:37 am

Verdade, era do pior... imagina que me enganava, tentava voltar atrás até ao km em que as dezenas tavam a zero, para ser minimamente mais "facil" as contas, tipo "virar ao km 62.3" e no meu trip a marcar 42.qq coisa... chegou um ponto que já não dava mais, havia indicações próximas e já nada contava direito... ja nem prestava atenção a nada e começou a asneirada a aparecer.

Mas depois destas experiências fiquei ainda mais incrédulo e fã destes malucos que vão fazer o Dakar e afins. O Lourenço chegou a mostrar-nos num workshop de navegação que fizemos cá no Porto partes dum roadbook deles; tinhas secções sem indicações, só os CAPs de entrada e saída, aos 50 kms de diferença entre um e outro...depois CAP's médios (não sei se tiverem algum lá na Serra) em que tens que seguir sempre pelo CAP que tens no GPS se não me engano… aliás, no R3 de Santiago vi fotos do RB do Hélder Rodrigues, em que a zona central das indicações estava toda a preto lol, o homem só se guiava pelos CAPs de saída!

Nós com as nossas gordas ficamos sempre limitados… esse da Serra pelo que já vi das fotos era neve e sebo e musgo e pedra… é dose. Aqui no Norte estamos habituados a levar com calhau de sobra, mas com 3º e neve não dá. Acho que está na manga fazer um R3 para a zona da Marinha Grande por exemplo, e conduzir em areia com os nossos pesos pesados e ainda estar atento ao RB não é fácil. Mas eles fazem um trabalho fantástico, com alternativas e afins. Está visto que quem faz, fica viciado, espero que daqui para a frente seja sempre a subir e se torne numa disciplina cada vez mais presente no panorama nacional de TT.

Esse do Algarve é um pouco longe para mim, mas pelo que vi do ano passado também vale a pena, até porque neste momento as oportunidades de fazer navegação por RB por cá não são muitas, e mais vale aproveitar as que vão aparecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 10:53 am

Sim basicamente disseste tudo.
Por exemplo, o Rui Marques e o Agostinho (deves conhecer) estão mais habituados a este tipo de terreno. Eles nem as alternativas fizeram...Foi sempre pelo RB.
Eu no primeiro dia a coisa nao correu lá muito bem. Correu bem a navegação mas houve um stress num terreno com o proprietario, GNR, e uma mota que não pegou mais e perdemos a chegada ao CP1 e depois já não valia a pena o risco. Em boa hora porque o tempo ficou mesmo compilcado.

Também imaginei os gajos que vão ao Dakar...As velocidades que eles dão naquelas motas (mais dessem) e ter que navegar...E com Rb que não têm tudo como os nossos, não deve ser mesmo nada fácil. Por outro lado devem ter zonas de rolar 50 kms seguidos sem qq indicação.
Acho que o maximo que tivemos neste foi uma extensão para aí de 5 kms...Mas curiosamente com pavimento em mau estado, calhaus, pedras, agua, vegetação tipo single track...Que desespero!!!
Andei quase sempre em 2ª velocidade, e as vezes lá conseguia meter 3ª, mas não muitas. Mais as vezes que meti 1ª do que 3ª...Toirna-se aborrecido para as nossas gordas.

Enfim. Ver se estarei no próximo. É que não sendo a inscrição nada de mais em termos de valores, é tudo o que vem por acrescimo. Gasoleo/gasolina p as motas/alimentação/dormidas etc...

Mas em Janeiro queria conseguir ir ao do Algarve. Considero o preço porreiro. Tendo em conta que ja inclui uma noite no Hotel, refeições etc.. Vamos ver se o Pai Natal ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 11:51 am

Conheço sim, no fim de semana anterior fomos para Valongo para eles treinarem o RB, e também apanhamos molha... foi para se irem habituando hehe! Cá para cima a "escola" é boa, pq quando chove parece patinagem artística... ora pasa os olhos por estes vídeos que já dão uma boa ideia da dureza:

Valongo na Páscoa from gabriel martins on Vimeo.





Aqui para cima também dificilmente se sai da 1ª e 2ª mudanças, é sempre a levar porrada... se fores ao do Algarve já deves meter 4ª hehe

Apesar de tudo tenho ideia que a inscrição para este foi reduzida, mas normalmente por causa das licenças todas que é preciso obter, o valor sobe sempre para os 95, 120 euros, com a estadia e RB e afins. é justo para o trabalhão que eles têm, e para o resultado final, mas é sempre puxadote...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 12:09 pm

Sim penso que este foi barato porque era apenas um encontro de amigos. Nada oficial. Mas a brincadeira p um fds não fica barata não.

Entretanto vi isto. Ve se tens interesse. Com portes deve ficar carote mas...
http://www.ebay.co.uk/itm/ico-pro-comp-trail-computer-/151467141700?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2344252a44#ht_44wt_1400
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 12:37 pm

Bolas, nada disso, com portes fica nos 25 euros! Apesar de vir do US como é um item pequeno e de baixo valor, pode ser que nao fique preso na alfandega....Thanks! Vou averiguar! Apesar de ser leilão, pode ser que não suba mto...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRAIL TECH VAPOR
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Vapor
» Pneus trail
» Funny pic's .......
» Trail to Sakhalin
» Casacão de trail

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: