Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TRAIL TECH VAPOR

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
FEscaleira
TRAIL TECH VAPOR Star310
FEscaleira


Moto : XT600E

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 8:04 pm

Viva amigos, venho aqui perguntar-vos se algum de vós tem instalado um Trail Tech Vapor na sua XT600 e está a funcionar bem?
É que eu tenho um mais ou menos instalado e parece que nada funciona em condições, e o pior de todos é o conta rotações! Queria que me ajudassem a instala-lo em condições... :(

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
motorato
TRAIL TECH VAPOR Star310




TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:09 pm

eu tenho na minha xt600, a velocidade ainda tenho de acertar melhor, pois e preciso alguma paciencia para ir com o gps para acertar.
o conta rotaçoes na minha tambem oscila um bom bocado, mas da para ter noçao da rotaçao. pus o fio a dar umas quantas voltas no cachimbo da vela
o sensor da temperatura, pus a anilha num parafuso da cabeça do motor e conta bem
Ir para o topo Ir para baixo
FEscaleira
TRAIL TECH VAPOR Star310
FEscaleira


Moto : XT600E

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 9:09 am

motorato escreveu:
eu tenho na minha xt600, a velocidade ainda tenho de acertar melhor, pois e preciso alguma paciencia para ir com o gps para acertar.
o conta rotaçoes na minha tambem oscila um bom bocado, mas da para ter noçao da rotaçao. pus o fio a dar umas quantas voltas no cachimbo da vela
o sensor da temperatura, pus a anilha num parafuso da cabeça do motor e conta bem

Bom dia amigo, o conta Km, até nem conta muito mal, mas a partir dos 120, fica como o conta rotações :), o conta rotações liguei-o na ficha do cachimbo, como vinha no manual, o problema é que mesmo que mantenhas uma rotação constante, o gajo anda ali aos saltos como um maluco!
O unico que conta bem é mesmo o da temperatura do motor, esse deixei-o na vela... que raio, pensei que ía resolver todos os problemas com ele, mas afinal só começaram agora... :(

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
motorato
TRAIL TECH VAPOR Star310




TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 9:28 am

eu queria por o sensor da temperatura na vela mas o sensor que veio nao cabe la.
o meu tambem oscila bastante as rotaçoes, acho que tens de meter mais voltas ou menos voltas no cachimbo. tens de ir acertando.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 7:27 pm

Boas pessoal, estou em vias de comprar um destes, aconselham?

E já agora, têm noção se o odómetro é regulável? Queria comprar um para poder fazer navegação por roadbook, e tem que ser regulável através do comando de punho!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:07 am

gabe_twin escreveu:
Boas pessoal, estou em vias de comprar um destes, aconselham?

E já agora, têm noção se o odómetro é regulável? Queria comprar um para poder fazer navegação por roadbook, e tem que ser regulável através do comando de punho!

Obrigado!

Boas,
Penso que não é regulável. Eu adquiri um parecido (não da Trail Tech) e tem um monte de coisas. Relógio, odometro, dois conta kms parciais, função LAP, cronómetro e umas quantas luzes. Neutral, óleo, temperatura, telfone, etc...
Mas tens uma app para android gratuita fornecida pela F2R e ainda outra para IOS (posso tentar saber o nome). Tens é que arranjar forma de segurares o telefone na mota.
Nos conta kms parciais só consegues "zerar" e aí não dá!

Eu este fds andei pela serra da estrela e naveguei com a APP no telefone e aquela "treta" funciona na perfeição. Ao Metro!!! Fiquei deveras impressionado.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 10:41 am

Nuno_Dias escreveu:
gabe_twin escreveu:
Boas pessoal, estou em vias de comprar um destes, aconselham?

E já agora, têm noção se o odómetro é regulável? Queria comprar um para poder fazer navegação por roadbook, e tem que ser regulável através do comando de punho!

Obrigado!

Boas,
Penso que não é regulável. Eu adquiri um parecido (não da Trail Tech) e tem um monte de coisas. Relógio, odometro, dois conta kms parciais, função LAP, cronómetro e umas quantas luzes. Neutral, óleo, temperatura, telfone, etc...
Mas tens uma app para android gratuita fornecida pela F2R e ainda outra para IOS (posso tentar saber o nome). Tens é que arranjar forma de segurares o telefone na mota.
Nos conta kms parciais só consegues "zerar" e aí não dá!

Eu este fds andei pela serra da estrela e naveguei com a APP no telefone e aquela "treta" funciona na perfeição. Ao Metro!!! Fiquei deveras impressionado.

Foste ao R3? Porreiro, tava inserido no grupo do face mas não deu pra ir. Na verdade só fui ao primeiro em Almeirim, e estive a ajudar a organização nos CP's no que foi realizado aqui em Valongo. Tive a oportunidade de "controlar" nada mais nada menos que o campeão do mundo TRAIL TECH VAPOR 656644

Já me falaram da APP, de algumas até, mas na verdade nem telefone Android tenho. E entre comprar um para usar dessa forma e comprar algo que o uso seja específico para aquilo, prefiro investir numa bugiganga destas. Até porque a ideia passa por "limpar" fora aqueles mostradores todos de origem, e colocar só o leitor de roadbook (que de momento tenho no guiador e não dá muito jeito) junto com o "ICO" e afins, algo deste género:

TRAIL TECH VAPOR 10151257_739881412716092_976259941328118135_n

De qq forma, obrigado pelo feedback. Estou a falar com um rapaz que já fez o Amitie, e foi este Trail Tech Vapor que montou e usou, uma vez que com a utilização do comando de punho o odómetro é regulável, portanto parece-me ser a melhor solução!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 10:54 am

Sim fui. Minha primeira vez. Adorei o conceito. Aquilo é viciante.
Pois a questão do ICO, para mim também era uma carga de trabalhos e nem sabia como funcionava.
O que fiz foi: Pedi para colocar o RB na frente da mota (É electrico) com o conta kms tipo o da vapor. Esta parecido com a da imagem da foto que colocaste. Depois usei o telefone como ICO.
Agora se o Vapor fizer a função de andares com o contador "X" metros parcialmente para trás óptimo...

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
TRAIL TECH VAPOR Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:31 am

Também gostava muito de experimentar mas para já ainda não tenho roadbook, vamos ver se o Pai Natal está a ouvir TRAIL TECH VAPOR 353512
Qual foi a app que usaste no telefone?
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:37 am

Nuno_Dias escreveu:
Adorei o conceito. Aquilo é viciante.

...mete viciante nisso TRAIL TECH VAPOR 84716

Montar o ICO e afins dá sempre algum trabalho, mas o pior para quem quer realmente ter tudo montado e bem montado, são os valores... o preço do ICO é proibitivo para mim.

O vapor está a parecer ser uma boa escolha (até pela questão de limpar os mostradores originais todos), semana que vem vou ver mais de perto o do tal rapaz que fez o Amitie, dps dou aqui algum feedback
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:49 am

Bruno Mourato escreveu:
Também gostava muito de experimentar mas para já ainda não tenho roadbook, vamos ver se o Pai Natal está a ouvir TRAIL TECH VAPOR 353512
Qual foi a app que usaste no telefone?

Bruno, faz como eu... com meia dúzia de euros e alguma paciencia e ajuda de um amigo, voila:

TRAIL TECH VAPOR 10457722_952750564739280_1834206647409722932_o

Não é elétrico, mas sempre é melhor que nada e é um bom ponto de partida =P
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
TRAIL TECH VAPOR Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 12:08 pm

Este fim de semana devo estar com malta que tem roadbooks nas motas e comparo "in loko" os vários modelos TRAIL TECH VAPOR 353512
Mas realmente o teu ficou porreiro e barato, acho que já vi um tutorial qualquer na net sobre como montar um roadbook manual. Vou ver se o encontro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TRAIL TECH VAPOR Star310
Nuno_Dias



TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 12:31 pm

Da minha e ainda escassa experiência:
Os valores do ICO são de facto proibitivos.
Roadbook de preferência arranja/compra eléctrico. Sim são caros, mas fazem toda a diferença. Só o facto de teres que te concentrar em: Olhar p o roadbook, para o ICO ou Similar, e ainda teres que conduzir...Por vezes não é fácil. E como RB eléctrico não precisas de parar p andares com ele para a frente. Com o manual é mais complicado. Mas em ultimo recurso...
Agora se usares manual o melhor local é no volante e não lá a frente. Quanto mais perto melhor. Atenção aos baratos e de plastico ou feitos em casa. Ser estanque é obrigatório. Se chove e entra água, o papel amolece e rasga-se em menos de nada. Se estiveres no meio do mato, teres que abrir, tirar, colocar e colar tudo de novo, pode tornar-se um pesadelo.
Deixo duas fotos de como fiz:
Em baixo o Rb e em cima o conta Kms tipo o da Trailtech "Vapor".
TRAIL TECH VAPOR Frente_Big


Aqui se conseguires ver:
Mantive tudo na mesma e coloquei o telefone no volante na bolsa que se vê. Sistema Android no caso.
TRAIL TECH VAPOR Big

Eu pessoalmente preferia investir um pouco mais no RB e menos no ICO...e nesse caso compras um telefone qualquer até usado que seja só para usares para este efeito. Basta ser android e descarregar a APP e ligar o gps do tel. Barato e eficaz.

Tens que ter também um GPS para gravação. Para no final eles verificarem as rotas, enganos etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
TRAIL TECH VAPOR Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 2:15 pm

Ok, mas qual é a APP que tu usas?
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
TRAIL TECH VAPOR Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 3:06 pm

Oh Nuno, pelas fotos... és o Nuno da DR BIG? lol... eu estava no CP1 (e depois no 2) de Valongo, colete reflector a dizer emAzimute!

Aliás, no dia seguinte (domingo) estava no CP e no final segui o resto do percurso com as moto4, e acabamos por nos encontrar mais pra frente e seguir juntos até o final... lembraste?

TRAIL TECH VAPOR IMG_7084%20copy

Portanto, estou familiarizado com o que dá jeito e o que vale a pena investir, sem dúvida que o RB elétrico é uma mais valia. Em Almeirim ia rodando aquilo em andamento e muitas vezes ia correndo mal. Aliás, a primeira experiencia de roadbook foi a refazer o Transportugal e nesse caso cheguei mesmo a cair por ter que tirar a mão do guiador. Vale o investimento o elétrico, mas para já vou tratar de construir suporte para a zona da frente onde estão os manómetros de origem, tirar isso tudo fora para ficar algo do género como na tua foto, e ensaiar com o RB que tenho e dps correndo bem, investir no RB elétrico. Fazer um tipo de apoio que vai prender na aranha, está com bom aspecto o teu resultado final!

Portanto, para já invisto num Vapor (ICO só se chovesse dinheiro), tiro os manómetros todos fora e construo um suporte que vai levar RB, Vapor, ficha de isqueiro e voltímetro, mais espaço para outras bugigangas e ligações.

Agora uma questão, esse teu "conta kms", é por aí que segues os kms parciais e totais, a APP do tele apenas te dá o CAP (certo?). Contudo, é ajustável o odómetro para quando te enganas no percurso poderes "voltar atrás" na kilometragem? Ou é como eu com o trip da Africa Twin que não é ajustável, e tenho que andar sempre a fazer contas de cabeça?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRAIL TECH VAPOR Empty
MensagemAssunto: Re: TRAIL TECH VAPOR   TRAIL TECH VAPOR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRAIL TECH VAPOR
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vapor
» Pneus trail
» Funny pic's .......
» Trail to Sakhalin
» Casacão de trail

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: