Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pneus trail

Ir para baixo 
+7
miguelsantos
Moutinho
Edgar
Jarod
Johnny_1056
malawi
penajunior
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
penajunior
Pneus trail Star310
penajunior


Moto : XTZ 660

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeQui maio 23, 2013 6:18 pm

Pessoal, aqui vai um pedido de opinião do maçarico... Pneus trail 775265

Para não ter que dizer não outra vez aos trilhos de terra/lama/pedra em futuros passeios, tal como aconteceu no último Wild Wild Oeste para muita pena minha, estava a pensar nisto Pneus trail 546328 :

http://www.boxenstopp.de/img/produkt-info/Heidenau/K60-Scout/K60-Scout_pair_web.jpg

O que vos parece?

Última questão - no livro de instruções da kabra vem pneu trás 130/80-17. Se usar um 150/70-17 é agreste ou tá-se bem?

Obrigado pelos vossos sábios comentários Pneus trail 656644
Ir para o topo Ir para baixo
malawi
Pneus trail Star310
malawi


Moto : XT1200Z - DRZ400E

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:21 pm

São esses que estou a pensar colocar na minha... têm falado bem...
Se descobrires algum local com preços porreiros, avisa!!

Quanto às medidas não te sei informar mas parece-me meio exagerado o tamanho

Pneus trail 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Pneus trail Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:46 pm

Boas;
Actualmente ando muito pouco informado acerca de pneus trail, os últimos anos foram sempre a derreter borrachas de alcatrão, mas por aquilo que já tenho lido, esses Heidenau acabam por ser uns pneus simpáticos para trail médias, desde que não se puxe muito por eles. Porque quando se puxam muito por eles, acabam por mostrar algumas limitações.

Montar um 150/70-17 numa 660 é um exagero, a moto vai perder velocidade de ponta, aceleração e agilidade. Não vejo nenhuma vantagem nessa alteração.

Quanto a usar numa Super Ténéré 12, eu nunca optaria por pneus desses. A moto é demasiado performante e pesada.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Pneus trail Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:56 pm

O pessoal anda-se a safar muito bem com os Mitas E 07, tem um preço bastante agradável na MotorXpro.com e pode-se lá comprar à confiança.

No meu caso acho que preferia uma mistura entre E10 à frente e E09 atrás, mas isso sou eu que faço pouco alcatrão. Pneus trail 296550


Última edição por Jarod em Qui maio 23, 2013 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Pneus trail Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeQui maio 23, 2013 8:08 pm

Bos

um 150 na Tenere fica tipo Tenere TW 225 com 660cc Pneus trail 796959

se puseres um pneu mais largo... ele não vai alargar mas sim subir
depois nem curva em condições nem faz nada de jeito... Rolling Eyes

eu uma vez fiz um comparativo com um 120 e o 130
e o resultado é deveras engraçado
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/04/trocar-um-pneu.html


Pneus trail 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Pneus trail Star310
Moutinho


Moto : BWS

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeQui maio 23, 2013 8:29 pm

Edgar escreveu:
Bos

um 150 na Tenere fica tipo Tenere TW 225 com 660cc Pneus trail 796959

Se nao fosse eu nao te lembravas desse modelo com tanta facilidade. Pneus trail 660860 Pneus trail 945103
Ir para o topo Ir para baixo
penajunior
Pneus trail Star310
penajunior


Moto : XTZ 660

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeSex maio 24, 2013 1:04 am

Obrigado pelas respostas e dicas Pneus trail 314851
Edgar, o tutorial sobre trocar pneu está mais uma vez muito elucidativo e claro Pneus trail 472876 , parabéns... parece que foste feito para isto Pneus trail 565302

Descobri um sítio onde fazem comparações de medidas de pneus Pneus trail 546328 e deu-me isto:

Pneus trail 55296788.th

... o que, a ser verdade, não aparenta ser uma diferença significativa... Pneus trail 89286

Seja como for, também tenho tendência para nestas coisas ser by the book Pneus trail 37087 ... afinal os homens é que andaram a queimar celulazinhas cinzentas para chegar à melhor combinação jante pneu, peso, potência, equilibrio.... Pneus trail 764350 Pneus trail 922213 deve ser-lhes dado crédito.

Sendo assim, acho que não vou inventar e fico-me pelas medidas recomendadas do livrinho Pneus trail 472876
Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Pneus trail Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:03 am

Jarod escreveu:
O pessoal anda-se a safar muito bem com os Mitas E 07, tem um preço bastante agradável na MotorXpro.com e pode-se lá comprar à confiança.

No meu caso acho que preferia uma mistura entre E10 à frente e E09 atrás, mas isso sou eu que faço pouco alcatrão. Pneus trail 296550

O Mitas E09 dakar numa LC8 dura... o meu já conta com 3000km... e o Lança fez 5000km com o E09 (mota carregada e pendura)
Por isso, numa XT... deve de durar muito mais!
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Pneus trail Star310
VitorF



Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeTer maio 28, 2013 12:18 pm

Neste momento tenho na minha um Heidenau medida 130 e recomendo-o vivamente.

Agora é preciso ter em conta que em medidas diferentes o piso difere ligeiramente.

Pneus trail Heidenau_k60_scout_rear_tire_zoom

Se repararem, nas duas medidas do meio há como uma tira de borracha contínua ao centro em todo o pneu, o que, na minha opinião, não ajuda muito na tracção em terra...
O que tenho é o do lado esquerdo, já foi bem testado e aprovado Pneus trail 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Edgar
Pneus trail Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeTer maio 28, 2013 5:46 pm

OBR

penajunior escreveu:
... ...
Descobri um sítio onde fazem comparações de medidas de pneus Pneus trail 546328 e deu-me isto:

Pneus trail 55296788.th

... o que, a ser verdade, não aparenta ser uma diferença significativa... Pneus trail 89286

... ...

Pois...

mas o 150 é um pneu com 70 de perfil...
o que origina que a parte de pneu que devia ser usada para curvar vai ser usada como perfil Pneus trail 964551

deformar o pneu não vai ter melhorias... antes pelo contrario... vai estragar a performance do pneu
acho eu Pneus trail 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Pneus trail Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeTer maio 28, 2013 6:03 pm

Já ouvi dizer que essa faixa continua no centro é para diminuir o ruído no alcatrão por causa dos mamutes Pneus trail 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Pneus trail Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeTer maio 28, 2013 10:16 pm

Já ouvi maravilhas do Heidenau mas penso que presentemente qualidade/preço será os Mitas 07 quem tem diz bem, e a carteira agradece Pneus trail 964551
Quanto a trocares de medidas de pneus, ñ ganhas nada com isso alias vai custar mais ao motor puxar um pneu mais largo logo mais consumo e desgaste sem contar se fores mandado parar pela Pneus trail 374590 são pelo menos 120€ porque as medidas ñ estão no livrete.
Ir para o topo Ir para baixo
xltuga
Pneus trail Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 8:57 pm

Boas.

Realmente é o que ando neste momento na duvida..... Que pneu escolher???

A minha duvida: Michelin Sirac ou Mitas E 08?

O Mitas se existir em 120 vou equacionar pois têm-me falado muito deste pneu, mas atualmente o Sirac está mais barato (o conjunto).

Pretendo um pneu que aguente sempre com mais ou menos o peso de duas pessoas (140kg a 150kg no total) e que seja 70 alcatrão e 30 terra. Acho que qualquer um dos dois encaixa-se neste campo!

O que diz a vossa experiencia?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
xltuga
Pneus trail Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 3:08 pm

Boas.
Hoje falaram-me também da marca Avon.
Alguém conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
Edgar
Pneus trail Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 12:33 am

Eu tive um pneu AVON na minha XT350 Pneus trail 964551

Já não me lembra pormenores...
e não guardo memoria de ter sido um mau pneu...


Os únicos pneus que não gostei
mas não gostei mesmo... foram os Metzeler Enduro 4 Pneus trail 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Pneus trail Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus trail   Pneus trail Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus trail
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Test review de pneus trail
» [Pneus] - Troca de pneus
» Casacão de trail
» Trail to Sakhalin
» Funny pic's .......

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: