Assunto: Re: [Discussão] - 10 motos Sex Mar 29, 2013 3:00 pm
Jorge. escreveu:
As 10 motos que eu gostava de guiar antes de morrer...
A moto do;
... Edgar ... Pmvpires ... Marco F. ... NÉNATE ... Moutinho ... Malawi ... Angelo Lopes ... Paulo Neto ... M4rco E também a tua…
A Black está à tua disposição para o dia que nos encontrar-mos e ela esteja presente ... Mas não tem nada a ver com o que já conduziste
jsantosvco
Moto : super tenere 750 xtz
Assunto: Re: [Discussão] - 10 motos Sex Mar 29, 2013 10:25 pm
Jorge. escreveu:
As 10 motos que eu gostava de guiar antes de morrer...
A moto do;
... Edgar ... Pmvpires ... Marco F. ... NÉNATE ... Moutinho ... Malawi ... Angelo Lopes ... Paulo Neto ... M4rco E também a tua…
Já tive uma klx 650 R de 92, e deixa alguma saudade!!
Iceman
Moto : XTZ Super ténéré
Assunto: Re: [Discussão] - 10 motos Sex Mar 29, 2013 11:42 pm
Olha por acaso o meu irmão têm uma klx igualzinha a essa! Mas para mim as 10+ são NSR 500 RGV500 YZR500 XTZ850 Súper Ténéré RD350LC RCV211V CR500 ... Agora eu tinha um sonho desde os 10 anos quando a vi pela primeira vez,que era do meu vizinho...e era uma XTZ 750 pois!!! Passado 17 anos comprei-a!!!
Devo confessar que estava à espera de ler outro tipo de motos !
Então e as Vespas, o espirito e design de uma moto pratica, desenhada por um engenheiro aeronautico que detestava motos , e que tentou eliminar tudo o que via errado no desenho, como por exemplo os motores e componentes expostos , a lubrificação de peças, (ex: a corrente) , e ainda tornar a moto possviel de ser conduzida qualquer pessoa .
Deixa uma marca na historia do motocilismo , não ?
Ou as Triumph , com o seu modelo Bonneville ?
Uma moto produzida em 1959 , com um 650cc paralelo, que chegava aos 185 kmh . Mas o melhor de tudo é o seu design . Que moto mais bela . Esteve em produção durante 10 anos , ate que em 1969, apareceu a Honda Cb 750 (K0), que referi no 1 post .
Provavelmente vou dar um "tiro no joelho" mas deixo aqui :
Será que a XT irá deixar uma marca no motociclismo ?
SIm, esqueci-me de uma vespa :s adorava ter uma.. alias, quem é que não gostava de ter uma vespa com 30 ou 40 anos toda restaurada para ir dar um passeio ao domingo?
1: Suzuki V-storm 650 (Sem duvida a melhor trail estradista de sempre) 2: triumph tiger 800 XC 3 e ultima: Suzuki DR Big 800
Tenho um fascinio por esta ultima [img] [/img]
Ñ sei a Vespa por exemplo ñ me diz nada e já tive uma 150sprint vendi ñ me deixou saudades, ñ anda ñ curva ñ trava, é gira só pelo estilo mas ñ serve pra nada.... Sei lá anda por ai muita motita que gostava de experimentar, mas já andei em mta coisa e contento-me com pouco
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: [Discussão] - 10 motos Dom Mar 31, 2013 1:43 pm
Vespas...
"ñ anda ñ curva ñ trava, é gira só pelo estilo mas ñ serve pra nada"
Sou da mesma opinião...
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
Assunto: Re: [Discussão] - 10 motos Qua Abr 03, 2013 11:37 am
[img][/img]
[img][/img]
As duas únicas ............. todas as outras são "iguais"
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: [Discussão] - 10 motos Qua Abr 03, 2013 3:39 pm
odamA escreveu:
[img][/img]
[img][/img]
As duas únicas ............. todas as outras são "iguais"
A EV-X7 !!! Com um motor magnético híbrido na roda traseira. .Esta moto foi projetado pelo Grupo Axe no Japão. Os numero eram apelativos com um alcance declarado de 180 km com uma única carga e uma velocidade máxima de cerca de 150 km por hora e um preço de cerca de 2100 $ .
Penso que este projeto falhou ??
A primeira foto é de uma Daimler-Maybah (1885), invenção de Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach , considerada a primeira moto a gasolina .
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: [Discussão] - 10 motos Qua Abr 03, 2013 4:13 pm
Existe um modelo , que representa a vontade a força de um homem e o seu sonho . E lá dizia o poeta, quando o homem sonha, o mundo pula e avança!!
No nosso caso o homem chamava-se John Kenton Britten ( 1950 – 1995) e era um engenhiro mecanico Neo-Zelandes .
Há muito para dizer sobre este homem e sobre a mota que desenvolveu na garagem , com quase todos os componentes, incluindo o motor feito por ele. As poucas peças compradas eram os pneus, os travões , alguns componentes electricos, e a transmissão que era suzuki .
A filosofia no desenvolvimento desta mota era : Cada peça tem de realizar no minimo 2 tarefas . Vou partilhar um video com cerca de 6 minutos que resume a moto , as suas especificações e vitorias .
Vale a pena ver !
Serie de 3 videos com 15 minutos cada um sobre a vida e moto .