Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Super Ténére XT1200Z

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Qui Jul 11, 2013 6:03 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Nélio, tenho perfeita noção das vantagens e desvantagens da transmissão por veio, ando regularmente com uma das motos mais violentas com transmissão por veio.
A realidade é que a Super Ténéré é um mamute pesadíssimo e que nem sequer é assim tão potente, além do carácter amorfo do seu motor.
Essa é a opinião generalizada dos testes e dos que a experimentam. Até o meu pai com quase 60 anos ficou desapontado com o carácter amorfo da moto...

Basearmos a performance duma moto com base nuns valores duma revista brasileira vale o que vale, mesmo que não os considere totalmente descabidos.

Eu até fui daqueles que fiquei entusiasmadíssimo com o lançamento duma maxi-trail por parte da Yamaha e actualmente sinto-me decepcionado...
Para andar em asfalto ando com uma moto de estrada a sério não com uma pseudo-trail que só serve para andar na estrada.

Edgar, os números não são assim tão extraordinários. Para atingir a velocidade máxima que a R1 atingiu, nem seque chega a esgotar uma 4ª!!! Em 3ª dá mais velocidade que a Super Ténéré tem de ponta!!!
ABS??? Um dos pontos mais criticados da moto, que ainda por cima nem sequer tem botão para desligar??? Controlo de tracção??? Comparem-no com o de algumas desportivas. Para se fazer vida de turística, anda-se com uma turística.

amorfo??
https://www.youtube.com/watch?v=hnCc8SmBYuo
https://www.youtube.com/watch?v=I_lcrh0smnM
https://www.youtube.com/watch?v=QGHdyucmP1A

em muitos aspectos tens razão, não é uma R1.

Quanto ao amorfo, também é verdade... em algumas motos lançadas no ano de 2010, cujo velocidade de ponta dificilmente ascende aos 185Kms, que é o caso de um amigo que tem a primeira versão, mas nas mesmas condições, consome menos um litro por 100Kms do que a minha, no entanto ele não quer alterar os parâmetros da gestão electrotécnica, essa mota no mesmo terreno consome 5.5 e a minha está a consumir 6.5
Na condução diária estou a ficar pelos 6.8, quando vou para o terreno me divertir um pouco é sempre acima dos 7.2, o que continua a não ser muito consumo para um motor 1200.
A minha R1 andava pelos 8.0 - 9.0, igual há minha recente TDM 850 do ano de 2002 (troquei-a pela XT1200), que é mais lenta nas recuperação, que qualquer uma delas.
A moto está feita para grandes distancias, por isso em relação ao motor/consumo/binário está contida no seu consumo, mas perdendo a economia em prol da espontaneidade do verdadeiro motor 1200, é um espectáculo (mas lá se vai uns €).
Há uma forma simples e sem ter necessidade de alteração para desligar o ABS, basta apenas pô-la no cavalete central, engatar 1ª, acelerar e travar, voltar a pôr a moto no chão sem desligar, nem desengatar mantendo a embraiagem no fundo (e já está). Ao desligar o motor e reiniciar a marcha, o ABS volta ao normal (ligado).
A minha terra é só montanhas e com estradas inclinadas e sinuosas, para fazeres ideia, eu trabalho numa cota 50 e minha casa a 4,5Kms de distancia fica na cota 480, neste tipo de terreno sem duvidas e muito à frente a XZ1200 (com os ligeiros acertos) é claro...  

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Johnny_1056

avatar

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Qui Jul 11, 2013 7:15 pm

Boas;
Nélio a tua também corta a 232km/h ou nem por isso??? É que de série não chegam lá?? É um bocado chato comprar uma moto por uma pipa de massa e a seguir ter que investir mais um carradão de pasta para ver se aquilo se começa a mexer...

Se os gajos da Yamaha estivessem preocupados com consumos, tinham-na feito mais leve. A moto é um mastodonte pesadíssimo, uma autêntica vergonha se tivermos em conta o que apresentaram há 20 anos.

Também já sabia desse malabarismo para desligar o ABS, o que pode não ser nada prático em zonas mais difíceis.

A R1 em zona de montanha até tem uns consumos aceitáveis, os valores que apresentaste são relativamente normais e já é preciso andar bem. Em auto-estrada é perfeitamente normal passar disso.

Não sei onde vives, mas eu saio de casa e passados 5 km's estou a curvar no Parque Natural da Serra da Estrela. Também sou dos que delira com estradas de montanha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
JotaTe



Moto : Yamaha YZF R1

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Qui Jul 11, 2013 7:25 pm

por mim era um encontro com grelhados na torre, assim sempre que passeata e temos convívio !  

_________________
Yamaha YZF R1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Xtola



Moto : XT1200Z

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Qui Jul 11, 2013 10:16 pm

Obrigado ao JotaTe pela explicação, pelas fotos e pelo espírito de camaradagem. Quando vieres para a minha zona diz qualquer coisa, para bebermos uns copos.
Um abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
JotaTe



Moto : Yamaha YZF R1

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Qui Jul 11, 2013 10:37 pm

opa, o espírito que encontrei neste forum é mesmo assim..
não conhecia ninguém e mal cheguei a este forum fui logo a uma mega ultra super hiper encontro, que foi BRUTAL

_________________
Yamaha YZF R1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Sex Jul 12, 2013 1:20 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Nélio a tua também corta a 232km/h ou nem por isso??? É que de série não chegam lá?? É um bocado chato comprar uma moto por uma pipa de massa e a seguir ter que investir mais um carradão de pasta para ver se aquilo se começa a mexer...

Se os gajos da Yamaha estivessem preocupados com consumos, tinham-na feito mais leve. A moto é um mastodonte pesadíssimo, uma autêntica vergonha se tivermos em conta o que apresentaram há 20 anos.

Também já sabia desse malabarismo para desligar o ABS, o que pode não ser nada prático em zonas mais difíceis.

A R1 em zona de montanha até tem uns consumos aceitáveis, os valores que apresentaste são relativamente normais e já é preciso andar bem. Em auto-estrada é perfeitamente normal passar disso.

Não sei onde vives, mas eu saio de casa e passados 5 km's estou a curvar no Parque Natural da Serra da Estrela. Também sou dos que delira com estradas de montanha.

A rotação é a mesma e corta ligeiramente mais tarde, o motor vem de fábrica com um aproveitamento de 75% a 80% das capacidades, isto é para aumentar a durabilidade e fiabilidade do motor em grandes viagens, reduzindo a manutenção e desgaste das peças moveis do motor. Com algumas alterações o pessoal está a aumentar o rendimento para os 85% a 95%. Isto é; facilmente se aumenta mais 25,34CV e 25Nh de binário, mas para melhor especificação e apesar do meu inglês não ser grande coisa, podem consultar esta página, é um dos muitos exemplos disponíveis na net http://www.off-the-road.de/en/XT-1200-Z/ECU-restriction-removal/
Significa que a moto passa a funcionar e a aproveitar o seu máximo rendimento, já as 5.500Rmp é praticamente mil rotações a menos, das especificações que vem de fábrica. E apenas com alteração das especificações do chip e sem grandes investimentos. (O escape dá uma ajuda, mas ai... €€€€ aproximadamente de 3 a 5CV).

Quanto ao parque natura da Serra da Estrela, já ai estive duas vezes, mas de carro, é lindo e excelente para andar de mota  

Infelizmente não posso estar com vocês, conforme muitos convites que já tive da malta do fórum e estou muito grato por isso, eu estou a viver na Madeira

Mas para o pessoal das XT1200z, esta máquina pelo ruído do motor está original, mas não envergonha ninguém vejam isto https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=d3r79g6R_f0

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
JotaTe



Moto : Yamaha YZF R1

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Sex Jul 12, 2013 8:42 am

aluga-se um navio e vamos todos fazer um pic nick na madeira  

_________________
Yamaha YZF R1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migpedro

avatar

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Sex Jul 12, 2013 1:22 pm

Tudo uma questão de atrevimento.....  



 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Três

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Sex Jul 12, 2013 2:40 pm

Migpedro escreveu:
Tudo uma questão de atrevimento...

Nem mais...  

Voltar ao Topo Ir em baixo
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Sex Jul 12, 2013 7:22 pm

JotaTe escreveu:
aluga-se um navio e vamos todos fazer um pic nick na madeira  

 Serão bem recebidos

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Sex Jul 12, 2013 9:38 pm

JotaTe escreveu:
não precisas de gastar tantos €€€
consegues "retirar" o limitador por menos de 1€  

e puff... 25 cavalos instantâneos !  

Essa não sabia, já testaste?

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Sab Jul 13, 2013 3:46 am

XT 1200 Z  

é o verdadeiro Navio Almirante  
sem defeitos... e que depois do seu lançamento apenas lhe trocaram a cor...
não foi preciso alterar ou melhorar nada  

(tirando o preço Neutral )



_________________

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
JotaTe



Moto : Yamaha YZF R1

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Sab Jul 13, 2013 11:24 am

sim, usei um mini fusivel de 20 amperes acho eu

_________________
Yamaha YZF R1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Dom Jul 14, 2013 1:26 am

JotaTe escreveu:
sim, usei um mini fusivel de 20 amperes acho eu

Quais as diferenças que encontraste no desempenho e, quanto entra em limite de rotações corta?

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
JotaTe



Moto : Yamaha YZF R1

MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Dom Jul 14, 2013 9:49 am

muito melhor resposta do motor.
quando a isso de cortar rotação, não experimentei

_________________
Yamaha YZF R1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Super Ténére XT1200Z
Voltar ao Topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: