Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | Super Ténére XT1200Z | |
|
+11Migpedro Xtola Moutinho webmonstro JotaTe Johnny_1056 Nélio Edgar VitorF Pmvpires FMC 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Xtola
Moto : XT1200Z
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qua Jul 10, 2013 11:32 pm | |
| Obrigado ao JotaTe, pois eu sou dos que sempre me queixei de achar a ST muito "pastelona" (isto para uma 1200) nas primeiras relações, e só hoje pelo JotaTe fiquei a saber o motivo, já agora gostaria de saber se tiraste o tal limitador de emissões? Se sim, como é que eu o faço? Em relação á ST, foi a minha opção, primeiro por paixão, assim que saiu adorei a mota, depois porque queria uma mota super confortável, com capacidade de carga, e que não me limitasse a determinados passeios, se quisesse ir com o meu grupo de amigos a Marrocos fazer pistas, me permitisse. Penso que um dos pontos fortes da mota é a travagem, trava muito bem, curva muito bem, é bastante segura, para mim o único grande defeito realmente é a "falta" de motor nas primeiras relações, que segundo o JotaTe ainda pode haver esperança para mim:clap: Um abraço. | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qua Jul 10, 2013 11:57 pm | |
| Boas; Os alemães da OTR já têm solução: http://www.off-the-road.de/en/XT-1200-Z/ECU-restriction-removal/
Mas há mais soluções como Power Commander e afins: http://www.off-the-road.de/en/XT-1200-Z/Tuning/Power-Commander-V-XT1200Z-Super-Tenere.html | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 8:46 am | |
| não precisas de gastar tantos €€€ consegues "retirar" o limitador por menos de 1€ tens 2 formas de o fazer, com um mini fusível : ou então fazes um "acrescento" tanto na 1ª opção, como na 2ª o local onde tens de fazer isto é por baixo no reservatório da embraiagem.. e puff... 25 cavalos instantâneos ! | |
| | | Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 9:18 am | |
| | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 10:29 am | |
| Boas; JotaTe, gostava de ver os efeitos desse "chant" num banco de ensaio... Quem o fez diz que efectivamente há mais qualquer coisa nas 3 primeiras relações, mas nada de especial. 25 cv??? Era bom era. Migpedro, o que me custava a mim se tivesse uma Super Ténéré era passar a vida a transpirar ou a procurar gruas para a tirar de certos sítios. | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 11:19 am | |
| várias comparações de motos "deslimitadas" umas com truques outras com truque do fusivel/chant linha azul é stock linha vermelha é sem a limitação de emissões as outras linhas foi de remap feito em banco, para comparação final stock vs emissões off linha azul é stock linha vermelha é sem limitação de emissões | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 11:38 am | |
| Boas; JotaTe, já reparaste que os gráficos que mostraste são incongruentes entre si... Também já conhecia os foruns onde foste buscar essa informação. Em que é que ficamos? Já o fizeste à tua moto? Levaste-a a algum banco de ensaio? Quais as conclusões? | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 11:45 am | |
| normal, bancos de ensaio diferentes.. até podias medir a moto no mesmo banco 1 hora depois, que o resultado não ia ser igual. já fiz na minha a mod do mini fusível para experimentar e a diferença é muita, especialmente no transito pois não senti tanta necessidade de recorrer a caixa. quando a forums, os que vou buscar infos são o advrider e o yamahasupertenere, aconselho o avdrider, aprende-se umas quantas coisas, embora seja um forum de imensas marcas/modelos. se não vender a minha (vou deixar a venda por mais 10 dias) para alem de levar uns "extras" irá ao banco antes e após mods | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 11:53 am | |
| Boas; JotaTe, não não é normal. Os valores apresentados podem variar de banco para banco e até mesmo no mesmo banco por outras condicionantes como temperatura ou humidade, mas o comportamento das linhas dos gráficos deve mostrar uma determinada "tendência". O que não acontece com os apresentados... Se levares a tua ao banco de ensaio, depois vai dando notícias. De qualquer forma, aconselho-te a não te entusiasmares muito. | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 12:10 pm | |
| já fiz vários testes de potencia, tanto em carros meus como em motos. a uns 3/4 ano tive um carro carregado até aos dentes, em 4 testes de potencia feitos no mesmo dia, no mesmo banco e com a mesma gasolina, todos deram potencias diferentes, nuns testes tinha mais cv e menos NM, e vice versa. a minha antiga R6 mexida num banco acusou 134cv a roda, noutro "igual" acusou 141cv a roda e noutro acusou 138cv a roda.
a forma mais correcta de se medir a potencia de um motor é num teste de estrada, mas isso em portugal é estupidamente caro e raro de se fazer, aliás, nem conheço nenhuma casa em portugal que tenha o equipamento para se fazer o teste.
agora nos bancos, podem medir potencia a roda (mais barato de se fazer), ao eixo (mais viável que medir à roda, mas mais caro), ou até a transmissão (muito, mas muitoooo caro).
nas motas, só conhecia um banco que media a potencia a transmissão, mas já a uns 4/5 anos que não sei nada daquela casa, era uma oficina que fechou, era na zona do porto, trabalhavam com competição, não me lembro do nome agora.
opinião pessoal: só se precisa de medir a potencia por 2 razões, ou para medir pilinhas com os "amigos", ou quando se quer modificar potencias do motor, envolvendo mais do que um filtro e escape | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 12:31 pm | |
| Boas; Acho que está na altura de mudares de banco de ensaio... http://www.yamaha-racing.com/Racing/wss/bike/# As especificações já têm uns anos, mas é uma moto de fábrica. | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 12:50 pm | |
| eu falei em cv a roda, não de motor... a minha antiga R6 de motor em todos os testes passou dos +150cv de motor filtro KN escape termignoni y-pipe back off plates eletrónica custom
| |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 12:53 pm | |
| e outra coisa, essa R6 é a de competição "super stock" para alem de ser mais ligeiramente mais leve, o "motor" não é o que vem na street version, o kit desse motor custava a volta de 7k € em portugal (preços de há 2/3 anos) basicamente numa as condutas da cabeça, cams, electronica, filtro de ar e escape | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 2:20 pm | |
| Boas; JotaTe, a discussão está a perder o sentido. De certeza que acreditas no que escreveste?? Eu não acredito!! A moto que mostrei como exemplo foi a moto Campeã do Mundo de Supersport!!! Evoluída a um ponto que tu nunca conseguirias. Paramos por aqui, não vale a pena continuar. | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qui Jul 11, 2013 2:53 pm | |
| certeza absoluta, pois estive em contacto directo com a yamaha portugal, pois estive para participar no campeonato de velocidade. acabei por não ir para a frente, porque os valores para poderes fazer as provas a um nível competitivo, não compensava sendo eu um particular.
não te esqueças de uma coisa, uma coisa é prepares uma moto para "correr" na rua, outra é prepares uma moto para correr numa prova com limite de decibéis, com limite de emissões, com limites de mil e uma coisa, coisas para correres numa prova regulada.
a titulo de exemplo a minha antiga R6 (2009) estava a fazer 20.800 rpms, de origem corta por volta das 19k rpm a minha antiga ex ex R6, estava a fazer cerca de 24mil rpms, de origem apenas tinha o livrete.. até aos 270 não havia 1000cc que fosse a minha frente..
a minha antiga R6 (2009) fazia reais 296km/h reais medido em 3 gps diferentes a minha ex ex R6 de 2000 a fundo passava dos 312 km/h "reais"
mas lá está depende de muitos factores...
gostava de beber um cafezinho contigo para partilhar-mos as nossas experiências nas motos, de certeza que ia-mos andar as turas, mas no final com umas minis em cima ia acabar num farto-te de rir
EDIT : quem faz a electrónica nas minhas motos sou eu, por minha conta e risco.. da minha ex R6, "apenas" demorei entre 7 a 10 meses até acertar com a a coisa | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z | |
| |
| | | | Super Ténére XT1200Z | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|