Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marco F.
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Empty
MensagemAssunto: Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....   Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Icon_minitimeDom Abr 11, 2010 3:35 pm

Boas malta

Foi neste sabado k resolvi fazer 1 volta pelo alentejo pra aprovar a tengai ... ela tem sido afectada por uns problemas ao nivel da carburaçao/igniçao e como os mecanicos nao sabem do k se trata recomendaram fazer km's com ela ...
Convidei 2 amigos aki do forum e la fomos nos .
Aki ficam algumas fotos do passeio (aproveito pra pedir ajuda a todos vos pois os sintomas nao identificam a causa de forma facil)

Rio Xarrama no Torrao
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010004
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010005
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010006

1ªparaguem forçada pois a tengai começou a cuspir fogo Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 1130193320 , felizmente o Edgar foi 1 mais valia e solucionou o problema , a experiencia sobresai nestas situaçoes
Menos mal k a paisaguem circundante era excelente , estavamos na ponte do Pedrogao , mesmo no meio do rio Guadiana
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010009
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010008
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010010

paraguem na barraguem do Alqueva
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010015

cromeleque de Evora
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010019b
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 10042010018

Pelo caminho e ja quase a chegar a casa a tengai cuspiu fogo outra vez ... mas desda vez ja consegui dar a volta a situaçao e nem tivemos de parar . No final contabilizamos 1 total de 400km percorridos com medias de consumo a rondar os 4/5l aos 100km

Cumps (mais fotos em breve pois ainda so consegui as do Joao)

ps-pra quem tiver passado por experiencia semelhante ou tenha algo a acrescentar aki fica a lista de sintomas e areas da mota ja reparadas. foi efecuado 1 grande arranjo a nivel do motor com a substituiçao dos vedantes das valvulas , segmentos , juntas , etc ... tive problemas eletricos no k diz respeito aos interruptores de neutro e descanço mas conseguimos identificar k era apenas 1 ficha k estava mal encaixada. Neste momento os problemas k ainda estao presentes sao apos arranque a frio e assim k atinge temperatura de funcionamento começa a ficar com o ralentin instavel sempre a subir e descer entre as 1000/1500rpm . alem disso so posso rodar com o motor ate 4500/5000rpm pois acima disso o motor engasga-se e deita imenso fumo branco (alias foi nestas condiçoes k a tengai teve os problemas durante a viagem) . Ainda no capitulo do fumo branco , todas as vezes k deixo de acelerar e mesmo numa mudança longa em k a partida nao vou ter muito motor/travao o fumo branco é 1 constante ate passar ao acelerador , situaçao largamente ampliada se efectuar reduçoes onde o travao/motor ja vai ter de efectuar maior força (chegaram a adjectivar a tengai de mota do 007 :lol:) . Por fim tenho o carburador todo babado de gasolina e nao consegui identficar a zona . Ora posto isto espero k alguem com mais experiencia k eu nestas andanças me possa aconselhar (e nao nao tenho as falanges rotas pois o sistema da kawasaki é diferente do da yamaha Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 353512)
Ir para o topo Ir para baixo
DC
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Star310




Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....   Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Icon_minitimeDom Abr 11, 2010 6:32 pm

Epa esse rapaz da XT com as jantes da Diversiona ja esta ca inscrito? Por acaso gostava de falar com ele...

E parece que foi um belo passeio pode ser que futuramente também va lol
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....   Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Icon_minitimeDom Abr 11, 2010 9:51 pm

Boas dc

Efectivamente o rapaz da xt com as jantes brancas é o odracir , embora ele ainda nao se tenha apresentado ela ja aki esta registado ...
Quanto a volta foi muita porreira , bom tempo , boa companhia , boas motas :pirat: (mesmo com os prob's de carburaçao adorei andar com 1 mono Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 268840 ) . Esta volta foi muito na ultima hora e como tal nao deu tempo pra promover a ideia aki , mas ,e falo por mim , nos fim de semanas estou sempre disponivel pra dar umas voltas sejam elas grandes ou pequenas , qualquer desculpa é boa pra tirar a mota da garagem

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....   Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 1:02 am

Boas Pessoal...

Foi um bom passeio Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 294891
Divertido, sem azares, nem sustos...
Fizemos uns bons Kms, e íamos decidindo o caminho durante a passeio...

Eu só na véspera por volta das 21h é que pôde confirmar que podia ir... e foi tudo combinado à ultima hora...
da próxima vez quando pensar-mos em ir vadiar... temos que anunciar aqui no forum, para todos poderem participar...

o percurso escolhido foi:
- Moita
- Alcacer do Sal
- Torrão
- Alvito
- Vidigueira (alô, alô Vidigueira... o carro esta no papo...)
- Moura
- Barragem do Alqueva
- Evora
- Montemor-o-Novo
- Vendas Novas
- Moita


João / Marco / Edgar
na 1ª paragem em Alcacer para decidirmos qual o caminho a fazer...
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Pict2311

Paragem para conhecer a Barragem do Alqueva.

Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Pict2312

Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Pict2313

o João a preparar-se para atravessar a Barragem com a Tengai...

Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Pict2410

Desta vez levei um saco de deposito magnético...
que simplesmente atrofia a condução e não é solução para a minha XT...

Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Pict2411

No regresso a casa fizemos um pequeno e divertido desvio até um monumento megalítico...
resumindo e concluindo é um monte de pedras espetadas no chão... com muitos anos... e que ninguém sabe ao certo para que servia...
mas agora serve para ser visitado !!

Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Pict2412

Foi muita fixe Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... 294891

Sobre a o "problema" da Tengai
(e eu digo problema entre aspas, porque ela foi e veio e nunca comprometeu a serio durante os 380 Kms feitos)
Devia-mos criar um tópico só para este assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DC
Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Star310




Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....   Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 2:03 pm

Realmente foi muito a maneira esse passeio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....   Saida inalgural da Tengai dps do restauro ..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saida inalgural da Tengai dps do restauro .....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotografia da saída de escape precisa-se
» Novo membro da família XT
» Finalmente a Tengai esta a 100% e o meu ''velhote'' a curtir a maquina ...
» XTZ 750 ST --- Kawasaki KL650 Tengai ---
» Kawasaki KL 650 B1 Tengai - 1990

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: