Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Desconto peças Yamaha??

Ir para baixo 
+2
mariomcarvalho
ito
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Johnny_1056
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 10:38 am

Boas;
Pois... Mas eu da experiência que tenho tido, continuo sempre que possível a meter material de origem...
São opções que cada um pode tomar. Apenas manifestei a minha forma de ver as coisas. Até porque uma das coisas que gosto é ter garantias que resolvo os problemas à primeira e não mais me preocupar com eles.
Dou o exemplo dos diafragmas de carburador, a minha TDM de 1992 esteve parada mais de 10 anos, ps carburadores foram desmontados, revistos e continuam com os mesmos diafragmas, será que se consegue isso com os diafragmas da concorrência??
Os vedantes de válvula, será que mantêm a elasticidade de capacidade de vedar dos de origem??
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 12:09 pm

@Johnny_1056

Amigo... mas olha que os 2 diafragmas para a ST 750 custam mais de 350€
e na Kedo custam apenas 12€ cada um

a diferença de qualidade é nula... visto que a Kedo vende os diafragmas provenientes da Mikuni e iguais aos originais
a Yamaha por sua vez, vende os mesmos diafragmas com os pistoletes agarrados e depois espeta a unha Desconto peças Yamaha?? - Página 2 2055744355


Origem versus outra coisa Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328 Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328 Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328

mudando de assunto... a Yamaha faz motas mas não faz os seus componentes... apenas os escolhe e compra-os e monta-os... a escolha é feita tendo sempre presente a experiência da marca e os seus parâmetros de qualidade...
se vamos comprar coisas fora da Yamaha, devemos sempre ponderar e verificar qual a proveniência e origem da coisa...
Por exemplo, muito se escreve sobre falanges e se comprarmos falanges da "Tour Max" são exactamente iguais às de origem... e por 1/3 do preço Desconto peças Yamaha?? - Página 2 964551


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 12:18 pm

AHHHH outra coisa...

no catalogo da KEDO onde diz "original-ersatzteil"
quer dizer "peça de reposição original"
e até aqui compensa...


Edgar escreveu:

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Vedantesvalvulas
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 12:41 pm

Boas;
Edgar, bem sei que há componentes que de origem são extremamente caros, os diafragmas de carburador são um bom exemplo disso, com a agravante de só os venderem com os êmbolos agarrados. Mas sendo os carburadores Mikuni, conseguem-se comprar componentes fora da Yamaha e a preços iguais aos da KEDO. Porque o material que a KEDO disponibiliza "com selo" da Yamaha custa sensivelmente o mesmo que se arranja em qualquer loja Yamaha da Europa. Depois também há por aí muito material de concorrência cujos padrões de qualidade deixam muito a desejar... Daí que sem ter possibilidade de ver o material à minha frente, prefira apostar em material de origem conhecida.

Por outro lado, duvido muito que valha a pena andar a encomendar vedantes de válvulas... Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328

Quanto às flanges de admissão, continuo com muitas reservas em relação a muitas que aparecem no mercado. Não quero com isto pôr em causa a qualidade das Tour Max que não conheço, mas garanto que já tive com algumas nas mão que deixam muito a desejar...

Mas como já referi anteriormente, cada um faz da sua moto o que quer e mantém-a como quer. Desconto peças Yamaha?? - Página 2 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carrasco
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:25 pm

ito escreveu:
Ja desmontei...
Qual é a chave que leva la dentro? Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328

Ja tou a ver, e tipo estriada, vou ter de inventar... Rolling Eyes

Arranja um parafuso com cabeça 30mm e solda num tubo.

Eu fiz assim:

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 IMG_3211

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 IMG_3212

Bom trabalho!


Ir para o topo Ir para baixo
ito
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
ito


Moto : xt 600

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:47 pm

Edgar escreveu:
O @Figa5 sabe qual é...
e essa informação anda por aqui no forum Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328

http://www.clubextportugal.com/t1777-chave-para-desapertar-o-copo-da-bainha-suspensao-d?highlight=suspens%C3%A3o+frente Desconto peças Yamaha?? - Página 2 645491

Obrigado,
Ontem la tive que andar a meter porcas la pra dentro, ate encontar a certa Desconto peças Yamaha?? - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
ito
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
ito


Moto : xt 600

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:50 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Ito, não foste tu que, há uns tempos, tiveste um problema numa válvula?
Porque é que não passas num agente Yamaha e tentas conseguir o melhor preço possível?
Numa lista tão curta de material duvido que se consiga alguma vantagem a nível de preço... Ainda para mais pagando portes...

A KEDO tem muito material, mas a nível de preços não vi nada ainda que me surpreendesse... A grande vantagem, acho que é mesmo a grande quantidade de material que têm disponível, é uma autêntica XT Megastore.

Boas, fui eu mesmo!
Hoje ja estive na yamaha e pedi o material todo, tambem pensei assim, por 20 ou 30€ tambem não me chateio...
Ir para o topo Ir para baixo
ito
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
ito


Moto : xt 600

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:58 pm

Luis Carrasco escreveu:
ito escreveu:
Ja desmontei...
Qual é a chave que leva la dentro? Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328

Ja tou a ver, e tipo estriada, vou ter de inventar... Rolling Eyes

Arranja um parafuso com cabeça 30mm e solda num tubo.

Eu fiz assim:

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 IMG_3211

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 IMG_3212

Bom trabalho!



Muito obrigado! Desconto peças Yamaha?? - Página 2 12626
E mesmo isso que vou fazer, tenho la uns tubos de canalizaçao que guardei que me vao safar Desconto peças Yamaha?? - Página 2 296550

Medi a cabeça do meu parafuso e tem 27mm e fica justo la dentro Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328


Última edição por ito em Sex maio 17, 2013 5:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ito
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
ito


Moto : xt 600

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 4:04 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Edgar, bem sei que há componentes que de origem são extremamente caros, os diafragmas de carburador são um bom exemplo disso, com a agravante de só os venderem com os êmbolos agarrados. Mas sendo os carburadores Mikuni, conseguem-se comprar componentes fora da Yamaha e a preços iguais aos da KEDO. Porque o material que a KEDO disponibiliza "com selo" da Yamaha custa sensivelmente o mesmo que se arranja em qualquer loja Yamaha da Europa. Depois também há por aí muito material de concorrência cujos padrões de qualidade deixam muito a desejar... Daí que sem ter possibilidade de ver o material à minha frente, prefira apostar em material de origem conhecida.

Por outro lado, duvido muito que valha a pena andar a encomendar vedantes de válvulas... Desconto peças Yamaha?? - Página 2 546328

Quanto às flanges de admissão, continuo com muitas reservas em relação a muitas que aparecem no mercado. Não quero com isto pôr em causa a qualidade das Tour Max que não conheço, mas garanto que já tive com algumas nas mão que deixam muito a desejar...

Mas como já referi anteriormente, cada um faz da sua moto o que quer e mantém-a como quer. Desconto peças Yamaha?? - Página 2 3438063878

Calma pessoal Desconto peças Yamaha?? - Página 2 294891
Todos sabemos que por vezes pagamos a marca yamaha, porque os materias cada um tem o seu fabricante.
Penso eu, pelo menos nos carros se eu vos for a dizer o que ja comprei original na concorrençia e os preços... mas ha peças que so mesmo na origem.
Ir para o topo Ir para baixo
ito
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
ito


Moto : xt 600

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 5:51 pm

mariomcarvalho escreveu:
eu na yamaha só tenho 10% desconto e pelos preços que eles praticam amigo...mais vale ir a kedo pagar portes e ainda ficas a ganhar com isso Desconto peças Yamaha?? - Página 2 296550

então experimenta na motoclasse. de certeza que terão esse material. o cxtp tem parceira com eles

Pois, ja fui aqui a um representante yamaha, para a proxima talvez mande vir da kedo, por exemplo os retentores nem se compara o preço!
Na motoclasse não vi la nd deste material :s
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 9:00 pm

ligaste pra motoclasse? eles tem muita coisa que nao tá no site e se nao tem mandam vir
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 10:48 pm

ito escreveu:
Calma pessoal Desconto peças Yamaha?? - Página 2 294891
Todos sabemos que por vezes pagamos a marca yamaha, porque os materias cada um tem o seu fabricante.
Penso eu, pelo menos nos carros se eu vos for a dizer o que ja comprei original na concorrençia e os preços... mas ha peças que so mesmo na origem.

Boas,

Desculpa-me discordar! O material pode ser da mesma marca, mas não significa que tenha os mesmos padrões de qualidade.
Por vezes no controlo de qualidade há materiais que não passam porque não cumprem os padrões de qualidade da marca para quem eles estão a ser produzidos, mas isso não significa que não cumpra os requisitos para a marca que os produz e poderão vir para o mercado da concorrência.
Não estou a dizer que seja tudo assim, mas a verdade é que estes casos existem.

E depois também podem fabricar de uma maneira para a marca cliente e fabricar de outra com custos mais reduzidos para vender no mercado da concorrência.

Por a marca ser a mesma não quer dizer que a qualidade seja igual!

Ir para o topo Ir para baixo
ito
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
ito


Moto : xt 600

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 3:06 pm

mariomcarvalho escreveu:
ligaste pra motoclasse? eles tem muita coisa que nao tá no site e se nao tem mandam vir

Não sabia disso, pensei que so tivessem aquelas peças, ja me disseram que ha uma loja dessas em setubal, aqui na maegem sul so ha essa?
Ir para o topo Ir para baixo
ito
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
ito


Moto : xt 600

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:03 am

javleitao escreveu:
ito escreveu:
Calma pessoal Desconto peças Yamaha?? - Página 2 294891
Todos sabemos que por vezes pagamos a marca yamaha, porque os materias cada um tem o seu fabricante.
Penso eu, pelo menos nos carros se eu vos for a dizer o que ja comprei original na concorrençia e os preços... mas ha peças que so mesmo na origem.

Boas,

Desculpa-me discordar! O material pode ser da mesma marca, mas não significa que tenha os mesmos padrões de qualidade.
Por vezes no controlo de qualidade há materiais que não passam porque não cumprem os padrões de qualidade da marca para quem eles estão a ser produzidos, mas isso não significa que não cumpra os requisitos para a marca que os produz e poderão vir para o mercado da concorrência.
Não estou a dizer que seja tudo assim, mas a verdade é que estes casos existem.

E depois também podem fabricar de uma maneira para a marca cliente e fabricar de outra com custos mais reduzidos para vender no mercado da concorrência.

Por a marca ser a mesma não quer dizer que a qualidade seja igual!


Sim, acredito que ha paises onde a produçao de certos materiais seja de menor qualidade.
Mas falando de peças de origem eles para a origem vendem mais barato do que para a concorrencia, não vejo o porque de ser de menor qualidade.
Mas acredito que as peças que não tem a qualidade exigida pela marca, eles vendam para outra empresa e saia com outro nome para o mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
ito
Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Star310
ito


Moto : xt 600

Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:22 am

Bem, tive de fazer contas a carteira e acabei so por compar os retentores na yamaha.
Vou ter de ir fazendo com calma os € não dao para tudo Neutral

Entretanto fui procurar nu ebay e encontrei isto

http://www.ebay.ie/itm/GENUINE-YAMAHA-TOP-CYLINDER-HEAD-GASKET-XT600-TT600-2KF-11181-01-/281094192310?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item417284fcb6
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconto peças Yamaha??   Desconto peças Yamaha?? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desconto peças Yamaha??
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» peças para a yamaha as3 125cc de 1976
» peças yamaha usadas
» Peças originais Yamaha em Portugal!?!
» website de peças para yamaha desde xt 600 e a super tenere
» Descanso Central Vários modelos Yamaha xtz 660 Yamaha xtz 750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: