Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT600 a tremer muito...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Figa5
XT600 a tremer muito... Star310
Figa5


Moto : tt600re

XT600 a tremer muito... Empty
MensagemAssunto: XT600 a tremer muito...   XT600 a tremer muito... Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 9:18 pm

boas pessoal,
hoje assustei-me um pouco, vinha a vir da praia e deu-me para dar um pouco de punho a mais 8)
o que aconteceu foi, quando vinha prai a 175 a mota comecou a tremer muito a frente, mas a tremer a sério, pensei que ia ver alcatrao de perto....
reduzi devagar para nao ir desta pa pior e nao fez mais, depois para tirar as duvidas, que podia ser da estrada ou isso, dei outra vez gas e por volta dos 170 175 lá começou outra vez a frente abanar bues :(
mas so se nota mesmo nessa velocidade, de resto ta na boa...

o que axam que pode ser?

abraços




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
XT600 a tremer muito... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

XT600 a tremer muito... Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 a tremer muito...   XT600 a tremer muito... Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 9:28 pm

Provavelmente tu que inconscientemente te agarras ao guiador com mais impeto e a pancada que sofres do vento é transmitida a mota e com consequencias que descreves , tenta ''largar'' o guiador e vais ver que tudo volta ao sitio , tambem tens de ter em conta que o guiador por ser muito largo amplifica tudo isso ... é tudo psicologico Rolling Eyes .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
XT600 a tremer muito... Star310
Figa5


Moto : tt600re

XT600 a tremer muito... Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 a tremer muito...   XT600 a tremer muito... Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 12:44 am

pois tambem é possivel, tenho que esperimentar nao agarrar tanto o volante e se possivel, num dia sem muito vento...
XT600 a tremer muito... 353512
mas acreditem foi um sustuzinho a maneira :P


abraços




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT600 a tremer muito... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600 a tremer muito... Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 a tremer muito...   XT600 a tremer muito... Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 1:00 am

a XT abana porque é alta...
porque tem o guiador largo...
porque o guarda-lamas alto faz tremer a direcção... Na Ténéré já puseram um baixo junto a roda...
porque vamos com os peitos ao vento...
etc etc ... :lol:


mas a minha opinião é a mesma do Marco...
Eu se levar um blusão, em que as mangas com o vento comecem a vibrar (como uma bandeira ao vento)...
Os braços também vibram, e transmitem essa vibração à direcção...
normalmente a malta assusta-se e tenta segurar a mota fazendo mais força nos punhos do guiador... e então ela começa a abanar ainda mais, :lol: e perigosamente também...
a solução que encontrei (foi sugerida por um mecânico da Yamaha) é largar ou aliviar o contacto com as mãos no guiador... por vezes ela abana e eu apenas seguro no guiador com os polegares e os indicadores e um pouco da palma das mãos é claro...

ABR

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
XT600 a tremer muito... Star310
Figa5


Moto : tt600re

XT600 a tremer muito... Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 a tremer muito...   XT600 a tremer muito... Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 1:03 am

Edgar escreveu:
seguro no guiador com os polegares e os indicadores e um pouco da palma das mãos

é isso mesmo que vou fazer, amanha nao que estou de serviço, mas quinta feira nao escapa 👅

obrigado pessoal.

abraços



Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
XT600 a tremer muito... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

XT600 a tremer muito... Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 a tremer muito...   XT600 a tremer muito... Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 1:04 am

Quem mencionou esta situaçao pela primeira vez foi o Edgar e na altura pensei '' que treta pegada a que este gajo me esta a pregar'' mas o que é certo é que realmente é assim e tudo esta na nossa cabeça , faz a experiencia em velocidades mais baixas e vai progredindo , vais ver que com o tempo ja estas a andar no ''fundo'' e nem treme :face: . Eu na minha antiga GSR andava com um volante tipo esse que tens na tua e como sabes , a proteçao das naked é do melhor , mas mesmo assim e sofrendo do mesmo ''mal'' que a tua XT , atingia velocidades de 245km/h e nada de sacudidelas , apenas velocidade excessiva e o tal ''deslargar'' do volante .
Por isso toca a treinar a tecnica :bounce:

Cumps e boa sorte 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
XT600 a tremer muito... Star310
Figa5


Moto : tt600re

XT600 a tremer muito... Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 a tremer muito...   XT600 a tremer muito... Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 1:10 am

é isso mesmo, preciso é de treino :cheers:
o meu principal medo é ser alguma coisa nas rodas visto que andei a trocar jantes e mais jantes, tira estas e poem estas...etc etc...
mas deve mesmo ser o que voces dizem.
depois de amanha ja testo a maquina.



abraços
Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT600 a tremer muito... Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 a tremer muito...   XT600 a tremer muito... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT600 a tremer muito...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A XT aos 100 km`s hora começa a tremer muito
» XT600 Torpidaçao roda a tremer
» XT600 Vibra Muito
» Problema motor da XT600 falha muito
» Hoje é feriado em Setúbal e....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: