Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Figa5
Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Star310
Figa5


Moto : tt600re

Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Empty
MensagemAssunto: Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz   Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Icon_minitimeSáb Jul 31, 2010 8:48 pm

boas pessoal.
como é que rebaixamos ou subimos a suspensao da frente?
quais sao os cuidados a ter?
é que eu tenho a minha rebaixada e com pendura nas curvas raspo com as pontas dos pes no xao :P
queria levanta-la um pouco mais....

e a traz queria subila porque gosto de ver as motas com a trazeira levantada 👅


abraço




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz   Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Icon_minitimeSáb Jul 31, 2010 11:47 pm

olha vou dizer-te como fizemos na minha que tambem estava rebaixada na frente ( dizem que com as rodas 17 a frente rebaixada ajuda nas curvas, sinseramente nao notei a diferensa)

bom em primeiro lugar para subir a suspensao a frente e necessario veres se as bainhas ainda teem curso para descer, depois levantas a mota de modo a que a roda da frente fique livre, e desapertas os 8 parafusos de cada lado so para dares folga as bainhas para que possam descer.
Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Asss312

podes sempre dar umas pancadas na parte de cima com um masso de borracha, e nao precisas de te preocupar muito se ficam niveladas porque qualque milimetro que fique desalinhado os amortecedores compensam.

a de traz nao sei, a minha parece estar de origem mas para te ser sincero tambem gostava que ela fica-se um pouco mais alta.
ja ouvi falar que da para fazer tipo um calso para a escora do amotecedor e deixala mais alta, mas nao confio muito nessas cenas
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Star310
Figa5


Moto : tt600re

Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz   Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Icon_minitimeDom Ago 01, 2010 12:30 am

ya é isso, vou deixar os amortecedores a face da mesa superior assim de certeza que ficam alinhados...

ao amortecedor de traz eu na minha tt125r que tive subi-lhe a trazeira mas nao sei se na xt é igual...
tipo tens uma contra porca e outra que faz subir ou descer a mola, soltas a contra porca e ajustas a outra porca depois é so voltares a trancar com a outra contra porca...

nao sei se na xt é assim mas o pessoal entretanto já esta ai a esplicar a gente Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz 353512




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz   Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Icon_minitimeDom Ago 01, 2010 1:29 am

Figa5 escreveu:
... tipo tens uma contra porca e outra que faz subir ou descer a mola, soltas a contra porca e ajustas a outra porca depois é so voltares a trancar com a outra contra porca...

Boas

Basicamente é isso que a XT600E tem... mas não altera o curso do amortecedor...

fica com a mola mais forte ou mais fraca...
se ficar mais forte pode parecer que a mota está mais alta...
porque não vai recolher como recolhia...

Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Asss312
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Star310
Figa5


Moto : tt600re

Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz   Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Icon_minitimeDom Ago 01, 2010 11:29 am

ha, eu penseva que levantava a trazeira, pelo menos na tt125r ficou levantada(ou parecia)...

mas penso que tenho que por a suspensao mais dura, porque ultimamente tenho andado com pendura e sinto a mota muito baixa, e sempre que passo por estrada menos regular, sempre que a mota oscila para baixo, oiço um barulho esquesito, parece que a mota roça nalguma coisa...
o que sera sabem?


abraços




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz   Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» subir suspensão
» Suspensão da Frente HFS
» Revisão SUSPENSÃO da FRENTE
» Manutenção da Suspensão da Frente... (XT600E)
» manete travao traz!!! (curiusidade)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: